Saturday, December 8, 2012

Uma grande multidão dos demais mortos que não passaram a viver – é realmente boa nova?

Uma grande multidão dos demais mortos que não passaram a viver – é realmente uma boa nova?

Nota: Para um melhor entendimento desse artigo, queira ler o artigo: Outras ovelhas: quem são elas? Duas esperanças?

Gostaria de apelar para as faculdades de raciocínio daqueles que consideram já usufruir “uma boa nova”, “uma relação com Jeová” mas que não fazem parte do corpo de Jesus Cristo, quer dizer, que não são ungidos (chamados) pelo espírito santo.

Nesse artigo gostaria que aqueles que possuem “uma esperança terrestre” (nos termos da Watchtower ) meditassem nos seguintes pontos apresentados nesse artigo.

A Watchtower ensina que você obtém vida eterna em sua “esperança terrestre“.
Contudo ,em sua “esperança terrestre”, você ainda continua morto – como todos os demais que não são filhos de Deus:

Revelação 20:5 (Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos.)

Aquilo que você foi levado a crer como sendo “as boas novas de Jesus Cristo” lhe deixa ainda na condição “dos demais mortos”. No grupo dos “demais mortos”.

Contudo note o motivo de Jesus Cristo, o Filho de Deus, descer do céu:

João 10:10
Eu vim para que tivessem vida e a tivessem em abundância.

Quem tem vida em abundância não está de forma alguma no grupo “dos demais mortos”. Você considera “permanecer morto” uma boa nova? É isso ter vida em abundância?

Continuemos nas Palavras de Jesus Cristo:

João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

Pergunta: Você tem passado da morte para a vida AGORA ou apenas como "os demais mortos que passarão a viver depois dos 1000 anos" ?

Assim, “Quem ouve a palavra de Jesus e acredita naquele que o enviou” de forma alguma é considerado como “os demais mortos que não passaram a viver” - Rev 20:5
Seguir Jesus Cristo dá VIDA AGORA! A pessoa que escuta a palavra de Jesus passa a viver ainda nesse sistema de coisas.

Muito pelo contrário, os que creem em Jesus e naquele que enviou “tem passado da morte para a vida”.

Os demais mortos” (Rev 20:5) continuaram mortos, ou seja, não passaram da morte para a vida, justamente por não crerem nas palavras de Jesus Cristo e por isso entrarão em julgamento no Dia do Juízo (milênio).

Quem não passar a viver ainda nesse sistema de coisas entrará em julgamento durante o milênio. Se entram em julgamento é porque deixaram de ouvir a palavra de Jesus Cristo - João 5:24

Quem passa a viver desde já, por seguir  a Jesus, "não entra em julgamento".

Os demais mortos” entram em julgamento (João 5:29).

Os que forem “dos demais mortos” (uma grande multidão nos termos da Watchtower) , permaneceram mortos justamente porque não observaram as palavras de Jesus Cristo:
João 8:51 Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”

João 11:26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá.

João 3:18 Quem nele exercer fé, não há de ser julgado. Quem não exercer fé, já foi julgado porque não exerceu fé no nome do Filho unigênito de Deus.

João 10:27 Minhas ovelhas escutam a minha voz e eu as conheço, e elas me seguem. 28 E eu lhes dou vida eterna e elas não serão jamais destruídas, e ninguém as arrebatará da minha mão.

"e ele não entra em julgamento" - João 5:24

As Boas Novas de Jesus Cristo livram as pessoas do Julgamento. Está livre do Julgamento com a "boa nova" que você abraçou?
Se a "boa nova" que abraças ainda lhe submete ao Julgamento, então essa "boa nova" não é a boa nova de Jesus Cristo.

João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

os demais mortos” serão julgados no milênio...pois não foram ovelhas de Jesus Cristo...foram ovelhas que seguiram a voz de estranhos. (Jo 10:5)

Assim espero que os que “abraçaram uma boa nova diferente” recobrem o senso e o raciocínio na necessidade de serem filhos de Deus, (Leia Gálatas 3:26) gerados por espírito, nascidos de Deus, a verdadeira boa nova:

João 1:12 No entanto, a tantos quantos o receberam, a estes deu autoridade para se tornarem filhos de Deus, porque exerciam fé no seu nome; 13 e nasceram, não do sangue, nem da vontade carnal, nem da vontade do homem, mas de Deus.

João 11:52 .... a fim de que os filhos de Deus, que se acham espalhados, fossem também por ele ajuntados numa unidade. 

As Boas Novas de Jesus Cristo é para sermos filhos de Deus. A menos que sejamos filhos de Deus, continuaremos na categoria de “demais mortos” - escravos:

João 8: 35 Ainda mais, o escravo não permanece para sempre na família; o filho permanece para sempre.

Lute pelas boas novas de Jesus Cristo: da Vida - para passar a viver AGORA. Jesus veio à terra a fim de prover ensinamento "para que vos mostreis ser filhos de vosso Pai Celestial" - filhos de Deus - irmãos de Jesus Cristo. Para que o espírito de Deus resida em você. (Mateus 5:45,48, Efésios 5:1, 1 Cor 3:16)

O Amor de Deus: uma só esperança, um só amor para com seus filhos:
Efésios 2:4 Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo seu grande amor com que nos amou,5 vivificou-nos junto com o Cristo, mesmo quando estávamos mortos nas falhas — por benignidade imerecida é que fostes salvos — 6 e ele nos levantou junto e nos assentou junto nos lugares celestiais, em união com Cristo Jesus, 7 a fim de que, nos vindouros sistemas de coisas, se demonstrassem as riquezas sobrepujantes de sua benignidade imerecida na sua graça para conosco, em união com Cristo Jesus.

Quem com Cristo não ajunta (quem não está "em união com Cristo"), espalha:
Mateus 12:30 e quem comigo não ajunta, espalha.

Em suma: A única forma de termos vida é sendo filho de Deus, e esse é o alvo que devemos nos empenhar: Essa é a boa nova de Cristo - a única esperança.

Quem não permanece no ensino de Cristo, permanece no pecado, permanece como os “demais mortos”.

João 8:24 Portanto, eu vos disse: Morrereis nos vossos pecados. Pois, se não acreditardes que sou eu, morrereis nos vossos pecados.”

Rejeite a “boa nova da Morte”, do filho da Destruição (2 Tess 2:3). Rejeite o pacto com a Morte, dos “demais mortos”:

Isaías 28:14 Portanto, ouvi a palavra de Jeová, ó fanfarrões, ó governantes deste povo que estais em Jerusalém: 15 Visto que dissestes: “Concluímos um pacto com a Morte; e realizamos uma visão com o Seol; a enxurrada transbordante, caso ela passe, não chegará a nós, pois fizemos da mentira o nosso refúgio e nos escondemos na falsidade”;
18 E vosso pacto com a Morte há de ser dissolvido e esta vossa visão com o Seol não ficará de pé. A enxurrada transbordante, quando passar — então tereis de tornar-vos para ela um lugar pisado.

Jah é Deus dos vivos e não dos “demais mortos” (Rev 20:5)

Mateus 22:32 Ele é o Deus, não de mortos, mas de vivos.”

Permaneça (entre) no ensino do Cristo, não se envergonhe das boas novas de Jesus Cristo:

Lucas 9:26 Porque todo aquele que ficar envergonhado de mim e das minhas palavras, deste o Filho do homem se envergonhará quando chegar na sua glória e na de seu Pai e dos santos anjos.


Mateus 8:22 Jesus disse-lhe: “Persiste em seguir-me e deixa que os mortos enterrem seus mortos.”

Devemos amar genuinamente à Jesus Cristo e observe as palavras dele para que o espírito santo de Deus habite em nós, e sejamos parte do Seu Templo (1 Cor 3:16)

João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência [Templo de Deus] com ele. 24 Quem não me ama, não observa as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas pertence ao Pai que me enviou.

Leia também:
Dando testemunho de Jesus Cristo
O prometido espírito santo

Nota: Em um artigo futuro abordarei como os filhos de Deus, uma nova criação, herdarão a terra - reinarão sobre ela - julgando os "demais mortos" da humanidade.

4 comments:

Bruno Ferreira said...

Revelação 20:4"E eu vi tronos, e havia os que se assentavam neles, e foi-lhes dado poder para julgar. Sim, vi as almas dos executados com o machado, pelo testemunho que deram de Jesus e por terem falado a respeito de Deus, e os que não tinham adorado nem a fera nem a imagem dela, e que não tinham recebido a marca na sua testa e na sua mão. E passaram a viver e reinaram com o Cristo por mil anos.

Revelação 20:6 "Feliz e santo é todo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes a segunda morte não tem autoridade, mas serão sacerdotes de Deus e do Cristo, e reinarão com ele [durante] os mil anos."

Os que fazem parte dessa ressurreição, reinarão com Cristo nos céus?

Revelação 20:5 "(Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos.)"

Existe esperança para "os demais mortos"?

Paulo Vicentini said...

Bruno, os discípulos de Jesus Cristo já são considerados como estando nos céus, pela sua união com Jesus Cristo:

Efésios 2:6 e ele nos levantou junto e nos assentou junto nos lugares celestiais, em união com Cristo Jesus,

Assim os cristão estão "nos céus", quer dizer, a cidadania é celestial, do reino Celeste.

Quando o Reino Celestial vir sobre a terra, os cristãos irão reinar com Cristo sobre a terra:

os Filhos de Deus herdam a terra

Quem tem fé em Jesus e fala a Verdade está Vivo diante de Deus. João 5:24

Os "demais mortos" serão ressuscitados para serem julgados durante o reinado cristão aqui na terra. Eles aprenderão a Verdade - com sinais e portentos maravilhosos -

No caso dos que não depositam fé AGORA:

João 4: 48 Jesus, porém, disse-lhe: “A menos que vós vejais sinais e prodígios, de modo algum acreditareis.”

Assim eles terão o que eles precisam.

Contudo, eles darão prova de si mesmos quando Satanás tiver a oportunidade de desvia-los, depois dos 1000 anos.

Contudo, a Boa Nova AGORA, é para que todos passemos a viver por meio da fé em Jesus Cristo, acompanhado com o selo do espírito santo - Jo 5:24

Atos 2:38 Pedro [disse] a eles: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado no nome de Jesus Cristo, para o perdão de vossos pecados, e recebereis a dádiva gratuita do espírito santo. 39 Porque a promessa+ é para vós e para os vossos filhos, e para todos os que estão longe, tantos quantos Jeová, nosso Deus, chamar a si.”

Bruno Ferreira said...

Obrigado! Ficou bem claro...

Anonymous said...

camaradas.. como vcs se complicam com uma coisa simples!!
assim como: " eu não sou dono do carro até terminar de pagar todas as parcelas", "os demais mortos não passam a viver até terem terminado os mil anos". Quando terminam as parcelas eu sou dono do carro; quando terminam os mil anos, os demais mortos receberão o dom da vida eterna. Pq só no fim dos mil anos?! Simples; no fim dos mil anos Satanás e solto para um teste final, só então quem permanecer fiel neste teste final é que terá vida eterna.
Só pra não fazer confusão. Em João 10:16 Jesus fala que tem outras ovelhas que não são deste aprisco; São dois grupos, aqueles que são reis e outros que serão os súditos. Os que são escolhidos para serem reis, reinam com Cristo por mil anos e estarão no céu. Mas tem esse segundo grupo que vai estar na terra quando satanás for solto e destes, os fiéis, terão vida eterna.