Sunday, December 16, 2012

Os filhos de Deus herdarão a terra

              Os filhos de Deus herdarão a terra

O reino do mundo será de Jesus Cristo - Rev 11:15
Quando falamos a respeito de herança, estamos falando a respeito da posse legal de algo. Quem herda uma coisa, se torna o dono dela.

Por exemplo, quando os filhos herdam as propriedades de seus pais, tais filhos se tornam donos desta propriedade herdada. São eles que “mandam” , “dominam” sobre essa propriedade.

Outro exemplo: o herdeiro do Reino Unido (trono britânico) é aquele que recebe “as terras” da Bretanha.

São sempre os filhos que herdam as coisas:
Mateus 21: 38 Ao verem o filho, os lavradores disseram entre si: ‘Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo e apoderemo-nos da sua herança!’

Marcos 12: Por fim o enviou a eles, dizendo: ‘Respeitarão meu filho.’ 7 Mas esses lavradores disseram entre si: ‘Este é o herdeiro. Vinde, matemo-lo, e a herança será nossa.

Lucas 20: Enviarei o meu filho, o amado. É provável que respeitem a este.’ 14 Quando os lavradores o avistaram, raciocinaram entre si, dizendo: ‘Este é o herdeiro; matemo-lo, para que a herança se torne nossa.’

As heranças são para os filhos, somente para os filhos.

Lucas 12:13 Disse-lhe então um dos da multidão: “Instrutor, dize a meu irmão que divida comigo a herança.”

Lucas 15:11 Ele disse então: “Certo homem tinha dois filhos. 12 E o mais jovem deles disse a seu pai: ‘Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe.’


Hebreus 1:2 no fim destes dias nos falou por intermédio dum Filho, a quem designou herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez os sistemas de coisas.
Salmo 2:8 Pede-me, para que eu te dê nações por tua herança E os confins da terra por tua propriedade.

João 16:15 Todas as coisas que meu Pai tem são minhas.

Romanos 8:17 Então, se somos filhos, somos também herdeiros: deveras, herdeiros de Deus, mas co-herdeiros de Cristo, desde que soframos+ juntamente, para que também sejamos glorificados juntamente.


As “terras” do reino deste mundo tem sido governadas pelo Diabo e sua descendência, seus filhos (aqueles que fazem as obras do Diabo).

Quando a importante profecia de Revelação 11:15 se cumprir , o reino deste mundo “mudará de dinastia”.

Revelação 11:15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta. E houve vozes altas no céu, dizendo: “O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.”

Quando o reino do céu, liderado por Jesus Cristo, à destra de Jah, desde o primeiro século EC, vier sobre a terra (Mateus 6:9,10) – então “o reino do mundo se tornará” parte integrante do reino do céu. O mundo será jurisdição (alçada) do reino do céu. Aqui será reino do céu.

Os filhos receberão a herança: a prometida terra.

Quando Revelação 11:15 se cumprir, os filhos de Deus herdarão o que no presente momento pertence à Satanás e aos seus filhos – a terra, o reino do mundo.

Mateus 5:5
5 “Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a terra.

O mundo estará sob o jugo dos filhos de Deus – “os de temperamento brando”

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, pois sou de temperamento brando e humilde de coração, e achareis revigoramento para as vossas almas. 30 Pois o meu jugo é benévolo e minha carga é leve.”

Mateus 21:4 Isto aconteceu realmente para que se cumprisse o que fora falado por intermédio do profeta, que disse: 5 “Dizei à filha de Sião: ‘Eis que o teu Rei está vindo a ti, de temperamento brando e montado num jumento, sim, num jumentinho, descendência dum animal de carga.’”

Os filhos de Deus – os mansos, pacíficos - possuirão a terra, reinarão sobre ela -tomarão a posse dela – serão os “donos da propriedade”:

Salmo 37:11 Mas os próprios mansos [pacíficos] possuirão a terra.
E deveras se deleitarão na abundância de paz.


Salmos 37:29
João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)
29 Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.

Mateus 5:9 “Felizes os pacíficos, porque serão chamados ‘filhos de Deus’.

Os filhos de Jeová Deus e portanto irmãos de Jesus Cristo – o Rei da Paz (Hebreus 7:1,2) - reinarão sobre a terra – a “propriedade” herdada por eles:

Revelação 5:10 e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e hão de reinar sobre a terra.”

O tabernáculo de Deus, ou tenda de Deus, ou Templo de Deus composto dos Filhos de Deus (1 Coríntios 3:16) estará com a humanidade:
Revelação 21:2 Vi também a cidade santa, Nova Jerusalém, descendo do céu, da parte de Deus, e preparada como noiva adornada para seu marido. 3 Com isso ouvi uma voz alta do trono dizer: “Eis que a tenda de Deus está com a humanidade, e ele residirá com eles e eles serão os seus povos. E o próprio Deus estará com eles. 4 E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.”

Deus, por meio de Seus Filhos Amados (os herdeiros) , quais irmãos de Jesus Cristo, residirá com a humanidade. Deus novamente estará conosco – Emanuel.

Mateus 1:23 e dar-lhe-ão o nome de Emanuel”, que quer dizer, traduzido: “Conosco Está Deus.”
- “Eis que a tenda de Deus (seu templo/tabernáculo) está com a humanidade”

Nova Jerusalém, descendo do céu, da parte de Deus”

1 Pedro 2:9 Mas vós sois “raça escolhida, sacerdócio real, nação santa (Salém – cidade da Paz), povo para propriedade especial, para que divulgueis as excelências” daquele que vos chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz”.

Por meio do Templo de Deus, a nação santa – Nova Jerusalém: todos os Filhos de Deus virão do céu, da parte de Deus.

João 1:9 A verdadeira luz que dá luz a toda sorte de homem estava para vir ao mundo. 10 Ele estava no mundo, e o mundo veio à existência por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. 11 Veio ao seu próprio lar, mas os seus não o acolheram. 12 No entanto, a tantos quantos o receberam, a estes deu autoridade para se tornarem filhos de Deus, porque exerciam fé no seu nome; 13 e nasceram, não do sangue,* nem da vontade carnal, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Assim como Jesus Cristo veio à terra, todos os filhos virão herdar a terra e reinar sobre ela, trazendo água da vida (verdades) diretamente do céu, do trono de Deus e do Cordeiro, produzindo os frutos excelentes quais árvores da vida:

Revelação 22 E ele me mostrou um rio de água da vida, límpido como cristal, correndo desde o trono de Deus e do Cordeiro, 2 pelo meio de sua rua larga. E deste lado do rio e daquele lado [havia] árvores da vida, produzindo doze safras de frutos, dando os seus frutos cada mês. E as folhas das árvores [eram] para a cura das nações.
3 E não haverá mais nenhuma maldição. Mas o trono de Deus e do Cordeiro estará na [cidade] e os seus escravos lhe prestarão serviço sagrado; 4 e verão o seu rosto, e o seu nome estará nas testas deles. 5 Tampouco haverá mais noite, e eles não têm necessidade de luz de lâmpada, nem [têm eles] luz do sol, porque Jeová Deus lançará luz sobre eles e eles reinarão para todo o sempre.

Os filhos de Deus, quais anjos ou “mensageiros de Deus” terão acesso ao céu, da onde receberão diretamente a luz de Deus, e também acesso à terra, da onde refletirão tal luz sobre a humanidade. Serão de fato uma nova criação.(João 1:51, Hebreus 1:6, 2 Cor 5:17, Atos 3:20-21):

Gênesis 28:12 E começou a sonhar, e eis que havia uma escada posta na terra e seu topo tocava nos céus; e eis que anjos de Deus subiam e desciam por ela. 13 E eis que Jeová estava parado acima dela e passou a dizer:
Eu sou Jeová, o Deus de Abraão, teu pai, e o Deus de Isaque. A terra em que estás deitado, eu vou dá-la a ti e à tua descendência. 

Os filhos de Deus, os “descendentes de Abraão” herdarão a terra e reinarão sobre ela para todo o sempre!

Por isso todos os que desejarem herdar a terra, precisam ser Filhos de Deus e passar a viver agora. Ou então serão “como os demais mortos”.

Peça o prometido espírito santo!

Mateus 7:7 “Persisti em pedir, e dar-se-vos-á; persisti em buscar, e achareis; persisti em bater, e abrir-se-vos-á. 8 Pois, todo o que [persistir em] pedir, receberá, e todo o que [persistir em] buscar, achará, e a todo o que [persistir em] bater, abrir-se-á.

João 3: 33 Quem tem aceito o seu testemunho, tem posto neste o seu selo, de que Deus é verdadeiro. 34 Pois aquele a quem Deus enviou fala as declarações de Deus, porque ele não dá o espírito por medida. 35 O Pai ama o Filho e tem entregue todas as coisas na sua mão. 36 Quem exerce fé no Filho tem vida eterna [não são “dos demais mortos”- Rev 20:5]; quem desobedece ao Filho não verá a vida,+ mas o furor de Deus permanece sobre ele.+

Revelação 7: 39 No entanto, ele disse isso com respeito
ao espírito que os que depositavam sua fé nele estavam para receber; pois, por enquanto ainda não havia espírito, porque Jesus ainda não havia sido glorificado.

Jesus foi glorificado como Rei Celestial à cerca de 1980 anos atrás – todos os que depositam sua fé nele recebem o espírito santo.

Apenas os filhos de Deus permanecem para sempre

João 8:35 Ainda mais, o escravo não permanece para sempre na família; o filho permanece para sempre. 36 Portanto, se o Filho vos libertar, sereis realmente livres.


João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

Os filhos de Deus ouvem apenas as palavras de Jesus Cristo (e somente as dele) e as observam, e por isso eles herdam as benção de Deus, já os "demais mortos" entram em julgamento pois não deram ouvidos ao Filho de Deus (Rev 20:5)

João 5:25 “Digo-vos em toda a verdade: Vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que tiverem dado ouvidos viverão.

Lucas 9:60 Mas ele lhe disse: “Deixa que os mortos enterrem seus mortos, mas tu, vai e divulga o reino de Deus.”

Leia também:

45 comments:

Anonymous said...

Tem uma falha grave no seu raciocínio:
Para ter a salvação eu preciso acreditar nessa história, pois se eu não tiver FÉ não receberei a salvação. Olha o que o texto diz:

36 Quem exerce FÉ no Filho tem vida eterna.

Demonstração do porque isso é absurdo:

Suponha que eu ache essa história toda difícil de engolir, minha inteligência não consiga assimilar e então eu prefira acreditar que Deus vai salvar todo mundo, que o que a Bíblia fala sobre morte eterna seja um monte de mentiras.
Veja bem, eu preferi desacreditar porque analisei e cheguei à conclusão de que tudo isso é um absurdo completo, mas pode ser que eu esteja errado.

Então o que vai acontecer comigo no final, segundo a interpretação das religiões cristãs e a sua, vai ser isso, Deus vai me dizer: "Morre burro desgraçado, você preferiu acreditar numa mentira e não teve inteligência suficiente para entender, agora o seu destino é a morte eterna."

Você consegue perceber o quanto isso é absurdo?

O Deus "misericordioso", "bondoso" e "justo" vai me condenar só porque eu não consegui acreditar numa história que me contaram ou porque eu preferi acreditar em outra coisa.

Que tipo de "justiça" é essa?

Suponha que você prometa ao seu filho que vai dar a ele um presente bem caro, mas ele, por algum motivo, se recusa a acreditar, você insiste várias vezes, mas mesmo assim ele não acredita. O que você vai fazer? Só porque ele não acreditou em você, você não vai dar mais a ele o presente? Agora suponha que esse presente seja uma coisa que pode salvar a vida dele, você vai deixar de dar esse presente ao seu filho só porque ele não demonstrou fé em você? Se você fizer isso, que tipo de pessoa você seria?








Anonymous said...

Salmo 37:11 Mas os próprios mansos [pacíficos] possuirão a terra.
E deveras se deleitarão na abundância de paz.
Gênesis 28:12 E começou a sonhar, e eis que havia uma escada posta na terra e seu topo tocava nos céus; e eis que anjos de Deus subiam e desciam por ela. 13 E eis que Jeová estava parado acima dela e passou a dizer:
“Eu sou Jeová, o Deus de Abraão, teu pai, e o Deus de Isaque. A terra em que estás deitado, eu vou dá-la a ti e à tua descendência.

Os filhos de Deus, os “descendentes de Abraão” herdarão a terra e reinarão sobre ela para todo o sempre!

Irmão , pode explicar melhor como essas profecias se cumprem nos demais mortos , pois pelo que entendi estes é que herdaram a terra , enquanto os reis e o conjunto dos 144k ou grande multidão estarão no céu e voltaram depois dos mil anos de julgamento , com a cidade santa e serão atacados devido a soltura do diabo ;é assim que acontecerá ?

Pelo que entendi depois dos mil anos um numero incontável de mortos por Jeová e outro numero incontável de seres humanos transformados física e mentalmente viverão em perfeição mental , espiritual e corporal , é assim que se dá ?

Paulo Vicentini said...

Vc persiste em pedir? Em bater e procurar?

A fé é contada como justiça, pois quando um iníquo (como nós somos) admitimos que somos meros iníquos, estamos fazendo justiça.
Também quando nós reconhecemos que existe um Criador e que ele enviou o seu Filho, estamos fazendo justiça, pois essa é a Verdade.

Se vc acha a história difícil de engolir, certamente os frutos de Jesus Cristo não o são:
1) Ame a Deus, de toda alma, mente e força
2 ) Ame ao próximo como a ti mesmo

A sabedoria é provada justa pelos seus resultados. Pratique REALMENTE os itens 1) e 2) e terás a vida (Lucas 10:25). Pois quem pratica de verdade os itens 1) e 2) - são autênticos filhos de Deus.

Paulo Vicentini said...

Mortos não herdam absolutamente nada. São "mortos".
Apenas os filhos herdam a posse. Os demais mortos não herdam pois não exerceram genuinamente fé nas palavras de Jesus Cristo. Os "demais mortos" serão julgados pelos os que já passaram a viver -a tenda de Deus.
Para estarmos vivos precisamos aceitar a genuína boa nova de Jesus Cristo e nascer de novo, por espírito. Os "demais mortos" só passarão a ter genuina fé durante o milênio - pois eles não acreditam AGORA nas palavras de Cristo.
Os filhos de Deus irão pastorear "as nações dos demais mortos" para a cura das nações.
Como a tenda de Deus estará com a humanidade, os filhos de Deus (sua tenda) terá acesso aos domínios de baixo (Emanuel)
Como Jesus dissera, estes farão obras maiores do que Jesus fez.

Anonymous said...

Os demais mortos sobrevivem a guerra do grande dia de Deus ?
Os selados serão escondidos fora do planeta terra ?

Desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado e posta a abominação desoladora, haverá 1.290 dias. Feliz daquele que espera e chega até 1.335 dias.”* (Daniel 12:11-12).

*feliz daquele que espera e chega até 1335 dias ??
Trata-se de sobrevivencialismo ou esperar em Jahowah ?

Anonymous said...

Sua pergunta: "Vc persiste em pedir? Em bater e procurar?"

Resposta: Sim, mas durante séculos as minhas orações e as de milhões que buscaram a verdade não foram atendidas.

Mas você não respondeu á minha indagação, não explicou o quanto é absurda essa suposta "justiça" de Deus e de Jesus que exige que perdoemos mas ele não pode perdoar os humanos a menos que o filho de Deus morra com sangue derramado. Você não explicou se é justo alguém ser condenado a morte só porque não teve fé numa história inverossímil.

Jesus morreu há quase 2000 anos. Um dos seus ensinamentos mais importantes é que deveríamos ter fé NELE para que fôssemos salvos. Isso implica em que leiamos os evangelhos e acreditemos naquilo que está escrito lá, mas a pergunta é: isso é possível?

Vejamos:
1. Existem muitas traduções dos evangelhos e elas divergem entre si, de forma muito grande em alguns casos. E você, mesmo que você seja um "expert" em grego antigo, também ficará confuso.

2. Toda tradução, por mais honesta que seja, é uma interpretação do tradutor, depende da cultura dele, depende dos sentimentos dele. E o idioma original é dependente da cultura daquele povo ao qual ele pertence e do tempo em que esse idioma era usado. Dessa forma, é fácil demonstrar que NENHUMA tradução dos evangelhos é confiável, devido ao enorme intervalo de tempo que existe entre os escritos originais e as traduções e também devido ao fato de não conhecermos a cultura daquele tempo e também pela incompatibilidade dos idiomas. Tem também as falsificações introduzidas devido a esse enorme intervalo de tempo.

3. Além da divergência entre as traduções, existe a ENORME divergência entre as interpretações, cada religião tem a sua. E dentro de cada religião há os "dissidentes", que formulam a sua própria interpretação, o seu blog é um exemplo disso.

4. E tem também as religiões que mudam as interpretações conforme o tempo, determinadas palavras de Jesus são interpretadas durante anos de uma certa forma, depois tudo muda, como você pode exercer fé numa coisa assim? A religião diz que é guiada por Cristo, será que Cristo está confuso das ideias?

5. Some a isto as cartas e outros escritos dos apóstolos e discípulos de Cristo, que são muito difíceis de entender, e que são passíveis de muitas interpretações diferentes.

6. Some a isso o Apocalipse ou Revelação de Jesus Cristo que é uma enorme confusão e que gerou centenas de interpretações diferentes durante séculos.

7. Diante de tanta confusão, pergunto:Como uma pessoa simples poderia exercer fé em Cristo? A resposta obvia é: impossível, a menos que ela seja enganada, pois não há informação coerente e confiável em nenhum lugar.

8. A pessoa que diz que tem fé em Jesus hoje em dia, na verdade tem fé numa interpretação de outra interpretação, em outras palavras, ela tem fé na interpretação que alguém fez da tradução que outra pessoa fez dos evangelhos.

Será que Jesus lá do céu não está vendo isso? Porque durante 2000 anos ele não fez nada para sanar essa confusão? Não seria isso uma evidência de que tudo isso é falso e deve ser abandonado?





Ednilson said...

João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

Ouvir a palavra de Jesus, de Jesus.
O Pai havia afirmado milhares antes de Jesus nascer como humano: Assim verte a Tradução Almeida: (Deuteronômio 18:19) 19 E de qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, EU exigirei contas.

Esta é uma palavra de Jesus: (João 5:19-22) 19 Portanto, em resposta, Jesus prosseguiu a dizer-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa, mas somente o que ele observa o Pai fazer. Porque as coisas que Este faz, estas o Filho faz também da mesma maneira. 20 Pois o Pai tem afeição pelo Filho e mostra-lhe todas as coisas que ele mesmo faz, e mostrar-lhe-á obras maiores do que estas, a fim de que vos maravilheis. 21 Porque, assim como o Pai levanta os mortos e os faz viver, assim também o Filho faz viver os que ele quer. 22 Porque O PAI NÃO JULGA A NINGUÉM, mas tem confiado todo o julgamento ao Filho,

O PAI NÃO JULGA A NINGUÉM - Nenhum humano, quer antes quer depois da vinda de Jesus, foi julgado por Jeová. TODOS foram perdoados. O Pai não guardou ressentimento de nenhuma ofensa, nenhuma.

A PALAVRA FALADA POR JESUS DEVE SERVIR DE BASE PARA OUTROS RACIOCÍNIOS.
A palavra "A" quando somada às palavra "B", "C", "D" e "E", palavras faladas por Jesus, nos levarão a uma conclusão. No entanto, se estiver faltando apenas uma das palavras, a conclusão será diferente.

Ednilson said...

Bom dia meu irmão Anônimo. É muito gratificante ver pessoas dialogando. Uma livre via de mão dupla e que não provoque a inimizade ou a indiferença.

Respondendo o seu questionamento, posso afirmar: O Pai não te julgará por isto; o Filho também não te julgará por isto.
Você não entendeu, uma coisa bem simples, natural e esperada por aquele que está ensinando.
Quando Tomé revelou a sua falta de fé, o que fez Jesus?? Você já sabe a resposta. Jesus deu a Tomé aquilo que ele precisava para poder acreditar, embora lhe tenha feito uma afirmação: (João 20:29) 29 Jesus disse-lhe: “Creste porque me viste? Felizes são os que não vêem, contudo, crêem.”

Jesus não ficou ressentido pelo fato de Tomé não ter depositado fé nas palavras faladas por Jesus durante aqueles três anos e meio.

O que afirmou Jesus em relação àquele que não acreditasse em suas palavras??
(João 12:48) 48 Quem me desconsiderar e não receber as minhas declarações, tem quem o julgue. A palavra que eu tenho falado é que o julgará no último dia;

A PALAVRA FALADA SE PROVARÁ VERDADE LÁ no último dia, e exatamente assim como Tomé, todo aquele que ainda não havia acreditado passará a acreditar.

Quem ensina precisa estar equipado com uma ferramenta imprescindível: O PERDÃO.
Quem ensina deve contar com a possibilidade da outra pessoa não entender, além dele mesmo entender plenamente o que está ensinando.

A pessoa pode ou não entender, assim como também pode aceitar naquele momento ou não aceitar.
Você está certo: Jeová é Perdoador; um Professor Perdoador.
A função do aluno é procurar entender.

Paulo Vicentini said...

Anônimo, sim e vc está corretíssimo em sua afirmação referente às religiões (todas elas, especialmente à vinculada à Watchtower):
"Diante de tanta confusão"

Essas palavras dão prova de que as palavras de Jesus são válidas. Pois de acordo com o livro de Revelação , todas as religiões são chamadas de Babel. E principalmente àqueles que se orgulham do nome de Deus, tem cometido fornicação espiritual e por isso tem a marca da mãe deles em suas testas: "Babilônia, A Grande"

Essa mulher, "mãe espiritual" , sentada em cima de uma FERA organizacional

5 E na sua testa havia escrito um nome, um mistério:*+ “Babilônia,* a Grande, a mãe das meretrizes+ e das coisas repugnantes da terra.”+ 6 E eu vi que a mulher estava embriagada com o sangue+ dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus.+

Rev 11: 8 E os seus cadáveres jazerão na rua larga da grande cidade que em sentido espiritual se chama Sodoma+ e Egito, onde também o seu Senhor foi pregado numa estaca. [Jerusalém apóstata - cidade onde o Nome de Deus é usado e profanado]

Ednilson said...

Irmão Anônimo, não se esqueça que o termo "reinar" significa uma coisa para os humanos, enquanto que para o Pai (Javé) representa outra.
Para o Pai, aquele que Ele designa como rei, deve CUIDAR, ZELAR, PROTEGER, ENSINAR, AJUDAR, SE NECESSÁRIO, DAR A SUA VIDA para cumprir esta sua missão.

O que Jeová falou para os pastores de Israel?? (Ezequiel 34:2-4) 2 “Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel. Profetiza, e tens de dizer-lhes, aos pastores: ‘Assim disse o Soberano Senhor Jeová: “Ai dos pastores de Israel, que foram tornar-se apascentadores de si mesmos! Não é ao rebanho que os pastores devem apascentar? 3 A gordura é o que comeis e com lã é que vestis a vós mesmos. Abateis o animal gordo. Não apascentais o próprio rebanho. 4 Não fortalecestes as adoentadas, e não curastes a doentia, e não pensastes a quebrada, e não trouxestes de volta a dispersada, e não procurastes a perdida, porém, mantiveste-as em sujeição com severidade, sim, com tirania.

Não fortalecestes; não curastes; não pensastes; não procurastes; não trouxestes de volta......

No reino de Deus (Israel), o rei não passava de um tirano, como em todos os demais reinos. Tiranizavam judeus e tiranizavam os incircuncisos.

Muitos cristãos ainda desejam ser reinados por alguém como Davi. Estes também querem ser reis assim como Davi.
Estas palavras que Jeová falou para Ezequiel devem acalentar o teu coração:
(Ezequiel 16:61) 61 E certamente te lembrarás dos teus caminhos e te sentirás humilhada ao acolheres as tuas irmãs, as mais velhas do que tu bem como as mais moças do que tu, e eu hei de dá-las a ti por filhas, mas não devido ao teu pacto.’

Não devido ao teu pacto.... Vou dá-las a ti por filhas...
Tuas irmãs......

Paulo Vicentini said...

A glória e alegria do(s) Filho(s) é ver o Pai ser glorificado - cada vez mais:

17 Jesus falou estas coisas, e, levantando os olhos para o céu, disse: “Pai, veio a hora; glorifica o teu filho, para que o teu filho te glorifique"

Quanto mais filhos o Pai tiver, mais glória o Pai recebe.
O Filho não quer que outros deixem de existir, o filho quer que os outros se tornem Filhos, e aí, mais glória o Pai terá.

Ednilson said...

Irmão Paulo, esta afirmação foi usada pelo irmão: 1 Pedro 2:9 Mas vós sois “raça escolhida, sacerdócio real, nação santa (Salém – cidade da Paz), povo para propriedade especial, para que divulgueis as excelências” daquele que vos chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz”.

"VÓS SOIS... nação santa". - isto é uma auto aprovação?? Humanos aprovando humanos?? Nação santa ou nação de perdoados??
Quando Jesus estava com eles, o que eles eram?? Já eram a "nação santa"?? No dia da morte de Jesus o que fez toda a "nação santa"??

O que afirmou Jesus??

(João 15:7-8) 7 SE PERMANECERDES em união comigo e as minhas declarações permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e ocorrerá para vós. 8 Nisto é glorificado o meu Pai, que persistais em dar muito fruto e VOS MOSTREIS meus discípulos.. . .

"Há, já estou aprovado".
Quando é que o humano poderá afirmar isto??
Será que no final dos mil anos??

A alma que pecar, esta é que morrerá.

Conseguirá IMUNIDADE contra o pecado?? Como???

Paulo Vicentini said...

Essas palavras de Pedro foram usadas para incutir a ideia de que só existe uma boa nova, uma esperança: se tornar Filhos de Deus. A
Obviamente é a Palavra de Deus, A Verdade, que santifica:

João 17:17 Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade. 18 Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei ao mundo. 19 E santifico-me* em seu benefício, para que também sejam santificados por meio da verdade.

Quem escuta a Verdade, é parte da nação santificada pela Verdade.
João 15: 3 Vós já estais limpos [santificados], por causa da palavra [Verdade] que vos falei. 4 Permanecei em união comigo, e eu em união convosco.+

Contudo, temos que permanecer na verdade:

Rev 3:11Persiste em apegar-te ao que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

Muitos são convidados , mas poucos escolhidos.
Quanto a mim, só sei que sou um iníquo convidado (se eu disesse que não fui convidado, estaria mentindo, e seu disesse que eu não sou iníquo, também).

Agora, de resto, é Jesus quem decide. Ninguém pode se auto intitular "Fiel", "Bom". "Quem é Bom?"

João 8:54 Jesus respondeu: “Se eu glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada.

Anonymous said...

Os demais mortos sobrevivem a guerra do grande dia de Deus ?
Os selados serão escondidos fora do planeta terra ?

Desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado e posta a abominação desoladora, haverá 1.290 dias. Feliz daquele que espera e chega até 1.335 dias.”* (Daniel 12:11-12).

*feliz daquele que espera e chega até 1335 dias ??
Trata-se de sobrevivencialismo ou esperar em Jahowah ?

Paulo Vicentini said...

Qual o ponto de Deus matar quem já está morto? Lembre-se: "Jesus não falava de pães"

Satanás pode emular qualquer evento com o mundo que está em sua disposição. Satanás pode gerar o "mundo". Ele é o Mason desse mundo (Construtor / Pedreiro).
O que importa é a guerra espiritual: Verdade X Mentira
No Armagedom, "os reis da terra" batalham - guerra no céu:

Rev 1:5 e da parte de Jesus Cristo, “a Testemunha Fiel”, “o primogênito dentre os mortos” e “o Governante dos reis da terra”.

No Armagedom "os reis da terra" entram em guerra: Ungido contra ungido.
Ungidos que tem sido desencaminhados pelo Falso Profeta X Ungidos que não adoram a Fera

Satanás só vai "dividir o seu reino" quando tudo já estiver perdido pra ele....aí pode ser que venha guerra física.

A guerra importante é espiritual, não contra "carne e sangue"
É a guerra que os filhos de Deus travam

Anonymous said...

Não entendi , esta é a resposta para o comentário acima do seu ultimo comentário ?

Paulo Vicentini said...

Vale lembrar que "os demais mortos" (Rev 20:5) estão todos no mesmo nível, não importa se foram um padre publicador das mentiras Católicas ou um publicador das mentiras da WatchTower.

Quem com Cristo não ajunta, espalha

Ednilson said...

Irmão Paulo, não se esqueça que a verdade em si não santifica ninquém. A verdade não é um líquido que se bebe e que torna santo aquele que a bebe.
"O espírito santo também não santifica ninguém". A pessoa que recebe o espírito santo não se torna santa "porque" tenha recebido o espírito santo.
De forma paralela, a pessoa não recebe o espírito santo "porque" ela já era assim ou assado.
O homem pode ter o seu ponto de vista, mas, observe o ponto de vista de Jeová:(Ageu 2:11-14) 11 “Assim disse Jeová dos exércitos: ‘Por favor, pergunta aos sacerdotes a respeito [da] lei, dizendo: 12 “Se um homem levar carne sagrada na aba da sua veste e ele realmente tocar com a [aba da] sua veste em pão, ou cozido, ou vinho, ou azeite, ou em qualquer tipo de alimento, tornar-se-á este santo?”’” E os sacerdotes passaram a responder e a dizer: “Não!” 13 E Ageu prosseguiu, dizendo: “Se alguém que ficou impuro por uma alma falecida tocar em alguma destas coisas, tornar-se-á ela impura?” Os sacerdotes, por sua vez, responderam e disseram: “Tornar-se-á impura.” 14 Concordemente, Ageu respondeu e disse: “‘Assim é este povo e assim é esta nação diante de mim’, é a pronunciação de Jeová, ‘e assim é TODO O TRABALHO das suas mãos E TUDO o que apresentam ali. É IMPURO.’

Não se esqueça que FILHO a pessoa já é. Eu jã sou filho, você já é filho, o irmão Anônimo também já é filho. Todos os humanos já são filhos.
As palavras de Jesus sempre foram "O VOSSO PAI CELESTIAL".
Jesus não falou em "futuro pai".
As informações que a pessoa recebe "SERVIRÃO" de base para que ela, CONCORDANDO" com o Pai, CONCORDANDO com a informação que foi repassada por Jesus, possa ter a mesma PERSONALIDADE do Pai.

Do INTERIOR do Pai sai a "palavra". Se o filho "concordar" com a palavra saída do interior do Pai, o filho poderá falar e agir de forma idèntica ao Pai. Finalmente o filho poderá dizer: Eu e o Pai somos um.
Do INTERIOR do filho só nascerão palavras e ações IDÊNTICAS às que saem do interior do Pai.

Neste caso, quem é que decide?? É Jesus??
Veja que Jesus decidiu em relação a ele. Ele decidiu ter a mesma personalidade do Pai. Para conseguir isto, ele precisou concordar com o Pai em todas a palavras do Pai.
Não te esqueças do livre-arbítrio.
Assim, quando Jesus afirma "Eu não julgo", ele o faz por concordar com o Pai que também não julga a ninguém.
O Pai sabe o PORQUE ele não julga a ninguém.
Somente aquele que percebe o PORQUE o Pai não julga a ninguém, é que também não condena a ninguém a uma morte eterna.
PERDOEI; PERDÔO; PERDOAREI. Ao conjugar o verbo Jeová (personalidade), passamos a perceber que Jeová não muda.

Nós é que somos os alunos, alunos, alunos.

No entanto, são palavras como as de Pedro que fazem as "testemunhas" sentirem-se santas e diferentes dos mundanos. Os católicos também sentiram-se e os protestantes também. Passam assim a achar que têm vantagens em relação a tal da salvação.

A tormenta virá sobre todos os humanos.
De acordo com a personalidade de cada humano, ele reagirá de uma forma. No entanto, temos um modelo humano, Jesus.
Enfrentando tal grande tormenta, só agiremos como Jesus, se CONCORDARMOS com as palavras faladas por ele.
Será um tempo de muita iniquidade cometida de humano para humano. Neste tempo aparecerá muitas oportunidades para PERDOAR.

Ednilson said...

Agora, veja este caso:

(João 18:10-11) 10 Então Simão Pedro, visto que tinha espada, puxou-a e golpeou o escravo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita. O nome do escravo era Malco. 11 Jesus, porém, disse a Pedro: “Põe a espada na [sua] bainha. Não devia eu de toda maneira beber o copo que o Pai me tem dado?”

Jesus amava a Malco??

Pedro estava sendo fiel a quem?? A que palavras estava Pedro obedecendo??
Na hora da tribulação, a quem Pedro foi fiel??
A quem todos os "escolhidos" foram fiéis??
Na hora da tribulação o humano continua a revelar o que há no seu interior.

TODOS FORAM PERDOADOS; PERDOADOS; PERDOADOS; PERDOADOS.

Tendo sido perdoado, tinham condição moral para condenar alguém, qualquer humano praticante de qualquer pecado??
Vão continuar a revelar o que há no interior.

O que os israelitas revelaram ter no coração logo depois que os egípcios morreram afogados no mar??
(Êxodo 15:20-21) 20 E Miriã, a profetisa, irmã de Arão, passou a tomar um pandeiro na mão; e todas as mulheres começaram a sair com ela com pandeiros e em danças. 21 E Miriã respondia aos homens: “Cantai a Jeová, pois ele ficou grandemente enaltecido.. . .

Quando Davi matou muitos filisteus, o que saiu do coração do povo??
(1 Samuel 18:6-7) 6 E sucedeu que, entrando eles quando Davi retornou de golpear os filisteus, as mulheres começaram a sair de todas as cidades de Israel com canções e com danças ao encontro de Saul, o rei, com pandeiros, com alegria e com alaúdes. 7 E as mulheres que festejavam respondiam e diziam: “Saul golpeou os seus milhares, E Davi as suas dezenas de milhares.”

ALEGRIA, ALEGRIA. ALEGRIA. Em face de tanta alegria houve festa para externar a elegria.

Será que Jeová participava nesta ALEGRIA??
Um filho Seu matando outro dilho Seu e outros filhos Seus alegrando-se por isto.
Como um pai se sente ao ver uma cena como esta??

"O Pai não julga a ninguém" - verdade revelada na forma prática.

Ednilson said...

Neste caso específico, trata-se de uma guerra de palavras, não é verdade??
Trata-se de uma guerra de conceitos sobre como se deve viver o dia a dia em uma grande tormenta??
Em face de tamanha iniquidade, deve-se continuar obedecendo ao sermão do monte??
Será que é isto??
Irmão Paulo, o que o irmão concluíu sobre este assunto??

Ednilson said...

Irmão Paulo, os descendentes de Abraão receberam terra da promessa. No entanto, a terra da promessa estava cheia de gente. Estava cheia de gente iníqua.
- "Por causa deles Eu havia decidido tirar da terra o amorreu". Jeová falou esta frase.
A terra seria herdada por um povo constituído de homens "justos"??

O que o Pai Amoroso queria que os "iníquos" israelitas fizessem aos "iníquos" amorreus??
Os iníquos isrealitas eram irmãos dos iníquos amorreus??
Usando as afirmações de Jeová para os iníquos judeus (Judá), aquelas que estão registradas onde foi convencionado ser o capítulo 16 do livro de Ezequiel, o que realmente os iníquos israelitas deviam fazer com os iníquos amorreus??

Em certa parte, Jeová faz a seguinte previsão: (Ezequiel 16:61) 61 E certamente te lembrarás dos teus caminhos e te sentirás humilhada ao acolheres as tuas irmãs, as mais velhas do que tu bem como as mais moças do que tu, e eu hei de dá-las a ti por filhas, mas não devido ao teu pacto.’

Estas "irmãs" incluíam Sodoma, não incluíam??

Judá mostrou ser mais iníqua que Sodoma?? Sim, mostrou ser.

O que Jeová afirmou fazer em relação a Judá??

Ele afirmou:
Versão Brasileira: (Ezequiel 16:62-63) 62 Eu estabelecerei a minha aliança contigo e saberás que eu sou Jeová,
63 para que te lembres, e fiques confundida, e não abras mais a tua boca por causa da tua vergonha; quando EU TE HOUVER PERDOADO TUDO o que fizeste, diz o Senhor Jeová.

QUEM É MESMO QUE VAI HERDAR A TERRA???

Paulo Vicentini said...

O que quero dizer é que a única boa nova é esta:

João 1:12 No entanto, a tantos quantos o receberam, a estes deu autoridade para se tornarem filhos de Deus, porque exerciam fé no seu nome; 13 e nasceram, não do sangue, nem da vontade carnal, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Anonymous said...

IRMÃO ,COMO PODE EXPLICAR COMO A FERA SE TORNOU RELIGIOSA , QUANDO ANTES ERA POLÍTICA , E HÁ MUITAS EVIDÊNCIAS QUE AINDA SEJA.
COMO QUE ESSA FERA(ORGANIZAÇÃO)DERRUBA A MERETRIZ RELIGIOSA (BABEL)?

Paulo Vicentini said...

A Fera que ascende da terra tem os dois chifres: Rei-Sacerdote (Rev 13:11)

Ela tem um reino "espiritual" e material dentre os cristãos [ungidos]

Essa fera da "terra" fez uma imagem da fera política do "mar" e faz com que os que moram na terra, adorem A ORG

Paulo Vicentini said...

Como já disse acima, quando um iníquo admite que ele é iníquo , aí ele faz justiça.

Os vivos herdaram a terra.
João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

Não é uma questão de ser auto-justo, é uma questão de "ouvir a palavra de Deus - Jesus"

Quem faz isso: "tem passado da morte para a vida."

João 11:52 .... a fim de que os filhos de Deus, que se acham espalhados, fossem também por ele ajuntados numa unidade.

Paulo Vicentini said...

O Caminho (A Verdade) deve ser "andado", "praticado"

João 14:21 Quem tem os meus mandamentos e os observa, este é o que me ama. Por sua vez, quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me mostrarei claramente a ele.”

Quem não anda na Verdade, anda na Mentira e quem anda na Mentira, pratica a mentira:
João 8:43 Porque não podeis escutar a minha palavra. 44 Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer os desejos de vosso pai.

quem faz os desejos (a vontade) do Diabo, é filho do Diabo
Quem faz a vontade de Deus, é filho de Deus

João 14:21 Quem tem os meus mandamentos e os observa, este é o que me ama. Por sua vez, quem me ama, será amado por meu

Ele se torna RESIDÊNICA, TEMPLO de DEUS

João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará+ a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele.

Paulo Vicentini said...

A Conclusão:

Lucas 10:25 Então, eis que se levantou certo homem versado na Lei,+ para prová-lo, e disse: “Instrutor, por fazer o que hei de herdar a vida eterna?” 26 Ele lhe disse: “O que está escrito na Lei? Como é que lês?” 27 Em resposta, disse: “‘Tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua força, e de toda a tua mente’, e, ‘o teu próximo como a ti mesmo’.” 28 Ele lhe disse: “Respondeste corretamente; ‘persiste em fazer isso e obterás a vida’.”

Lucas 6:27 “Mas, eu digo a vós, os que estais escutando: Continuai a amar os vossos inimigos, a fazer o bem aos que vos odeiam, 28 a abençoar os que vos amaldiçoam, a orar pelos que vos insultam.+ 29 Àquele que te bater numa face,+ oferece também a outra; e a quem te tirar+ a tua roupa exterior, não negues nem mesmo a roupa interior. 30 Dá a todo o que te pedir,+ e daquele que te tirar tuas coisas, não [as] peças de volta.
31 “Também, assim como quereis* que os homens façam a vós, fazei* do mesmo modo a eles.+
32 “E, se amardes aos que vos amam, de que mérito é isso para vós? Pois até mesmo os pecadores amam aos que os amam.+ 33 E, se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, realmente, de que mérito é isso para vós? Até os pecadores fazem o mesmo.+

Mateus 5:+ 46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem também a mesma coisa os cobradores de impostos? 47 E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem também a mesma coisa as pessoas das nações? 48 Concordemente, tendes de ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial é perfeito.

Acima está a descrição da perfeição (vida eterna).

Nenhuma organização religiosa, nenhuma mesmo, ensina GENUINAMENTE a perfeição acima

Ednilson said...

Irmão Paulo, o irmão falou que é uma questão de ouvir??
Veja por exemplo o que Jesus falou na ilustração do semeador da semente excelente: Existe aquele que ouve, entende e passa a dar fruto em relação àquilo que entendeu, alguns 10%, outros 30%, outros 50% e assim por diante. Também existe aquele que ouve e não entende.
+++++++
Estamos falando sobre quem vai HERDAR a terra, não é verdade??
O irmão apresentou uma afirmação registrada na "Escritura" que afirma que somente os JUSTOS possuirão a terra. (devia ser verdadeira)
No entanto eu lhe apresentei a palavra falada pelo Pai de que os mais iníquos que Sodoma herdarão a terra e junto com a terra herdarão os seus irmãos iníquos.
++++++
Veja meu amado irmão: O justo não herdará a terra, pois não há justo.
+++++++
Veja meu irmão: Eu sou iníquo, você é iníquo, Davi mostrou ser iníquo junto com todos os seus súditos, Pedro mostrou ser iníquo assim como todos os demais apóstolos, incluindo Paulo. Toda a geração conteporânea de Jesus mostrou ser mais iníqua que Sodoma, Nínive, Tiro e Sídom e demais humanos.
No entanto, onde estarão estes la no último dia??
(Mateus 11:22-24) 22 Conseqüentemente, eu vos digo: No Dia do Juízo será mais suportável para Tiro e Sídon do que para vós. 23 E tu, Cafarnaum, serás por acaso enaltecida ao céu? Até o Hades descerás; porque, se as obras poderosas que ocorreram em ti tivessem ocorrido em Sodoma, ela teria permanecido até o dia de hoje. 24 Conseqüentemente, eu vos digo: No Dia do Juízo será mais suportável para a terra de Sodoma do que para ti.”

Palavras faladas pelo Mestre em plena concordância com as palavras já faladas para Ezequiel.

O mais iníquo estará lá. Jeová odeia o divórcio. Com quem Jeová fez o pacto?? No lugar do divórcio há o perdão.
Veja quando é que o iníquo compreenderá:
(Jeremias 23:19-20) 19 Eis que certamente sairá o vendaval de Jeová, o próprio furor, sim, uma tormenta rodopiante. Rodopiará sobre a cabeça dos iníquos. 20 A ira de Jeová não recuará até que ele tenha executado e até que tenha realizado as idéias de seu coração. NA PARTE FINAL DOS DIAS dareis a isso vossa consideração com COMPREENSÃO.

Note que estes não admitiam ser iníquos, pois eles matavam os iníquos.
O que Jeová afirmou em relação a eles??
(Jeremias 8:10-12) 10 Por isso entregarei as suas esposas a outros homens, seus campos, aos que tomam posse; pois, desde o menor até mesmo ao maior, cada um está obtendo lucro injusto; desde o profeta até mesmo ao sacerdote, cada um age de modo falso. 11 E tentam sarar superficialmente o quebrantamento da filha do meu povo, dizendo: “Há paz! Há paz!” quando não há paz. 12 Acaso sentiram vergonha por terem feito o que era detestável? Em primeiro lugar, eles positivamente não podiam sentir-se envergonhados; em segundo lugar, não sabem nem mesmo como sentir-se humilhados.. . .

O primeiro passo para se envergonhar é ADMITIR que é iníquo.

Ednilson said...

Veja irmão Paulo. Em face da tua afirmação de ser uma guerra espiritual, a minha afirmação foi sobre ser uma guerra de palavras, isto é, sobre o que fazer em face da "tribulação" que se abaterá sobre toda carne.
Poderia existir algum outro tipo de guerra espiritual??
Há, poderia. Uma querra de sentimentos.

Ao finalizar o sermão do monte o que afirmou Jesus?? Ele afirmou que a "tribulação" seria a prova para ver se a pessoa "concorda" com a lei do reino dos céus. Se concordar, CONTINUARÁ a praticá-la na tribulação. Dará continuidade ao que já estava fazendo antes da tormenta.
A tormenta se abaterá sobre o homem; o homem agirá de acordo com o sermão do monte ou não.
Jesus falou em "estas minhas palavras" que ele tinha acabado de pronunciar.
As palavras formariam ovelhas.

Não se trata de uma mera questão de repetir as palavras.
Como saber se aquele animal que fala lindas palavras é realmente uma ovelha??
Bata nela. Se ela uivar e te atacar, trata-se de um lobo em pele de ovelha.

Veja que esta questão é individual e não de uma organização. Jeová não aprova organização. Jesus não aprova organização.
"Basta que O discípulo seja igual a seu Mestre".
Lembra-se? Me mostrarei a ELE e farei minha residência com ELE. (Faremos nossa residência com ele).
"Eu sou a verdadeira videira e vós sois os ramos".
Individualmente, os ramos devem ligar-se diretamente à "verdadeira videira" (Jesus).
Não deve existir um intermediário entre o ramo e a verdadeira videira (Jesus).
Agindo assim, não se formarão organizações.
Ao se formar uma organização, surge a necessidade de uma hierarquia, ou seja, de uma pirâmide hierárquica. Primeiro "A", depois "B", depois "C", depois "E", depois "F" e depois o resto. Depois aparece a tal defesa da organização, a tal da lealdade à organização e por aí vai....

Na tribulação será observado se EU provo ser uma ovelha.
As diversas "organizações formadas" (organizações cristãs) acham-se acima dos reis da terra tanto em valor como em importância.
Quem atacará as "organizações cristãs"?? Os reis da terra??
O que estas organizações cristãs deviam defender?? Deviam defender uma forma de vida como ensinada no sermão do monte.
No entanto, como defender algo que elas (organizações cristãs) não ensinam e não cumprem???

Ednilson said...

Irmão Paulo, estas foram as tuas palavras: "Quem não anda na Verdade, anda na Mentira e quem anda na Mentira, pratica a mentira:
João 8:43 Porque não podeis escutar a minha palavra. 44 Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer os desejos de vosso pai.

Segundo tais palavras, as "testemunhas" (como grupo) se enquadram em que grupo??
Os católicos (como grupo) se enquavram em que grupo??
Os evangélicos (como grupo) se enquandram em que grupo??
Eu pertenço a que grupo??
Em que grupo tu estás??

Ednilson said...

Irmão Paulo, estas foram as tuas palavras:
Quando o reino do céu, liderado por Jesus Cristo, à destra de Jah, desde o primeiro século EC, vier sobre a terra (Mateus 6:9,10) – então “o reino do mundo se tornará” parte integrante do reino do céu. O mundo será jurisdição (alçada) do reino do céu. Aqui será reino do céu.

Aqui será o reino dos céus?? Quando o reino do céu .... vier sobre a terra??

O que afirmou Jesus para aqueles que ainda não viam o reino dos céus??

(Lucas 17:20-21) 20 Mas, perguntando-lhe os fariseus quando havia de vir o reino de Deus, ele lhes respondeu e disse: “O reino de Deus não vem de modo impressionantemente observável, 21 nem dirão as pessoas: ‘Eis aqui!’ ou: ‘Ali!’ Pois, eis que o reino de Deus está no vosso meio.”

Agora segundo a Tradução Brasileira de 1917: (Lucas 17:20-21) 20 Tendo os fariseus perguntado a Jesus quando viria o reino de Deus, ele respondeu: O reino de Deus não vem visivelmente,
21 nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo acolá! porque o reino de Deus está no meio de vós.
++++++
"O reino de Deus não vem.... porque ele está."
+++++++++
Outra afirmação de Jesus:
(Mateus 23:13) 13 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois, VÓS MESMOS NÃO ENTRAIS, nem deixais entrar os que estão em caminho para entrar.
++++
"Vós mesmos não entrais, nem deixais entrar...."
+++++++++

JESUS AINDA ESTAVA NA TERRA E AS PESSOAS JÁ PODIAM ENTRAR NO REINO DOS CÉUS.

Já era possível entrar no reino dos céus???? Jesus afirmou que sim.
Bem, ele era o rei; ele sabia o que estava falando, não sabia??

Ataque, destruição do inimigo e instalação do reino dos céus??
Trata-se de uma imposição de um reino através da força??

Foi assim o início do reino dos céus???

Ednilson said...

Irmão Anônimo, o irmão colocou pelo menos oito detalhes que nos impedem de ver claramente uma "verdade simples".

O irmão está coberto de razão em relação a estes detalhes.

A questão básica é a "informação". Nós seres humanos formamos a nossa pesonalidade através da informação. Se a imformação for correta, haverá um resultado. Se for incorreta haverá muitos resultados possíveis, entretanto, todos errados.
O irmão lembra do que aconteceu lá no deserto quando o Pai pediu para que todos os filhos se reunissem, pois Ele tinha informações a passar para eles??
A mesma informação seria dada a todos e ao mesmo tempo.

Eles se negaram e afirmaram que Moisés devia repassar as informações dadas pelo Pai para eles. Confiavam em Moisés.
O irmão lembra-se do que Jeová (Javé) falou??
Assim verte a Tradução Brasileira de 1917 esta expressão de Jeová: (Deuteronômio 5:29) 29 QUEM DERA QUE eles tivessem tal coração, que me temessem, e guardassem em todo o tempo todos os meus mandamentos, PARA QUE lhes fosse bem a eles, e a seus filhos para sempre.

Assim verte a Tradução Almeida: (Deuteronômio 5:29) 29 QUEM DERA QUE eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem em todo o tempo todos os meus mandamentos, PARA QUE bem lhes fosse a eles, e a seus filhos para sempre!

Depois disto, o Pai continuou revelando àqueles humanos que eles teriam problemas em relação a "informação" correta, isto é, aquela saída da Sua boca.
Estas foram as palavras do Pai Javé: (Tradução Brasileira de 1917)
(Deuteronômio 18:20-22) 20 Mas o profeta que se houver com presunção, falando em meu nome uma palavra que não lhe ordenei falar, ou que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. 21 Se disseres no teu coração: Como poderemos conhecer a PALAVRA que Jeová não falou? 22 Quando um profeta falar em nome de Jeová, se a coisa não se cumprir, tal coisa Jeová não falou; o profeta a falou com presunção, não terás medo dele.

COMO poderemos RECONHECER a palavra que Jeová falou??

Ednilson said...

Irmão Anônimo, segue o raciocínio.

Havia um problema, não havia??
Profetas falariam coisas não faladas pelo Pai?? Sim.

1 - O Pai dá uma informção a um profeta, profeta este que não perde o livre-arbítrio. Para que a informação tenha o resultado esperado pelo Pai, profeta deve repetir a informação 100% igual ao que saiu da boca do Pai.
2 - Alguém afirma que o Pai Javé falou isto e aquilo. Como eu vou ter certeza de que isto é uma verdade??

Veja que o Pai, embora soubesse do que iria acontecer, Ele permitiu que isto acontecesse.
Ele não impediu que houvesse falsos profetas.
Ele não impediu que profetas furtassem Suas palavras.
Ele não impediu que profetas colocassem palavras na boca de Javé.

O Pai afirmou: Quando Eu escolher um mensageiro (profeta), Eu falarei a ele em um sonho ou em uma visão. No entanto, com Moisés é diferente, pois falo com ele face a face.

Sonhos e visões?? Quem pode testemunhar um sonho ou uma visão??

Veja que foi o Pai quem escolheu fazer as coisas desta forma. Havia um sábio objetivo na mente do Pai. Existe uma sábia lição ao final.

Naquele mesmo diálogo, o Pai afirmou que certo profeta enviado por Ele (Jesus), repetiria todas as palavras faladas por Ele. Afirmou também que exigiria uma prestação de contas daquele que não acreditasse neste profeta.
As palavras são estas: (Deuteronômio 18:17-18) 17 Disse-me Jeová: Falaram bem tudo quanto disseram. 18 Dentre os seus irmãos lhes suscitarei um profeta semelhante a ti; porei na sua boca as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. 19 Todo aquele que não ouvir as minhas palavras que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.


Além da informação, existe a necessidade de se CONFIAR naquele que traz a informação.

No entanto, isto não basta. Eles confiaram em Moisés, e....
"Olho por olho" foi um mandamento dado por Moisés, não foi??
O Pai havia dado um mandamento: "Não deves tomar vingança e não deves guardar ressentimento".
E agora, o que fazer??

Jesus nos trouxe uma nova informação: É necessário conhecer o Pai para saber se a informação provêm do Pai.

O que isto geraria??
Jesus também afirmou que devíamos confiar nas palavras faladas por ele.

O que sobra para nós??
Pesquisa, pesquisa e muita pesquisa.
Discusão, discusão e muita discusão.

O que afirmou Jesus?? (Tradução Brasileira)
(Lucas 12: 51-53) 51 Pensais que vim trazer paz à terra? Não, eu vo-lo digo, mas divisão;
52 porque de ora em diante, haverá numa casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três;
53 estarão divididas: o pai contra seu filho, e o filho contra seu pai; a mãe contra sua filha, e a filha contra sua mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.

Paulo Vicentini said...

Olá, como eu disse anteriormente:

Quando o iníquo admite que é iníquo, aí ele faz justiça.
O justo é o iníquo que ADMITE, SE ARREPENDE da sua iniquidade.

Por exemplo, quando um iníquo não ama outro iníquo (por qualquer razão que "ache justificável") Tal iníquo continua iníquo. Quando um iníquo Ama outro iníquo, isso lhe é contado como justiça. Pois Deus , O Bom, O Justo, ama os iníquos, quanto mais um iníquo deveria amar outro iníquo.

Paulo

Paulo Vicentini said...

Eu não sou Juiz para dizer em que grupo o papa, o corpo governante, vc ou eu estamos.
Eu apenas atiço as faculdades perceptivas do próximo.

Se depender DE MIM, como eu sou um pecador (iníquo), a Minha Obrigação é perdoar o papa, o corpo governante, vc, meu irmão, minha mãe, meu vizinho, etc.

Agora, não posso ficar calado diante das contradições , enganos propagados pelos homens "que se assentam no Templo de O Deus".

As pedras clamaram....

Paulo Vicentini said...

Um coisa é entrar no reino dos céus, outra é a vinda do reino.

Desde que o Rei Jesus lançou o alicerce do Reino do céu, todo seguidor de Jesus Cristo, que anda no Caminho e é amado pelo Pai, que faz a sua residência com esse, tal pessoa se torna Templo de Deus (1 Cor 3:16)
Tal pessoa "entra no reino do céu", tornando-se embaixador do reino (representante terrestre do Reino)
Tal pessoa é dita como estando à destra de Jesus

Efésio 2:5 vivificou-nos junto com o Cristo, mesmo quando estávamos mortos nas falhas — por benignidade imerecida é que fostes salvos — 6 e ele nos levantou junto e nos assentou junto nos lugares celestiais , em união com Cristo Jesus, 7 a fim de que, nos vindouros sistemas de coisas, se demonstrassem as riquezas+ sobrepujantes de sua benignidade imerecida na sua graça para conosco, em união com Cristo Jesus.

Rei dos domínios de Cima

O Reino de Jesus Cristo


A Embaixada do Reino de Deus na Terra


Rev 11:15 diz respeito quando a Embaixada dominar o mundo todo. Ela deixa de ser Embaixada no Mundo. Passa a ser Rei do Mundo


Os que entram agora no Reino, tem a cidadania nos céus e estes se tornam embaixadores do Reino de Deus (representantes terrestres)

2 Coríntios 5:20 Somos, portanto, embaixadores [representantes], substituindo a Cristo [o Rei], como se Deus instasse por nosso intermédio. Rogamos, como substitutos de Cristo: “Sede reconciliados com Deus.”


Nota: Que ninguém mais caia na absurdidade de afirmar que "o reino de Deus deixou de ter uma representação terrestre de 607 AEC até 1914" como faz o ensino (fermento) da Watchtower

Ednilson said...

Meu amado irmão Paulo, o irmão afirmou:
"As heranças são para os filhos, SOMENTE para os filhos".
+++++
Depois o irmão afirmou:
As “terras” do reino deste mundo tem sido governadas pelo Diabo e sua descendência, seus filhos (aqueles que fazem as obras do Diabo).

O irmão afirma que as testemunhas estão ensinando mentiras, e isto é uma verdade.
As demais religiões também ensinam mentiras.
A mentira é uma das obras dos filhos do Diabo, não é verdade??
POR EXEMPLO:
De quem eram filhos, aqueles profetas nos dias de Jeremias, (Hananias, por exemplo) profetas que profetizavam de sua própria vontade com palavras oriundas de seus próprios corações, palavras que Jeová chamou de "adivinhação mentirosa"??

Não eram filhos de Jeová?? Não continuaram sendo filhos de Jeová?? As ações de Davi o revelaria como filho de quem?? Por exemplo: Mentir, enganar e matar Urias para ficar com Bate-Seba.
No entanto, não continua Davi sendo um AMADO filho de Jeová??
+++++++
MINHA PERGUNTA: Todo aquele que fizer uma obra do Diabo deixa de ser filho de Jeová??
Todo aquele que fizer uma obra do Diabo não herdará a terra??
Ou será a regra não se aplica a todos os filhos??

Paulo Vicentini said...

Não é porque a pessoa é um iníquo que ela não é amada por Deus. Por exemplo, ideologicamente, o Papa e o CG "são meus inimigos". Mas isso não quer dizer que eu não os amo: se eu os ver na rua, vou cumprimentar, ter educação.
Se eles quiserem vir almoçar na minha casa, tenho comida para eles também. "Amai os vossos inimigos"

O reino de Deus (para todos os iníquos entrarem nele, incluindo eu), o primeiro passo é o arrependimento:

17 Daquele tempo em diante, Jesus principiou a pregar e a dizer: “Arrependei-vos, pois o reino dos céus se tem aproximado.”

Para os judeus dos dias de Jesus, os samaritanos eram "outras ovelhas", que não poderiam alcançar a salvação

Efésios 2:11
11 Portanto, persisti em lembrar-vos de que anteriormente éreis pessoas das nações quanto à carne;+ fostes chamados “incircuncisão” por aquilo que é chamado “circuncisão”, feita na carne, por mãos+ — 12 que naquele tempo específico estáveis sem Cristo,+ apartados+ do estado de Israel e estranhos aos pactos da promessa,+ e não tínheis esperança+ e estáveis sem Deus no mundo.*+ 13 Mas agora, em união com Cristo Jesus, vós, os que outrora estáveis longe, chegastes a estar perto pelo sangue+ do Cristo. 14 Pois ele é a nossa paz,+ aquele que das duas partes*+ fez uma só+ e que destruiu o muro+ no meio,* que os separava.+

Ednilson said...

COMO UM HUMANO PODERIA ENTRAR EM UM REINO QUE AINDA NÃO VEIO??
Tratava-se de um reino que virá??
Eu estou diante de Jesus no ano 31 EC.
Jesus afirmou: O reino não virá de uma forma visível, .... o reino JÁ ESTÁ.
O que eu devo entender sobre o que acabei de ouvir??
Onde?? Onde?? Esta seria a minha pergunta.

Jesus afirmou: As meretrizes entrarão na frente de vós (fariseus).
Para um dos fariseus, Jesus afirmou: "Não estás longe do reino dos céus".
Estando eu presente, logo depois eu me aproximo de Jesus e lhe pergunto:

Jesus onde está o reino de Deus para que eu possa ENTRAR nele?? Para eu entrar nele, em primeiro lugar, ele precisa EXISTIR, não é verdade??

Jesus, se eu não consigo ver este reino, isto quer dizer que ele está la nos céus??

Que resposta Jesus me daria?? Sim, ele está la nos céus e só descerá à terra em 1914??

O reino dos céus vem de forma visível??


Por favor irmão Paulo, explique, mas não negue a palavra de Jesus, pois este é um costume da "nossa mãe" (corpo governante).
"representação terrestre é um ensino humano" >> Não foi ensinado por Jesus.
"embaixadores do reino" ou "alunos" de Jesus??
"reino não estabelecido"?? O que precisa para "estabelecer"?? Uso da força?? Matar a todos os que não são testemunhas?? Matar todos quem?? Deixar escapar algum iníquo?? Todos os cristãos são iníquos e afirmam ter fé em Jesus. É preciso encontrar alguém que MEREÇA??
É preciso encontrar alguém FIEL?? É necessário encontrar alguém LEAL??

Não te esqueças: O Rei Jeová morava com a humanidade (súditos israelitas); Tratava-se do reino de Jeová, que embora tenha sido rejeitado como rei, não só admitiu ser rejeitado como continuou morando com aqueles que o haviam REJEITADO como rei. Os súditos também rejeitaram as leis do Rei (não se vingue, não guarde ressentimento, não odei o teu irmão, tens de amar o teu próximo, não matarás, não te levantarás contra o sangue do teu próximo, não cobiçarás nada, entre tantas outras). Rejeitavam as leis do reino de Deus.
Os súditos criaram lei próprias e opostas (vingador de sangue, dente por dente, podeis escravizar perpetuamente o teu próximo, desde que ele não seja israelita, podeis usar espadas, podeis fazer guerra, podeis apedrejar pecadores, podeis tratar os estrangeiros como inferiores, podeis fazer casamento de cunhada, podeis divorciar e casar com outra (o), entre outras tantas). Viviam esta fantasia humana.

Afinal de contas, neste período, o reino de Deus existia ou não existia??
A quem Davi era LEAL?? Seguia Davi aos mandamentos de Jeová?? Então porque ele matava tanta gente?? Então porque ele cobiçava?? Porque ele buscava tanta riqueza?? Porque ele sentia desprezo pelos deficientes físicos (coxos e cegos entre outros)?? POrque ele via o "ungido" de Jeová como alguém que tinha mais valor do que os demais humanos??
Enquanto Davi reinava (segundo o conceito humano), Jeová continuava morando com os humanos (iníquos). O que Ele era??

O que faria o reino de Deus existir??
O que faria o reino de Deus deixar de existir??
Ao ser rejeitado, Jeová desistiu de ser o Rei??
Neste momento (Davi vivo), COMO um humano poderia ENTRAR no reino de Deus???
COMO?? COMO?? COMO??

Ednilson said...

O irmão acha que o apóstolo Paulo (o mais iníquo entre os fariseus) tinha razão nestas altivas palavras???
Não idolatre o nosso amado irmão Paulo.
Será que antes de Jesus, os incircuncisos não eram amados por Jeová??
Será que eram INFERIORES assim como os judeus os viam?? Realidade de Jeová ou fantasia judaica??
O que Jeová afirmou??
Que ele não deixou de amar àquele povo que se comportava como MAIS INÍQUO do que TODAS as nações ao redor (judeus).
ENTÃO, em que momento tinha Jeová deixado de amar os homens de Sodoma, homens que se mostraram MENOS iníquos que os escolhidos??
Quando deixou Jeová de amar os amorreus, que se mostraram menos iníquos que os judeus??
O propósito, o plano, a vontade de Jeová SEMPRE envolvia TODOS OS FILHOS INÍQUOS.
Para Jeová, todos os filhos são iguais e Ele ama a todos igualmente.
Apesar da minha iniquidade, Jeová me ama tanto quanto Ele ama Jesus. Óbvio que isto me serve apenas de vergonha.

O PLANO - ensiná-los a deixarem de ser íníquos matadores, mentirosos, ladrões, escravagistas, vingativos, soberbos altivos, cobiçadores, idólatras........
O PLANO - ensiná-los a serem a Sua imagem e semelhança.
O PLANO - ensiná-los a respeitarem os sentimentos do Pai pelos demais filhos. Ora, se o meu Pai ama o meu iníquo irmão, então, eu devo acompanhar o sentimento do meu Pai pelo meu iníquo irmão.
O PLANO - ensiná-los a amar o próximo como a si mesmos.
O PLANO - ensiná-los, ensiná-los e ensiná-los.

COMO???? - Na teoria e na prática.

Os primeiros alunos foram escolhidos (israelitas) >>> deviam aprender e ensinar.
Os primeiros alunos foram escolhidos (apóstolos) >>>> deviam aprender e ensinar.

Qual foi o resultado dos israelitas?? Jerusalém.

Qual está sendo o resultado dos apóstolos?? Babel, a mãe de todas as meretrizes. Confusão, este é o seu nome.

Ednilson said...

Ele fez apenas um ato de justiça. ELE NÃO SE TORNOU JUSTO.
Ainda faltam muitos outros atos de justiça.
Aliás, trata-se de uma OBRIGAÇÃO daquele que percebe o seu próprio erro, não é verdade?? Apenas uma obrigação. Uma obrigação.
Ele admite, ele se arrepende, ele se envergonha, ele quer esconder a sua própria face. Ele não está carregando nenhum troféu.

- "Convida os pobres, os coxos os aleijados, aqueles que não têm nada para te dar em troca E SERÁS ALEGRE. Receberás de volta na ressurreição do justos".

Zaqeu falou: Darei a "metade" dos meus bens aos pobres.
Jesus falou: "HOJE entrou salvação nesta casa".

- "Obedeço a todos os mandamentos desde a infância", inclusive o amar ao próximo como a mim mesmo".
- "Vai e vende TUDO O QUE TENS e dá aos pobres".

Este não amava ao pobre como a si mesmo, embora obedecesse a outros mandamentos.

JUSTO mostrou ser Jesus.

Paulo Vicentini said...

É uma questão de jurisdição

Os cristão entram no Reino quando exercem fé em Jesus Cristo e nascem de Deus. Se tornam Filhos de Deus (João 1:12-13)
Tais filhos são a embaixada o Templo de Deus na Terra. É por meio dos seus filhos que o Reino de Deus está no meio do mundo. ('Está no vosso meio')

Os filhos de Deus estão no céu (no reino de Deus - entram no reino dos céus):

Efésio 2:5 vivificou-nos junto com o Cristo, mesmo quando estávamos mortos nas falhas — por benignidade imerecida é que fostes salvos — 6 e ele nos levantou junto e nos assentou junto nos lugares celestiais , em união com Cristo Jesus, 7 a fim de que, nos vindouros sistemas de coisas, se demonstrassem as riquezas+ sobrepujantes de sua benignidade imerecida na sua graça para conosco, em união com Cristo Jesus.

Contudo o MUNDO não entrou no reino de Deus, porém quando Mateus 6:9,10 se cumprir, o Reino do mundo será o Reino de Deus e de seu Cristo - Rev 11:15

Os Domínios de Cima


O Reino do Mundo

Revelação 11:15, Quando?

Ednilson said...

Não se esqueça que Jesus já estava DENTRO do reino de Deus enquanto os apóstolos que ele havia escolhido AINDA NÃO HAVIAM ENTRADO NO REINO. Não se esqueça: Jesus estava DENTRO do reino de Deus.
Jesus estava DENTRO e todos os demais humanos estavam fora. Ele estava ENSINANDO as reais "criancinhas" tolas e cegas a COMO ENTRAR no reino de Deus.

Você ainda é uma "testemunha", pois comunga com muitos ensinos das "testemunhas" e sempre afirma: "está escrito", a bíblia diz.
Não esqueça que todos fazem a mesma coisa. Todos apresentam as Escrituras e dizem: "Toda a Escritura é inspirada por Deus".
- Os que creem na "trindade" o fazem. Os que creem no "inferno de fogo" também, os que cobram dízimos também, os que apedrejavam certos pecadores, também, os que matavam, também, os que casavam com cunhadas também, os que pregam a superioridade de seu grupo em relação a demais humanos, também. Os que afirmam que Deus vai salvar sua igreja, também. Os que se vingavam também. Os que guardavam ressentimentos de certos povos iníquos também. Os que afirmam que somente os justos herdarão a terra, também. Os que afirmam que Jeová ODEIA os praticantes de maldade, também. Os que expulsam certos pecadores do convívio, também. Os que afirmam que Sodoma foi condenada a uma morte eterna, também. Os que afirmam que aquela geração iníqua que matou Jesus está condenada a uma morte eterna, também. Os que afirmam que aquela geração iníqua destruída no dilúvio, está condenada a uma morte eterna, também. Os que afirmam que Jó não blasfemou contra Jeová, também. Os que afirmam que Jó acreditava em uma ressurreição, também. Os que ensinam que aqueles que não fazem parte de uma "igreja" não estão agradando a Deus, também.
- "Está escrito" - isto foi o que o "Acusador" afirmou para Jesus. Estava escrito e muito bem escrito.
- Não te esqueças.

- Não te esqueças de que CADA palavra em que se acedita, (está escrito) gerará um ou mais costumes que serão repassados para as gerações seguintes, acompanhadas dos "sentimentos inerentes".

- Acreditar em tudo o que está realmente escrito leva para a "Confusão", isto é, leva para "Babel".

Ednilson said...

Foi afirmado: Os cristão entram no Reino QUANDO exercem fé em Jesus Cristo e nascem de Deus. Se tornam Filhos de Deus (João 1:12-13)

O QUE É "exercer fé" em Jesus??

1 - Aquele que não acredita que o "Pai não julga ninguém", exerce fé em Jesus?? Ele afirma que certas pessoas já estão condenadas a uma morte eterna (Adão, Eva, Caim e Sodoma, por exemplo)
2 - Aquele que não crê que todos os iníquos serão ressuscitados, está exercendo fé em Jesus??
3 - Aquele que acredita que o divórcio anula o casamento e que, casando-se de novo não comete adultério, está exercendo fé em Jesus?? (Não o separe o homem)
4 - Aquele que apresenta a deslealdade sexual do seu cônjuge como motivo plenamente válido para casar-se de novo, está exercendo fé em Jesus??
5 - Aquele que assim sente e age, encontrando um motivo plenamente válido para deixar de perdoar o seu próximo (cônjuge), está exercendo fé em Jesus??
6 - Jesus afirma para os onze: "Todos vós me repudiareis". Os apóstolos retrucam: Mesmo que tenhamos de morrer contigo, de modo algum te repudiaremos. Qual dos apóstolos exerceu fé nesta afirmação de Jesus??

Irmão Paulo, por favor me responda os itens de forma individualizada. Finalizando me responda: O que é exercer fé em Jesus??

Ednilson said...

Nas "Escrituras" existem coisas que não são pérolas. Ao achar as pérolas, o irmão passará a identificar aquilo que não é pérola.
Sabendo identificar o que é pérola fará que as coisas fiquem mais fáceis de entender.
Amor pleno a Jeová, acima de todas as coisas (levar em conta o sentimento de Jeová, Amor pleno ao próximo, perdão pleno, igualdade plena (justo e iníquo são iguais, valem a mesma coisa), livre-arbítrio pleno, abnegação plena. Estes são dentes da chave que ajuda a identificar uma pérola dentro das "Escrituras".

Por exemplo:
- "dente por dente" não é uma pérola, pois não se encaixa na chave. falta o perdão.
- "apedrejar pecadores" não é uma pérola, pois não se encaixa na chave. falta o perdão.
- "Imortalidade e incorruptibilidade" não é uma pérola, pois não se encaixa na chave. falta o livre-arbítrio.
- "Divórcio e novo casamento" não é uma pérola, pois não se encaixa na chave. falta o perdão.
- Jeová impedir que exista uma mentira nas "Escrituras" não é uma pérola, pois não se encaixa na chave. falta o livre-atbítrio.
- "Aquele que recebe o espírito santo não mente" não é uma pérola, pois não se encaixa na chave. falta o livre-arbítrio.
- "Era destino Jesus morrer" não é uma pérola, pois não se encaixa na chave. falta o livre-arbítrio. É um caso de obediência por concordar.
- "Era destino Pedro negar Jesus" não é uma pérola, pois não se encaixa na chave. falta livre-arbítrio. Jesus revelou conhecer o interior de Pedro e dos demais apóstolos.
- "O espírito santo comanda o humano" não é uma pérola, pois falta o livre-arbítrio. o humano não é transformado em um marionetes.

Se apenas um único dente não se encaixar, não se trata de uma pérola.

Existem outros dentes.

Jesus conhecia plenamente o Pai, logo, ele sabia o que era pérola e o que não era pérola dentro das "Escrituras". Ele tinha a chave completa.