Saturday, November 24, 2012

Dando testemunho de Jesus - 1

Dando testemunho de Jesus - 1

Nesse artigo irei relatar algumas conversas (publicamente e nas casas) que tive durante essa semana (18-24 de Novembro 2012) ao dar testemunho de Jesus – o Filho de Jah. 

Vou descrever abaixo alguns diálogos que eu tive:

Diálogo 1 -  Onde fica o Templo de Deus?

(eu): - Sabe o que Deus tornou possível por meio de seu Filho Jesus Cristo?

(senhora) – Eu sou testemunha de Jeová, que religião você pertence?

(eu) – Eu pertenço a Jesus Cristo, o Filho daquele que vocês dizem ser vosso Deus - Jah. Você saberia me dizer onde fica o Templo de Deus aqui na terra?

(senhora) – Fica na congregação...

(eu) – Jeová enviou o seu Filho Jesus para que o Templo de Deus fosse a senhora e não o salão.... (1 Cor 3:16)

Nisso a Senhora literalmente saiu correndo e entrou numa padaria....

Diálogo 2 - Os filhos de Deus – quem são?

(eu) – Jeová nosso Deus tornou possível por meio de seu Filho Jesus Cristo que a senhora seja filha de Deus – uma filha amada.

(senhora) – Mas todo mundo já é filho de Deus.

(eu) – Todos os homens e mulheres são potenciais filhos de Deus, potenciais, esse privilégio está estendido à todos os que amam a Verdade, mas note quem a Escritura diz ser os filhos de Deus, note o que é necessário para sermos filhos de Deus:
Leia comigo João 1:12 "No entanto, a tantos quantos o receberam, a estes deu autoridade para se tornarem filhos de Deus, porque exerciam fé no seu nome; 13 e nasceram, não do sangue, nem da vontade carnal, nem da vontade do homem, mas de Deus."

Note bem as palavras:

a estes deu autoridade para se tornarem filhos de Deus

Assim, não é “todo o mundo que é filho de Deus”, o texto diz que para sermos filhos de Deus, tem que ocorrer duas coisas:

1 - “a tantos quantos o receberam” ”porque exerciam fé no seu nome;” -

A primeira coisa então é receber Jesus Cristo, exercer fé no “nome”, no tipo de pessoa que ele foi, quer dizer, ser igual a ele, ter a mente, a personalidade dele. Amar a Verdade. Não falar a mentira.

E o outro requisito é:

2 - “ e nasceram, não do sangue, nem da vontade carnal, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Ou seja, o outro requisito é nascer de Deus, nascer de novo, pelo espírito de Deus. Quem nasce de Deus é o que de Deus?

(senhora) – filho

(eu) sim, note que é o próprio Pai que gera o filho:

não do sangue” - não vem por hereditariedade "consangüínea"

nem da vontade carnal” - não vem duma relação carnal,

nem da vontade do homem” – também não nasce por que nós humanos, os homens, queremos que nasça.

Os filhos de Deus “nascem de Deus” - é um ato voluntário de Deus. O próprio Deus sopra o espírito Dele, um "novo fôlego de vida - eterna", um novo nascimento em seus filhos. Esses filhos se tornam cristãos, que quer dizer ungidos, dizer “cristo” é igual a dizer "ungido". O espírito de Deus habita nos cristãos, pois são seus filhos.

Jesus mostrou como isso acontece:

Leia João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele.

Notou a seqüência?

1) “me amar, observará a minha palavra” - a de Jesus e não de um pastor, padre, governante, ancião...

Como no texto anterior: “receber Jesus, exercer fé em seu nome” - “observar” a palavra dele, fazer como ele, ser como ele.

2) “e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele.”

Quem é como Jesus Cristo, se torna um "Filho Amado", e Deus e Jesus “fazem residência com ele”, quer dizer habita no filho amado, o espírito de Deus reside no filho, pois é filho amado, quer dizer, nasceu de Deus. O filho se torna parte do Templo de Deus.


Diálogo 3 - "Para que mostreis ser filhos de vosso Pai"

Ao ir pregar de casa em casa (de mini-aldeia em mini-aldeia) estava passando dum lado da rua e do outro avistei uma dupla de testemunhas associadas à Torre de Vigia.
Eu conheço essas duas pessoas há mais de 16 anos.
Eu exclamei do outro lado da rua:

(eu) - “Bom dia!”

Eles abaixaram a cabeça e continuaram andando, simplesmente ignorando-me...

Eu atravessei a rua, e fui na frente deles e disse:

(eu) - “Se amardes aos que vos amam, que recompensa tendes? E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário?”

Depois disso segui meu caminho rumo aos quarteirões onde iria divulgar as boas novas de Jesus Cristo.

Diálogo 4 - Obedeça a Jesus Cristo e não à um “arranjo organizacional”.

Em um dos quarteirões onde eu pregava, havia a casa de uma testemunha organizada (a casa onde vive um ancião e uma pioneira regular). Como eu divulgo as excelências de Jesus Cristo para todas as pessoas, obviamente eu toquei a campainha da casa deles.

A esposa do ancião saiu e veio em minha direção.
Quando ela se aproximou eu lhe disse:

(eu) - “Bom dia!”

(pioneira) - “Bm.......”

Foi o que ela respondeu...aí eu tornei a exclamar, um pouco mais alto:
(eu) - Bom dia!!

Ela respondeu um sussurro bem baixinho:

(pioneira) - “Bm.......”

Como não entendi, eu voltei a falar:
(eu) – Não escutei, não entendi o que você falou, Bom dia!!!!

Aí sim ela falou em alto e bom som:
(pioneira) Bom dia!!

(eu) – Estou divulgando o que Jeová fez por Jesus: Que Deus entronizou o seu Filho como Rei Celestial, e não foi em 1914, foi bem antes, ao assentar Jesus à Sua Destra.

(eu) Jeová deu o prometido espírito santo à Jesus Cristo de modo que, se você amar à Jesus Cristo, Deus a amará e fará a Sua residência em você , para que você seja templo de Deus. Jesus veio para você ser uma filha de Deus. Deus colocará o Seu espírito em você.

Eu a elogiei por ter me cumprimentado, disse que ela estava mais perto do reino de Deus do que uns que se dizem “irmãos” mas não observam as palavras de Jesus:

Se amardes aos que vos amam, que recompensa tendes? E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário?”

O diálogo continuou mais um pouco:
(eu) - Os profetas foram escritos para o povo de Deus:

(ela) – “É verdade”

(eu) – Os profetas que dizem : “Meu povo é tolo, Meu povo é cego”

Ela disse: - “você sabe que eu não posso falar mais com você pois tenho que seguir o arranjo organizacional”

Nisso ela foi entrando em sua casa....

Eu respondi, enquanto ela entrava: - “Tome cuidado, na Bíblia “organização” quer dizer Besta, a Besta que parece um Cordeiro, mas passou a falar como o dragão” - Obedeça à Jesus Cristo....

8 comments:

Apologista said...

E tu, ó filho do homem, não tenhas medo deles; e não tenhas medo das suas palavras, por haver os obstinados, e coisas que te picam, e por estares morando entre escorpiões. Não tenhas medo das suas palavras e não fiques aterrorizado diante das suas faces, pois são uma casa rebelde. E tens de falar-lhes as minhas palavras, quer ouçam quer se refreiem [de ouvir], pois são um caso de rebelião.
“E tu, ó filho do homem, ouve o que te falo. Não te tornes rebelde igual à casa rebelde. Abre a tua boca e come o que te dou.”
E comecei a ver, e eis que se estendia para mim uma mão, e eis que havia nela o rolo dum livro.
E ele o estendeu diante de mim, aos poucos, e escrevera-se nele na frente e no verso; e estavam escritos nele endechas, e gemidos, e lamúria.
E ele passou a dizer-me: “Filho do homem, come o que achares. Come este rolo, e vai, fala à casa de Israel.”

Ezequiel 2:6 __3:1

Apóstolo TDS said...

tis, tis, tis,

irmão, sei que não mentes, mas fez tudo isso mesmo, na íntegra?

Apóstolo TDS

Paulo Vicentini said...

Sim, fiz
Se quiser, poderá me acompanhar no testemunho público...

Paulo

Paulo Vicentini said...

E também há muito mais a relatar...se eu fosse colocar todas as conversas que tive com as pessoas... ( inclusive com as pertencentes à Torre) ...daria pra escrever um livro só disso...

Em Cristo,
Paulo

Apóstolo TDS said...

Quero sim, mas como farei isso? O irmão mora onde? Se for em São Paulo, irei.

Apóstolo TDS

Anonymous said...

Parabéns!Poderá ajudar alguns!
Josita Souza

Paulo Vicentini said...

Sou de São Paulo (ABC)
Para mais detalhes, poderá enviar email para exatoverdade@gmail.com

Divulgar o ensino de Jesus Cristo, a verdadeira boa nova ensinada por ele, é um prazer, incentivo todos a fazerem isso

Paulo

Apóstolo TDS said...

Opa, vamos sim. Vamos agendar para início de dezembro, pelos motivos apresentados no correlet que acabei de te enviar.

Apóstolo TDS