Monday, October 22, 2012

Pequeno rebanho e outras ovelhas. Quem são eles?

Pequeno rebanho e outras ovelhas. Quem são eles?

Jesus Cristo quando esteve na terra falou sobre dois apriscos de ovelhas: um “pequeno rebanho”, e as “outras ovelhas”

Lucas 12:32 “Não temas, pequeno rebanho, porque vosso Pai aprovou dar-vos o reino.

João 10:16
16 “E tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco; a estas também tenho de trazer, e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, um só pastor.

Para sabermos quem são “o pequeno rebanho” e quem são as “outras ovelhas” temos diante de nós duas opções ou “caminhos”:

  1. Deixar que a Bíblia interprete a si mesma.
  2. Deixar que homens a interprete.

O grande problema para quem confia em homens e prefere a opção (2) é descrito nas Escrituras:

Romanos 3:4 “seja Deus achado verdadeiro, embora todo homem seja achado mentiroso”

Assim, a opção mais sábia é a (1) pois as Escrituras não foram produzidas pela vontade de homens. Portanto deixemos que a Bíblia interprete a si mesma.

2 Pedro 1:20 Pois sabeis primeiramente isto, que nenhuma profecia da Escritura procede de qualquer interpretação particular. 21 Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.
Assim a resposta à pergunta: Pequeno rebanho e outras ovelhas. Quem são eles?
Está dentro das Escrituras Sagradas.

O Pequeno rebanho

Lucas 12:32 “Não temas, pequeno rebanho, porque vosso Pai aprovou dar-vos o reino.

Que ovelhas são essas? Que rebanho?

Mateus 10:5 A estes doze enviou Jesus, dando-lhes as seguintes ordens: “Não vos desvieis para a estrada das nações, e não entreis em cidade samaritana; 6 mas, ide antes continuamente às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Resposta: às ovelhas da casa de Israel. Aprisco de pequeno rebanho.

Por que esse rebanho é chamado de pequeno?

Romanos 9:27 Além disso, Isaías clama acerca de Israel: “Embora o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, é o restante que será salvo. 28 Pois Jeová fará uma prestação de contas na terra, concluindo-a e abreviando-a.” 29 Também, assim como Isaías dissera outrora: “Se Jeová dos exércitos não nos tivesse deixado descendente, teríamos ficado assim como Sodoma, e teríamos sido feitos iguais a Gomorra.”

Romanos 9:31 mas Israel, embora se empenhasse por uma lei da justiça, não alcançou a lei. 32 Por que razão? Porque se empenhou por ela, não pela fé, mas como por obras. Tropeçaram sobre a “pedra para tropeço”; 33 conforme está escrito: “Eis que eu ponho em Sião uma pedra para tropeço e uma rocha de ofensa, mas quem basear nela a sua fé não ficará desapontado.”

Romanos 11:4 No entanto, o que lhe diz a proclamação divina? “Deixei remanescer para mim sete mil homens, os quais não dobraram o joelho diante de Baal.” 5 Deste modo, portanto, apresentou-se também na época atual um restante, segundo uma escolha devida à benignidade imerecida.

Romanos 11:7 O que então? A própria coisa que Israel está buscando seriamente, não obteve, mas os escolhidos a obtiveram. Os demais tiveram as suas sensibilidades embotadas;

João 1:11 Veio ao seu próprio lar [aprisco], mas os seus não o acolheram. 12 No entanto, a tantos quantos o receberam [pequeno rebanho], a estes deu autoridade para se tornarem filhos de Deus, porque exerciam fé no seu nome; 13 e nasceram, não do sangue, nem da vontade carnal, nem da vontade do homem, mas de Deus.

O rebanho do aprisco das ovelhas da casa de Israel é pequeno, pois apenas um remanescente da nação de Israel exerceu fé em Jesus Cristo.


Não temas”, qual seria razão de temer?

Mateus 21:43 É por isso que vos digo: O reino de Deus vos será tirado e será dado a uma nação que produza os seus frutos.

Mateus 23:38 'Eis que a vossa casa vos fica abandonada'

Portanto embora a nação de Israel fosse em sua grande maioria rejeitada por Deus, um pequeno rebanho de ovelhas, remanescentes, recebeu o conforto dado por Jesus:

Lucas 12:32 “Não temas, pequeno rebanho, porque vosso Pai aprovou dar-vos o reino.

As outras ovelhas

João 10:16
16 “E tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco [das ovelhas da casa de Israel]; a estas também tenho de trazer, e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, um só pastor.

Atos 13:46
46 E assim, falando com denodo, Paulo e Barnabé disseram: “Era necessário que a palavra de Deus fosse falada primeiro a vós [às ovelhas da casa de Israel]. Visto que a repelis [na grande maioria] e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para as nações.

Romanos 9:24 a saber, nós, a quem ele chamou não somente dentre os judeus, mas também dentre as nações, [o que tem isso]? 25 É conforme ele diz também em Oséias: “Aos que não são meu povo, eu chamarei de ‘meu povo’, e àquela que não era amada, de ‘amada’; 26 e no lugar onde se lhes disse: ‘Vós não sois meu povo’, ali serão chamados de ‘filhos do Deus vivente’.

As pessoas das nações (os não judeus, também chamados gentios) não fazem parte do aprisco do pequeno rebanho, não eram povo de Deus, mas seriam “chamados de ‘filhos do Deus vivente’.”, como disse Jesus: 'e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, um só pastor'

escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, um só pastor.” - Jesus

Romanos 10:.” 12 Pois não há distinção entre judeu e grego, porque há o mesmo Senhor sobre todos, que é rico para com todos os que o invocam.

Os que não faziam parte do aprisco do rebanho da nação de Israel, ou seja, as outras ovelhas composta de pessoas de todas as raças e nações e língua e tribo. Essas outras ovelhas são chamados de ‘filhos do Deus vivente’.

um só rebanho, um só pastor

Romanos 10: 9 Pois, se declarares publicamente essa ‘palavra na tua própria boca’, que Jesus é Senhor [Rei do reino dos céus], e no teu coração exerceres fé, que Deus o levantou dentre os mortos, serás salvo.

Referente às outras ovelhas:
Efésios 2:11 Portanto, persisti em lembrar-vos de que anteriormente éreis pessoas das nações quanto à carne; fostes chamados “incircuncisão” por aquilo que é chamado “circuncisão”, feita na carne, por mãos — 12 que naquele tempo específico estáveis sem Cristo, apartados do estado de Israel e estranhos aos pactos da promessa, e não tínheis esperança e estáveis sem Deus no mundo. 13 Mas agora, em união com Cristo Jesus, vós, os que outrora estáveis longe, chegastes a estar perto pelo sangue do Cristo. 14 Pois ele é a nossa paz [Rei de Salém Celestial], aquele que das duas partes fez uma só [um só rebanho] e que destruiu o muro no meio, que os separava. 15 Por meio de sua carne, ele aboliu a inimizade, a Lei de mandamentos, consistindo em decretos, para que dos dois povos [rebanho do aprisco de Israel + outras ovelhas => em um só rebanho], em união consigo mesmo [ UM só PASTOR], criasse um novo homem e fizesse paz; 16 e para que reconciliasse plenamente ambos os povos [ambos os apriscos] com Deus, em um só corpo, por intermédio da estaca de tortura, porque ele matara a inimizade por meio de si mesmo. 17 E ele veio e declarou as boas novas da paz a vós, os que estáveis longe, e paz aos [que estavam] perto, 18 porque, por intermédio dele, nós, ambos os povos [ambos apriscos], temos a aproximação ao Pai, por um só espírito. [ um só rebanho, um só pastor']
19 Portanto, certamente não sois mais estranhos e residentes forasteiros, mas sois concidadãos dos santos e sois membros da família de Deus, 20 e fostes edificados sobre o alicerce dos apóstolos e profetas, ao passo que o próprio Cristo Jesus é a pedra angular de alicerce. 21 Em união com ele, o edifício inteiro, sendo harmoniosamente conjuntado, desenvolve-se num templo santo para Jeová [um só templo, um só rebanho, um só pastor']. 22 Em união com ele também vós estais sendo edificados juntamente como lugar para Deus habitar por espírito.

                  “Uma só esperança”

Efésios 4:1-6 Portanto eu, o prisioneiro no Senhor, suplico-vos que andeis dignamente da chamada com que fostes chamados, 2 com completa humildade mental e brandura, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, 3 diligenciando observar a unidade do espírito no vínculo unificador da paz. 4 Há um só corpo e um só espírito [“um só rebanho, um só pastor”], assim como também fostes chamados em uma só esperança a que fostes chamados; 5 um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6 um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por intermédio de todos, e em todos.

Portanto, o “pequeno rebanho” se refere ao remanescente de Israel - um pequeno número de ovelhas que exerceram fé em Jesus Cristo e assim foram chamados para serem filhos de Deus.

As “outras ovelhas” se referem às pessoas das nações que por exercerem fé na Verdade são chamados para serem filhos de Deus.

Todos são “um só rebanho, um só pastor” com “uma só esperança” baseada no chamado do Espírito Santo, o Espírito da Verdade, para serem Filhos de Deus.

                        "Uma Unidade"
João 11:52 e não só pela nação [pequeno rebanho de judeus], mas, a fim de que os filhos de Deus, que se acham espalhados [dentre todas as nações], fossem também por ele ajuntados numa unidade.

Todas as ovelhas vão para um só lugar. 

João 17:17 Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.

Rev 20:4 E passaram a viver e reinaram com o Cristo por mil anos. 5 (Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos.)

João 10:27 Minhas ovelhas escutam a minha voz e eu as conheço, e elas me seguem. 28 E eu lhes dou vida eterna e elas não serão jamais destruídas [elas terão uma ressurreição de vida e não de julgamento], e ninguém as arrebatará da minha mão.

João 8:31 E Jesus prosseguiu assim a dizer aos judeus que acreditavam nele: “Se permanecerdes na minha palavra, sois realmente meus discípulos, 32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” 33 Replicaram-lhe: “Somos descendência de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como é que dizes: ‘Ficareis livres’?” 34 Jesus respondeu-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: Todo praticante do pecado é escravo do pecado. 35 Ainda mais, o escravo não permanece para sempre na família; o filho permanece para sempre. 36 Portanto, se o Filho vos libertar, sereis realmente livres.

João 11:25 Jesus disse-lhe: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá [outra vez]; 26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?” 

2 Tess 2:13 No entanto, somos obrigados a agradecer sempre a Deus por vós, irmãos amados por Jeová, porque Deus vos selecionou desde [o] princípio para a salvação, por santificar-vos com espírito e pela vossa fé na verdade. 14 Para este [mesmo destino] vos chamou por intermédio das boas novas que declaramos, para a adquisição da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Lucas 9:60 Mas ele lhe disse: “Deixa que os mortos enterrem seus mortos (Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos.), mas tu, vai e divulga o reino de Deus.”

Leia também:
Fecharam o Reino dos céus diante dos homens


Apêndice:
As testemunhas de Jeová são levadas a crer pela sua liderança que há "dois tipos de esperança" para os cristãos. Isso segundo a interpretação particular que a liderança delas dá para o "pequeno rebanho" e as "outras ovelhas".
Contudo, como vimos nesse artigo, o pequeno rebanho se refere às ovelhas da casa de Israel, um pequeno restante que aceitou as boas novas de Jesus Cristo.
E as outras ovelhas se referem aos não judeus (gentios, pessoas das nações) que também se tornam filhos de Deus por intermédio do derramamento do Espírito Santo (poder) de Deus. Há uma só esperança.
Quem não passar a viver (nascer de novo) por Espírito Santo, vai ter uma ressurreição de julgamento - justamente por não terem exercido fé na Verdade. Esses serão julgados e só passarão a viver quando terminarem os mil anos do reino de Deus no mundo (nos domínios de baixo, aqui na terra)

16 comments:

Vigilante said...

Os 144000 co-reis e co-sacerdotes são um pequeno restante da nação carnal ?

E quanto a tribo de José (Rev. 7:4-8)?

Pelo que entendi , os sinceros terão uma ressurreição de "vida" celestial , e os que fizeram coisas más e não se arrependeram terão um julgamento de 1000 anos á culminar no ultimo ataque (teste).

Então logo acredita que os 144000 não é um numero que deva ser interpretado de forma literal ?

Paulo Vicentini said...

Não, pelo que tenho compreendido até agora os 144K são a totalidade de todos os reis.
Não é à toa que Jesus disse: "Muitos são chamados, mas poucos escolhidos."

Assim a grande multidão que sai da Grande Tribulação é subconjunto dos 144 K (quer dizer, fazem parte desse "número")

Contudo não podemos ser dogmáticos especialmente no que se refere ao sistema de número de Jeová, como sabemos "Assim como os céus são mais altos do que a terra", o mesmo se dá com os pensamentos de Deus em relação ao nosso.

O ponto aqui é que só há uma esperança de Salvação. É estar no corpo de Cristo.
Em vez de nos preocuparmos com o "número", o mais sábio com certeza é se preocupar em seguir a Jesus Cristo e pedir pelo derramamento do prometido espírito santo. Adorar a Jeová com Espírito e Verdade. Deus derrama o seu Espírito Santo = essa é a constante Universal do Cristianismo. Deus constrói o seu Templo.

O que santifica é a Verdade (João 17:17) A mentira age como restrição do derramamento do Espírito Santo

Quanto a querer impor restrições ao plano de Deus (saber números e quantidades) podemos tomar a peito o conselho dado por Jesus:

"Continua tu a seguir-me.”
"de que preocupação é isso para ti?” João 21: 23

Em Cristo,
Paulo Vicentini

Paulo Vicentini said...

Lembre-se que não basta ser chamado por Espírito Santo, tem que ser fiel até a morte e "não endurecer os corações".

Em Cristo,
Paulo

Apóstolo TDS said...

Não me restam mais nenhuma dúvida quanto ao que o "espírito dos Deuses santos" 'soprou' no espírito do irmão PV. É fantástica essa nova luz de entendimento. Todos somos ungidos, como também fui 'soprado'. Não há essa separação de 'melhor' e 'menor', como os do Corpo dos Governantes, que, ao está montado nos demais, faz-nos crer por meio de 'reios, esporas e chibata' - sim, eles nos 'espancam três vezes' para que acreditemos em 'interpretações particulares' deles e que os beneficiam diretamente, ao passo que em seus espíritos repetem as palavras de seu antítipo Corpo dos Governantes judeu: 'esse povo que não conhece a lei [a Lei do Cristo] é amaldiçoado'.

O pequeno rebanho é, à partir de hoje, o restante de cristãos judeus que escaparam da aniquilação por aceitarem Jesus durante seu profetizar.

A "Grande Multidão", agora, somos todos nós, cristãos gentios; não judeu natural; das nações, mas igualmente ungidos pelo "mesmo espírito". Não há tal coisa de um Corpo de Governantes. Jesus não delegou um, tampouco aprovava um. Ele disse: "não é assim . . ."

Assim, não nos resta outra opção a não ser continuarmos - todos nós TDS - a pregar e profetizar contra o tipo profético do Balaão e seus dois 'ajudantes'. Estes homens, constituem hoje, a continuação do misterioso 'homem que é contra a lei [a Lei do Cristo, que é baseada na igualdade e liberdade]'.

Avante TDS PV. Saiba que os Deuses santos estarão contigo neste seu profetizar certeiro. Que o espírito possa continuar ainda mais de amparando.

Apóstolo TDS

Paulo Vicentini said...

Lembrem-se que o Cristianismo nasce com o derramamento do ES.
Começou com o Rei e irmão mais velho nosso Senhor Jesus Cristo.
Após Jesus sentar à destra de Jah nos céus, derramou o prometido espírito santo em pentecostes

Cristianismo, sem espírito santo, não é cristianismo.
Assim, quem não recebeu o ES, que persista em pedir, bater e buscar - até o fim da vida. Se Santificando por meio da Verdade

E quem já o recebeu - que persista em pedir, bater e buscar - até o fim da vida que ANDE segundo o Espírito Santo.

Ednilson said...

Muitos DESEJAM ir para o céu. Muitos desejam viver no céu, isto é, o lugar onde Jeová mora.
Será um grande prazer poder ver todos os meus irmão na RECRIAÇÃO. Todos estaremos no mesmíssimo lugar, isto é, na mesma terra.

Não podemos esquecer de algumas informações dadas por Jesus, por Jesus.
1 - "O Pai não julga ninguém".
2 - O Pai perdoa todos os pecados de todos os pecadores, logo, o Pai não guarda ressentimento de nenhum humano, nenhum humano, nehuma criatura humana, nenhuma criatura celestial. Princípio da isonomia.
3 - Todos os humanos serão ressuscitados. Todos, sem exceção. Isto é uma prova de que não houve ressentimento algum. "Todos os que estão nos túmulos (sepúlcros) SAIRÃO. Tanto os que fizeram coisas boas, como os que fizeram coisas más. Tanto os perdoadores, quanto os "justiceiros". Não podemos esquecer que deixar de perdoar é um pecado. Não podemos esquecer que todos os pecados têm o mesmo peso e valor para o Pai.
3 - O Pai afirmou que virá morar com a humanidade (outra vez). "E ele residirá com eles e eles serão o seu povo....."
4 - Jesus afirmou que viria morar com aquele que concordasse com os mandamentos (minhas palavras) e que o Pai também viria.

O humano quer uma recompensa por fidelidade.

Papai, o que eu ganho por comer a comida toda??

O espírito de competição leva o humano a querer ser melhor que os demais e receber algo a mais que os demais.

Ir para o céu e ficar ACIMA dos demais.
Trata-se do sentimento de SUPERIORIDADE.
Aquele que se enaltecer será humilhado.

Será muito bom ver a todos no mesmo lugar. O que falarão neste dia??
Davi será levantado junto com Urias. O que falará neste dia??

Ednilson said...

Alguém dirá: Eu recebi o espírito santo. Eu fui ungido. Eu sou um ungido.
O que isto representa??
Saul foi ungido.
Davi foi ungido.
Sansão foi ungido.
Elias foi ungido.
Eliseu foi ungido.
Salomão foi ungido.
Tiago e João foram ungidos.
O que representou para estes homens terem sido ungidos.

Estes homens receberam o espírito santo.

Será que o espírito santo representava um selo de aprovação deste humano??
Será que este humano rcebeu o espírito santo PORQUE estava aprovado??
Será que foi TRANSFORMÁ-LO em uma pessoa aprovada??
Será que um iníquo recebe espírito santo??
As palavras de Jesus PARA TODOS lá no monte foram:
(Mateus 7:11) 11 Portanto, se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem!

As palavras de Jesus PARA SEUS JÁ DISCÍPULOS foram:
(Lucas 11:13) 13 Portanto, se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o Pai, no céu, dará espírito santo aos que lhe pedirem!”

"Embora vocês sejam iníquos, o Pai vos dará espírito santo".

- O QUE O HISTÓRICO REVELOU??
Os iníquos receberam espírito santo.
- SERÁ QUE O ESPÍRITO SANTO SANTIFICOU O INÍQUO??
De forma alguma, pois são as minhas palavras e as minhas ações que revelam a minha iniquidade. Desta forma, os ungidos continuaram a praticar iniquidade.

RESPEITO PELO LIVRE-ARBÍTRIO - O poder de decisão quanto ao que fazer para resolver problemas no dia a dia continua com o ungido. O espírito santo não toma decisões pelo ungido.

QUEM É UNGIDO PASSA A SER PACÍFICO??
PASSA A SER PERDOADOR??
DEIXA DE SER JUSTICEIRO??
DEIXA DE SER ALTIVO?? Deixa de se sentir superior a outros humanos?

São exatemente os que recebem espírito que valorizam demais a si mesmos, achando que são melhores que os que não o receberam.

JEOVÁ RESPEITA O LIVRE-ARBÍTRIO.
ESPÍRITO SANTO NÃO BURLA O LIVRE-ARBÍTRIO.

Ednilson said...

AQUELE UNGIDO QUE CONTINUOU NA PRÁTICA DA INIQUIDADE NÃO FOI REPROVADO??
Ele continuou a matar. Ele continuou a se vingar. Ele continuou a se sentir supeior aos outros homens (soberba). Ele continou a escravizar incircuncisos. Ele continuou a tratar o estrangeiro de forma diferenciada (cobrava juros só do estrangeiro, não perdoava a dívida financeira do estrangeiro). Ele continuou a não perdoar e a guardar ressentimento. Ele continuou a guerrear. Ele continuou a se divorciar e casar de novo. Ele continuou a ter várias esposas.
Bem, ele continuou a praticar todas estas coisas detestáveis.

Mesmo ungido, ele continuou a praticar todas estas coisas detestáveis??
Ele ainda vai ser ressuscitado??? Sim, vai. Qual é o problema??

Anonymous said...

Olá Paulo! Posso tirar algumas dúvidas relacionadas ao assunto desse tópico ainda?

Anonymous said...


Pois então: Gostaria de entender melhor algumas coisas. Se foram explicadas... Ok.

Tenho duas duvidas.

Primeira: Qual é a esperança de João batista, que morreu antes de Jesus? É Celestial? Terrestre? Nenhuma? Com base nesse texto: Lucas 7:28 “Eu vos digo: Entre os nascidos de mulheres não há ninguém maior do que João; mas aquele que é menor no reino de Deus é maior do que ele.”

Segunda: Há “hierarquia” de maiores e menores? E se há hierarquia, quem “hierarquiza” e qual seria o motivo?

Com base em Hebreus 7:7 Ora, além de qualquer disputa, o que é menor é abençoado pelo maior.

Paulo Vicentini said...

Hebreus 11:8 Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu, saindo para um lugar que estava destinado a receber em herança; e ele saiu, embora não soubesse para onde ia. 9 Pela fé residia como forasteiro na terra da promessa, como em terra estrangeira, e morava em tendas, com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesmíssima promessa. 10 Pois aguardava a cidade que tem verdadeiros alicerces , cujo construtor e fazedor é Deus.

João 8:56 Abraão, vosso pai, alegrou-se grandemente na perspectiva de ver o meu dia, e ele o viu e se alegrou.”

Lucas 13: 28 Ali é que haverá o [vosso] choro e o ranger de [vossos] dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas, no reino de Deus, mas vós mesmos lançados fora.

Anonymous said...

Lucas 7:29 [Versão católica: Ouvindo-o todo o povo, e mesmo os publicanos ],[ Nova Versão Internacional : reconheceram que o caminho de Deus era justo, sendo batizados por João .]
Hebreus 7:7 [Almeida Corrigida e Revisada Fiel: Ora, sem contradição alguma][Nova Versão Internacional: o inferior é abençoado pelo superior ]

Provérbios 25:2 A glória de Deus é manter um assunto em segredo, e a glória dos reis é esquadrinhar um assunto.

Anonymous said...

Anonimo ainda anonimo fala:
Prezado irmão, muito que falaste aqui ou oque foi falado foi de forma especial para mim...

Eu nunca pensava que poderia ser um Ungido ... sei lá irmão mas um pensamento do nada ultimamente vem a minha cabeça ao meu coração... Leio as frases da palavra do Altissimo e ela se aloja no meu coração como se fossem para mim ... sabe fiquei doente e ninguem foi me visitar... fiquei sozinho sem ninguem e um dia desses no hospital alguma coisa tocou o meu coração, não posso explicar mas simplismente me senti filho de DEUS JEOVÁ... sei que entende oque quero dizer .... foi do nada sem mais nem menos .... e penso em participar dos emblemas... somente isso e vendo esta sua descrição doque é ungido .... aff ... todos são e isso me diz que como é bom ser filho de DEUS.... todos que pedirem podem.... e obrigado tambem por saber que a MENTIRA nos afasta da chamada do ESPIRITO SANTO... eu apesar de meio velhinho me sinto muito jovem kkkkk abraços

Anonymous said...

Anonimo ainda anonimo fala:
Prezado irmão, muito que falaste aqui ou oque foi falado foi de forma especial para mim...

Eu nunca pensava que poderia ser um Ungido ... sei lá irmão mas um pensamento do nada ultimamente vem a minha cabeça ao meu coração... Leio as frases da palavra do Altissimo e ela se aloja no meu coração como se fossem para mim ... sabe fiquei doente e ninguem foi me visitar... fiquei sozinho sem ninguem e um dia desses no hospital alguma coisa tocou o meu coração, não posso explicar mas simplismente me senti filho de DEUS JEOVÁ... sei que entende oque quero dizer .... foi do nada sem mais nem menos .... e penso em participar dos emblemas... somente isso e vendo esta sua descrição doque é ungido .... aff ... todos são e isso me diz que como é bom ser filho de DEUS.... todos que pedirem podem.... e obrigado tambem por saber que a MENTIRA nos afasta da chamada do ESPIRITO SANTO... eu apesar de meio velhinho me sinto muito jovem kkkkk abraços

Sayah said...

Aos dois anônimos, inclusive ao velhinho. O que quiserem saber só de ungidos e o batismo, é só perguntar: (22)999912035

Sayah said...

Esse é o número do Zap