Sunday, October 21, 2012

O Fermento 1914: fechais o reino dos céus diante dos homens

O Fermento 1914: fechais o reino dos céus diante dos homens


O leitor regular desse blog tem acompanhado como a doutrina em relação à data de 1914 contradiz a verdade exata das Escrituras, sobretudo a verdade exata referente à posição enaltecida que Jesus Cristo recebeu de Jeová Deus como Rei do reino Celestial após ascender ao céu.

Se desejamos respeitar honestamente os arranjos que o próprio Jeová Deus estabeleceu, não podemos fechar os olhos para o Rei que ELE mesmo entronizou à sua destra: Jesus Cristo, nosso Rei Salvador.

O fermento da doutrina de 1914 tem operado de forma devastadora e calamitosa: tem fechado o reino dos céus diante dos homens.

Mateus 23:13 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois, vós mesmos não entrais, nem deixais entrar os que estão em caminho para entrar.

O muro de concreto que a doutrina de 1914 levanta é dinamitado pela Verdade da Palavra de Deus.


Por experiência própria afirmo que a melhor coisa que pode ocorrer para qualquer ser humano é ele receber, por intermédio da graça, da benignidade imerecida de Deus, a chamada do Espírito Santo de Deus.

Jesus Cristo, meu Senhor Rei e Sacerdote, estabeleceu o Novo Mandamento ou “Lei” que eu , como seu escravo, devo obedecer por meio do Espírito Santo:
  • Amar a Jeová Deus sobre todas as coisas, de toda força alma e mente.
  • Amar o meu próximo como a mim mesmo.
Portanto, aquilo que de mais importante imerecidamente recebi pela misericórdia de Deus é o que desejo para o meu próximo: que o Espírito de Deus, pela graça de Deus, lhe dê testemunho de que ele é filho de Deus.

Assim, nos próximos artigos me esforçarei para que o meu próximo avance impetuosamente para com a verdadeira boa nova de nosso Senhor Jesus Cristo:

Mateus 11:12 Mas, desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é o alvo para o qual os homens avançam impetuosamente, e os que avançam impetuosamente se apoderam dele.

                      “até agora, o reino dos céus é o alvo”

João 17:17 Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.

A Verdade , pelo Espírito da Verdade é o que nos santifica, “nos separa” para o reino dos céus. E Deus faz o chamado dando testemunho.

A mentira é o muro de concreto para “fechar a porta do reino dos céus diante dos homens” (Mateus 23:13)

O muro de concreto que a doutrina de 1914 levanta é dinamitado pela Verdade da Palavra de Deus: Jesus é Rei do Reino do céu. E não foi em 1914. Foi quando o Pai quis que Jesus reinasse à sua Destra, em seu trono (Efésios 1:20-22, Fil 2:9-11, Rev 3:21, 1 Pedro 3:22, Col 3:1)


E o Diabo, o pai da mentira, obviamente tem interesse nesse muro pois ele não quer que o Templo de Deus se complete (1 Cor 3:16). Por que não?
Porque ele sabe que o completamento do Templo de Deus, daqueles que são chamados pelo Espírito de Deus, chamados e escolhidos, o completamento desse Templo significa a perda do jogo para Satanás. Significa que é Game Over para o Diabo.(Rev 12:11) Com os únicos e verdadeiros cristãos completados, Satanás perde o reino do mundo, dos domínios de baixo.

Por isso que o Diabo, mentiroso, faz de tudo para “fechar o reino dos céus diante dos homens”:

2 Tess 2:9 Mas a presença daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos, 10 e com todo engano injusto para com os que estão perecendo, em retribuição por não terem aceito o amor da verdade, para que fossem salvos.

Quem aceita o amor da verdade, ou seja, quem aceita a Jesus Cristo, e o segue, mesmo que “pereça” será salvo, ou seja, terá uma ressurreição de vida.

Rev 20:4 E passaram a viver e reinaram com o Cristo por mil anos. 5 (Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos.) Esta é a primeira ressurreição. 6 Feliz e santo é todo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes a segunda morte não tem autoridade, mas serão sacerdotes de Deus e do Cristo, e reinarão com ele [durante] os mil anos.

Se o que alguns consideram como sendo “salvação” fosse realmente salvação, então eles passariam a viver (ressurreição de vida) e não estariam ainda “mortos” (ressurreição de julgamento).

Lucas 9:60 Mas ele lhe disse: “Deixa que os mortos enterrem seus mortos, mas tu, vai e divulga o reino de Deus.”

João 10:27 Minhas ovelhas escutam a minha voz e eu as conheço, e elas me seguem. 28 E eu lhes dou vida eterna e elas não serão jamais destruídas [elas terão uma ressurreição de vida e não de julgamento], e ninguém as arrebatará da minha mão.

João 10:7 Portanto, Jesus disse de novo: “Digo-vos em toda a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. 8 Todos os que vieram em meu lugar são ladrões e saqueadores; mas as ovelhas não os têm escutado. 9 Eu sou a porta; todo aquele que entrar por mim será salvo, e entrará e sairá, e achará pastagem. 10 O ladrão não vem a não ser para furtar, e matar, e destruir. Eu vim para que tivessem vida e a tivessem em abundância.

Assim, a única porta para salvação é Jesus, mais ninguém, não importa o que essa pessoa professe: Papa, padre, apóstolo, governante, etc, etc

João 11:25 Jesus disse-lhe: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá [outra vez]; 26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?” 

Jesus é a ressurreição para a vida: para passar a viver.
Rev 20:4 E passaram a viver e reinaram com o Cristo por mil anos. 5 (Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos.)

Ou somos vivos, por meio do Cristo, pela obediência à Verdade, ou somos mortos (no grupo dos "demais mortos") pela mentira que é o pecado que traz a morte.

Assim, nos próximos artigos falaremos da verdadeira boa nova: Receber o prometido Espírito Santo de Deus, pois sem ele, não há salvação: vida . (Zac 4:6)

Lucas 11:9 Concordemente, eu vos digo: Persisti em pedir, e dar-se-vos-á; persisti em buscar, e achareis; persisti em bater, e abrir-se-vos-á. 10 Pois, todo o que [persistir em] pedir, receberá, e todo o que [persistir em] buscar, achará, e a todo o que [persistir em] bater, abrir-se-á. 11 Deveras, qual é o pai entre vós que, se o seu filho lhe pedir um peixe, lhe entregará uma serpente em vez de um peixe? 12 Ou, se lhe pedir um ovo, lhe entregará um escorpião? 13 Portanto, se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o Pai, no céu, dará espírito santo aos que lhe pedirem!”

o Pai, no céu, dará espírito santo”

Que todos os que aceitam o amor da Verdade persista em pedir, persista em buscar e persista em bater: Para que chamemos Jeová de Nosso Pai e Jesus de nosso irmão.

Acredite-me , Ele Dá.
Santifica-os por meio da verdade

Lucas 9:60 Mas ele lhe disse: “Deixa que os mortos enterrem seus mortos, mas tu, vai e divulga o reino de Deus.”

No comments: