Saturday, November 9, 2013

Batalhará contra o Dragão? Ou terá prazer na Mentira?

Num artigo anterior vimos como o versículo de Daniel 11:40 descreve o período da terminação ou "Sinteleia".

Vimos que podemos verter esse verso como:

Daniel 11:40 “E, na terminação (tempo do fim) [συντελείας / synteleίas] do sistema de coisas, o rei do sul se empenhará com ele em dar empurrões, e o rei do norte arremeterá contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e ele há de entrar nas terras, e inundar, e passar. 

(Artigo: Rei do Norte , Daniel e synteleia) - No artigo chamei a atenção de como os eventos de Daniel capítulo 11 que precedem o verso 40 formam um prelúdio até atingir "o tempo designado", ou o "tempo do fim" ou a efetiva terminação cujos eventos são descritos a partir do versículo 40 em diante.

O capítulo 12 de Daniel começa justamente fazendo referência ao "tempo do fim" (terminação) de Daniel 11:40.

Daniel 12:1 “E durante esse tempo pôr-se-á de pé Miguel, o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos de teu povo

A expressão "durante esse tempo" faz referência à expressão "no tempo do fim" - onde inicia a verdadeira terminação do sistema de coisas.

Esse mesmo "comportamento" também se dá em Daniel 12:4 e Daniel 12:9.
Daniel 12:4 “E quanto a ti, ó Daniel, guarda em segredo as palavras e sela o livro até o tempo do fim ( synteleías / “terminação”). Muitos [o] percorrerão, e o [verdadeiro] conhecimento* se tornará abundante.” 

Sendo que "o tempo do fim" inicia em Daniel 11:40 ("E, no tempo do fim")

Daniel 11:40 mostra que a data de 1914 não marcou "o tempo do fim" ou "synteleia". 

Só esse simples fato - de quando começa a synteleia no livro de Daniel, já serve para desmantelar por completo o delírio chamado 1914 impresso nas mentes do "Papa Governante" e seus governados. Despertai! Despertai! Despertai!

Vamos adiante, agora até o livro de Revelação.

        Uma batalha nos lugares celestiais - "Miguel pondo-se de pé" 

Assim como em Daniel 12, Revelação 12 também descreve "Miguel pondo-se de pé" - 

Revelação 12:7 E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam, 8 mas ele não prevaleceu, nem se achou mais lugar para eles no céu.

Daniel 12:1 “E durante esse tempo pôr-se-á de pé Miguel, o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos de teu povo.

Por que Miguel põe-se de pé?
Resposta: Para Batalhar!!!!!

Como Miguel Batalha?
Com sua Longa Espada da Verdade que sai da sua Boca:

Revelação 1:16  e da sua boca se estendia uma longa espada afiada de dois gumes, e o seu semblante era como o sol quando brilha no seu poder.


Revelação 2:16 Arrepende-te, portanto. Se não, virei a ti depressa e guerrearei com eles com a longa espada da minha boca.

2 Tess 2:8 "o Senhor Jesus eliminará [a operação do erro/mentira] com o espírito de sua boca" - Leia 2 Tess 2:1-12

Miguel luta ao lado (ou à favor) de quem?
Revelação 12:7 E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam. 

Daniel 12:1 “E durante esse tempo pôr-se-á de pé Miguel, o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos de teu povo.

Quem são os anjos que tem a ajuda/apoio de Miguel nessa batalha?

Revelação 1:20 Quanto ao segredo sagrado das sete estrelas que viste sobre a minha mão direita, e dos sete candelabros de ouro: As sete estrelas significam [os] anjos das sete congregações, e os sete candelabros significam sete congregações.

             Uma Guerra no céu - nos lugares celestiais

Os "anjos" do céu batalham:
Efésios 2:6 e ele nos levantou junto e nos assentou junto nos lugares celestiais, em união com Cristo Jesus.

Sendo assim, a batalha ocorre "no céu".

               Uma Guerra das Estrelas - Entre "Anjos"

Revelação 1:16 E ele tinha na sua mão direita sete estrelas, e da sua boca se estendia uma longa espada afiada de dois gumes, e o seu semblante era como o sol quando brilha no seu poder.

Revelação 1:20 Quanto ao segredo sagrado das sete estrelas que viste sobre a minha mão direita, e dos sete candelabros de ouro: As sete estrelas significam [os] anjos das sete congregações, e os sete candelabros significam sete congregações.

Daniel 12:3 “E os perspicazes raiarão como o resplendor ("como o sol quando brilha no seu poder") da expansão; e os que levam muitos à justiça, como as estrelas por tempo indefinido, para todo o sempre

Algumas estrelas ungidas preferem acreditar na Mentira-  são arrastadas para baixo:

2 Tess 2:11 De modo que é por isso que Deus deixa que vá ter com eles a operação do erro, para que fiquem acreditando na mentira, 12 a fim de que todos eles sejam julgados, porque não acreditaram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.


Por preferirem acreditar na Mentira (Diabo é o pai de quem prefere acreditar na mentira ) quais "estrelas" são arrastadas para baixo pelo seu pai (João 8:44-45) :

Revelação 12: 4 e a sua cauda arrasta um terço das estrelas do céu, e as lançou para baixo à terra. (Efésios 2:6)

                      Quem vence a batalha e por que?

Rev 12:11 E eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho, e não amaram as suas almas, nem mesmo ao encararem a morte.

Por dar testemunho da Verdade. Encarando a "morte" pela Verdade - conforme  o modelo de Cristo. É uma batalha espiritual entre a Verdade e a Mentira.

"até que se completasse também o número dos seus co-escravos e dos seus irmãos, que estavam para ser mortos assim como eles também tinham sido." - Rev 6:11, Rev 20:4 

Note que todo o Templo (1 Cor 3:16) tem que vencer (morrer pela Verdade) para que o "reino do mundo se torne o Reino de Deus e de seu Cristo" (Rev 11:15)

Revelação 3:21 Àquele que vencer eu darei o privilégio de se sentar comigo no meu trono, assim como eu também venci e me sentei com o meu Pai no seu trono.

Daniel 7:26 E o próprio Tribunal passou a assentar-se, e tiraram-lhe finalmente seu próprio domínio, a fim de [o] aniquilar e destruir totalmente.
27 “‘E o reino, e o domínio, e a grandiosidade dos reinos debaixo de todos os céus foram entregues ao povo que são os santos do Supremo. Seu reino é um reino de duração indefinida e a eles é que servirão e obedecerão todos os domínios.’

Existe uma relação de Causa e Efeito: os santos do Supremo primeiro vencem a batalha para depois "o reino do mundo se tornar o reino de Deus e do seu Cristo".

Nesse ponto existe também mais uma grande inconsistência na doutrina de 1914:  Como pode ter "o reino do mundo se tornado o reino de Deus e do seu Cristo em 1914" se muitos dos que formarão "os santos do Supremo" não havia nem nascido?

Como pode alguém que ainda não nasceu ter "vencido" não amando a sua alma, nem mesmo ao encarar a morte? (Rev 12:11)

Rev 3:12 “‘Aquele que vencer — eu o farei coluna no templo do meu Deus, e ele, de modo algum, jamais sairá [dele], e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte do meu Deus, e aquele meu novo nome.

Seria O Templo de Jah inaugurado com pedras ausentes?

Eis a resposta:
Zacarias 4:6 Por conseguinte, ele respondeu e me disse: “Esta é a palavra de Jah a Zorobabel, dizendo: ‘“Não por força militar, nem por poder, mas por meu espírito”, disse Jah dos exércitos. 7 Quem és tu, ó grande monte [Organização]?  Diante de Zorobabel [tornar-te-ás] uma planície. E ele certamente produzirá a pedra de remate. Será aclamada: “Quão encantadora! Quão encantadora!”’”
8 E continuou a vir a haver para mim a palavra de Jah, dizendo: 9 “As próprias mãos de Zorobabel lançaram o alicerce desta casa e suas próprias mãos [a] terminarão. E terás de saber que o próprio Jah dos exércitos me enviou a vós. 10 Pois, quem desprezou o dia das coisas pequenas? E hão de alegrar-se e ver o prumo na mão de Zorobabel. Estes sete são os olhos de Jah. Percorrem toda a terra.”


Leia também:

40 comments:

Ednilson said...

OS "SANTOS" MORRERAM COMEMORANDO ANIVERSÁRIOS E MUITOS, ATÉ MESMO FUMAVAM, ENQUANTO QUE OUTROS ERAM RICOS, SENDO QUE TODOS oravam para Jeová e diziam: Ó Jeová, nosso Deus, agradecemos a ti que não somos como os demais destes mundanos que são idólatras, adúlteros, pertencentes à igreja católica e as demais igrejas protestantes, pois somente nós adoramos a ti por nome e não em uma trindade de deuses. Nós gastamos muito tempo no serviço de campo e em revisitas e estudos bíblicos. Papai até quando irás te abster de vingar o nosso sangue derramado inocentemente??
Papai queremos ir logo para os céus, sentar nos tronos e começar a reinar.
O Pai lhes dirá em resposta: Filhinhos amados, descansem mais um pouco, até que seus irmãos se juntem a vocês.
___________________
Enquanto isso, um dos "samaritanos" dizia para o Pai: Ó Pai da santíssima trindade, tem piedade de mim pecador.
________________________

Anonymous said...

Para o EDMILSON DO IRMÃO AINDA ANONIMO....
Tuas palavras nunca foram tão verdadeiras... pois quem julga é JESUS pois o Pai deu a ELE ESTE Previlégio digamos assim ... quem sofreu... quem teve compaixão ... eu te digo um dia desses um Batista que conheci no mesmo dia me ofereceu ajuda financeira ... coisa que irmãos de fé com mais vinte anos de conhecimento DESCONVERSARAM... dai irmão quem é meu irmão ?????

Paulo Vicentini said...

E, eis que há os que são últimos, que serão primeiros, e há os que são primeiros, que serão últimos.” - Lucas 13:30

Ednilson said...

Irmão Anônimo, isto é algo que muito me entristece. A cada dia que passa mais me entristece, mais e mais.
________________
Verdades que nunca foram verdades e sentimentos que nunca existiram.
Minha vida sempre foi uma grande mentira.
____________
E eu ainda falava mal dos samaritanos!!!
______________
Só se envergonha aquele que admite e aceita o erro de forma plena.

Desta forma, todos os que vivem nos céus, serão lançados para a terra embaixo.
____________________

Anonymous said...

Aquele que te negou dinheiro também é seu irmão , lembre-se de fazer o bem e querer o bem não só de quem te ama.

Fabio Pacheco said...

Bom dia Paulo , me detive pesquisando muito o envolvimento politico na religião neste fim de semana , inclusive tenho que dizer que visitei o
traduçãodonovomundodefendida e é muito diferente daqui , os caras editam comentários e não refutam nada , e insistem em não utilizar o unguento para os olhos , só sabem nos chamar opositores satans , bastou eu citar alguns textos que corroboram as teses dos governantes deles para me tratar daquele jeito , lamentável...

Paulo , pode me dizer se esse trecho do discurso de Russel foi de fato desta forma?

Tradução:
´É assim... O Grande Mestre Artífice da nossa Alta Ordem de Maçons Livres e Aceitos, o Senhor Jesus Cristo, lançou a fundação de tudo; como a bíblia diz, Outra fundação nenhum homem pode lançar que não aquela que está lançada, Jesus Cristo. Ele tem a fundação da alta e aceitável maçonaria, e tudo o que pertence a ela."

Anonymous said...

As tjs desconhecem a formação mística do fundador de seu movimento, C.T. Russell ; desconhecem seus vínculos com organizações esotéricas; desconhecem seu envolvimento com astrologia ; desconhecem sua doutrina sobre a salvação de demônios ; desconhecem seu envolvimento com frenologia e fisiognomia ; desconhecem seu túmulo adornado por uma pirâmide e ao lado de um complexo maçônico; desconhecem o teor de seus discursos junto à Pirâmide de Gizé e na Loja Maçônica de Pasadena ; desconhecem o significado dos diversos símbolos esotéricos utilizados pela organização ao longo de sua história; desconhecem o passado de possessões demoníacas do editor-chefe de uma das revistas da Sociedade Torre de Vigia; desconhecem a teoria da retirada do espírito santo em 1918; desconhecem a tese da comunicação com anjos; desconhecem o endosso de dispositivos inúteis e ligados ao ocultismo; desconhecem o endosso de obras 'psicografadas'; desconhecem, enfim, os mais graves episódios em que sua instituição esteve em pleno 'romance' com o oculto.

Cremos que os fatos aqui expostos têm muito que ver com a vida de cada Testemunha de Jeová e talvez suas graves implicações induzam pessoas sinceras a reconsiderar sua postura diante da religião que abraçaram - até porque, cremos, relevantes fatos que teriam sido incorporados ao processo de conversão delas foram, até a leitura destes artigos aqui postados, completamente omitidos ou 'pasteurizados' sob uma ótica piedosa e provincialista. Diversas questões - diante do que foi visto - deveriam vir à mente:

Teriam as verdades do primitivo cristianismo sido 'revividas' no final do século 19, por meio de uma organização infestada de paganismo, tradições mundanas e símbolos ocultistas?

Teria Cristo, ao observar todas as religiões do mundo, no período de 1914 a 1918, escolhido para representá-lo - dentre milhares - justamente uma que ensinava piramidologia, advogava o perdão para demônios, combinava cristianismo com astrologia, celebrava feriados supostamente pagãos, mantinha laços estreitos com a maçonaria e com seus símbolos místicos e induzia milhares a acompanhá-la em suas superstições antibíblicas?

Teria o Espírito Santo de Deus 'dirigido' uma organização que professava não ter, desde 1918, a sua iluminação?

Teria Cristo mantido sua bênção sobre a organização que o representava, enquanto ela "comia à mesa de demônios", endossando crenças e práticas ocultistas por mais de 50 anos?

Se um cristão sincero, tomando conhecimento da existência de tais práticas, 'tropeçasse' em sua fé e rejeitasse à organização, a quem caberia a responsabilidade - a Cristo ou à própria Sociedade Torre de Vigia?

Pode uma religião que 'brotou' de tal solo contaminado ser hoje a 'única genuína organização cristã'?

"...Deus é luz e não há nenhuma escuridão em união com ele." - 1 João 1: 5

Anonymous said...

Alguém aí manja de ingles para traduzir esta ferramenta de pesquisa ?

http://www.whale.to/c/Watchtower_and_the_Masons.pdf

Ednilson said...

QUANTO A ESTA PERGUNTA....
____________________________
Teria Cristo mantido sua bênção sobre a organização que o representava, enquanto ela "comia à mesa de demônios", endossando crenças e práticas ocultistas por mais de 50 anos?
__________________________
É que Jeová, o Pai de Jesus continuou a abençoar Davi, um excelente iníquo. Davi tem um excelente currículo de iniquidade.
______________________________
Jacó e seus filhos também têm um grandioso currículo de iniquidades cometidas.
________________________________
Moisés também mostrou ter um currículo invejável em matéria de iniquidade.
____________________________
A nação de Israel foi chamada por Jeová de a mais iníqua que Sodoma e de mais iníqua do que todas as nações ao redor.
________________________
DEPOIS DESTES FATOS HISTÓRICOS......
__________________
Percebemos que, se Jeová fosse usar alguém justo para ministrar-lhe, Ele só poderia usar anjos.
_________________________
Nenhum de nós humanos escapa da iniquidade, nenhum.
____________________
Aquele que não for iníquo, que revele a sua soberba.
__________________________

Ednilson said...

ESTRANHAS OVELHAS - Elas desejavam a vingança, logo, guardavam ressentimento.
___________________________
Estas ovelhas deviam seguir o Mestre Jesus.
No que deviam seguir o Mestre Jesus??
______________________
O que disseram as ovelhas, externando seus sentimentos??

TNM reza:
(Revelação 6:9-11) 9 E quando abriu o quinto selo, vi por baixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa da obra de testemunho que costumavam ter. 10 E gritaram com voz alta, dizendo: “Até quando, Soberano Senhor, santo e verdadeiro, abster-te-ás de julgar e VINGAR o nosso sangue dos que moram na terra?” 11 E a cada um deles foi dada uma comprida veste branca; e foi-lhes dito que descansassem mais um pouco, até que se completasse também o número dos seus co-escravos e dos seus irmãos, que estavam para ser mortos assim como eles também tinham sido.
__________________________
Elas desejavam vingança.
Havia uma "sede de vingança".
Elas gritavam.
___________________________
Qual o mandamento dado as ovelhas??
Jeová informou a Moisés:
TNM reza:
(Levítico 19:18) 18 “‘Não deves tomar vingança nem ter ressentimento contra os filhos do teu povo; e tens de amar o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou Jeová.

O que Jesus informou??
TNM reza:
(Mateus 5:38-39) 38 “Ouvistes que se disse: ‘Olho por olho e dente por dente.’ 39 No entanto, eu vos digo: Não resistais àquele que é iníquo; mas, a quem te esbofetear a face direita, OFERECE-LHE também a outra.
______________________
NÃO GUARDAR RESSENTIMENTO - este é um dos mandamentos dados para as ovelhas.
__________________________
As ovelhas acima guardavam ressentimento e desejavam a vingança em face do seu sangue derramado.
_____________________
Estas ovelhas tinha sentimentos opostos aos sentimentos do Mestre das ovelhas. Haviam sido vítimas.

A "ovelha" Estêvão revelou ter este mesmo sentimento de Jesus, o seu Mestre, ao se tornar uma vitimada ovelha.
__________________________
O que foi dado a estas ovelhas ressentidas??
A cada uma destas ovelhas vingativas foi dada uma vestimenta branca.
Representava que elas eram "justas"??
Não, não representava.

Então, o que representava??
Estavam sendo perdoadas de seu pecado.
_____________________
Josué, o sumo sacerdote estava vestido com roupas imundas e Satanás estava ali para acusá-lo de real sujeira.
O que foi feito em relação a Josué??

TNM reza:
(Zacarias 3:3-4) 3 Ora, quanto a Josué, aconteceu que estava vestido de vestes imundas e estava de pé perante o anjo. 4 Então ele respondeu e disse aos que estavam de pé perante ele: “Removei dele as vestes imundas.” E prosseguiu, dizendo-lhe: “Vê, fiz que passasse de ti o teu erro, e és vestido de trajes de gala.”
_________________________
PERDOADO DE TODOS OS PECADOS??
Sim.
FOI VESTIDO DE TRAJES DE GALA??
Sim.
_________________
Foi perdoado e colocado de lado??
Não.

COMPROVANDO não haver ressentimento, ele foi coroado na sua condição de sacerdote. Ele recebeu uma coroa, identificando assim que o reino de sacerdotes continuava sendo o reino (forma de governo) escolhido por Jeová desde o ermo.


Ainda Anonimo said...

Ednilson você pode comentar este artigo abaixo ?

http://www.bibliotecapleyades.net/bloodlines/russell.htm

Paulo Vicentini said...

Fabio Pacheco , boa noite

Ser chamado de "Belzebu" pelos frequentadores da sinagoga faz parte da luta. . Mateus 10:25

é o que eles chamam à família dos desprezados que foram expulsos da sinagoga - João 16:2

Quanto ao CTR, não é possível afirmar se ele foi maçon ou não.
O que dá pra perceber é que ele sofreu tremenda influência do ocultismo/ maçonaria: piramidologia , piramide de Gize, olho que tudo vé, etc

Pelo visto, ele foi atrás de "verdades reveladas por Satanás"

O Pai da Mentira, revelando Verdades?

Dessas coisas que surgiram a "magia de 1914" que perdura até hoje...
1914 saiu de dentro da Grande Pirâmide de Gize...

Pode ser que no período em que ele ficou incrédulo ele pode ter cavalgado nos ensinos maçonicos / ocultistas ....influênciando-o

De qualquer forma, eu suspeito que se Russel estivesse vivo hoje...ele mesmo já teria descartado o dogma de 1914...ele mesmo disse que seria interessante "daqui a cem anos"



Russell disse:
Acreditamos que estes livros estarão à venda e serão lidos durante anos no futuro, contanto que a era do Evangelho e seu trabalho continue.... Não tentamos dizer que estes pontos de vista são infalíveis, mas expusemos os processos de raciocínio e de cálculo, deixando a cada leitor o dever e o privilégio de ler, pensar e calcular por si mesmo. Essa será uma questão interessante daqui a cem anos; e se alguém conseguir calcular e raciocinar melhor, ainda estará interessado no que apresentamos. - (A Torre de Vigia de Sião – 1 Julho de 1914 em Inglês.

Pena que a WatchTower não adotou o mesmo critério: Raciocinar melhor

Simples assim:
- Jesus não teve que esperar 2520 anos para ser entronizado no céu

João 13:31 Por isso, tendo ele saído, Jesus disse: “Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado em conexão com ele. 32 E Deus mesmo o glorificará, e o glorificará imediatamente.

Ednilson said...

Irmão ainda anônimo
________________
Ainda Anonimo disse...
Ednilson você pode comentar este artigo abaixo ?

http://www.bibliotecapleyades.net/bloodlines/russell.htm
_______________________
Leitura interessante, no entanto não fala nada sobre Jeová, sobre Jesus, sobre os mandamentos de Jeová, sobre a personalidade de Jeová ou de Jesus.
Lá fala sobre CTR, sua família, etc..
_____________________
Eu me preocupo muito mais com Moisés e com o apóstolo Paulo, pois os ensinos destes dois homens exercem grande influência sobre a formação das personalidades de pessoas que se aproximam de Jeová e de Jesus em todo o mundo, pois os ensinos destes homens encontram-se nas "Escrituras". Em face disto, ensinos apostos são tidos como saindo da mesma fonte.

CTR revelou o seu pensamento sobre muitos assuntos, no entanto, CTR apresentava palavras escritas nas "Escrituras".

Assim como CTR, muitos outros o fizeram, e muitos outros continuam a fazer.

Desta forma, muitas cidades são construídas e defendidas em face do ataque de outras cidades.

Eu não defendo cidades, tampouco seus construtores.

Ednilson said...

SERIA ESTE TIJOLO UMA "VERDADE" OU UMA "MENTIRA"??
______________________________
O apóstolo Paulo forneceu este "tijolo" aos irmão em Corinto como sendo uma pura verdade ou seja, como um tijolo de ouro puro.
____________
Paulo afirma: (1 Coríntios 12:3) 3 Portanto, quero que saibais que NINGUÉM, FALANDO PELO ESPÍRITO DE DEUS, DIZ: “JESUS É AMALDIÇOADO!” e ninguém pode dizer: “Jesus é Senhor!” exceto por espírito santo.
_____
Decerto, o espírito santo NUNCA induziria qualquer humano a falar ou escrever algo em oposição a Jeová, assim como também NUNCA induzirá qualquer humano a falar ou escrever algo em oposição a Jesus.
Oposição a Jeová inclui falar abertamente contra uma palavra já falada por Jeová, assim como também oposição a Jesus inclui falar abertamente contra uma palavra já falada por Jesus, ou ainda, uma ação praticada por Jesus.
Não repetir exatamente igual, isto é, 100% igual ao falado por Jeová e Jesus, também é se colocar em oposição a eles. Discordar, mesmo sem externar, já é estar em oposição.
Esta primeira afirmação de Paulo deixa uma coisa bem clara. O espírito santo impediria a pessoa de fazer tal afirmação. O espírito santo não permitiria que aquela pessoa sobre quem ele estivesse, viesse a fazer tal pronúncia.
Não podemos esquecer que IMPEDIR alguém de falar alguma coisa é uma ação de tirania. Neste caso, o espírito santo destituiria tal pessoa do seu livre-arbítrio.
A segunda afirmação de Paulo foi: “Ninguém pode dizer Jesus é Senhor exceto por espírito santo”.
No entanto, podemos perguntar em relação a segunda afirmação de Paulo: Será que a pessoa precisa receber espírito santo para afirmar ter Jesus como seu Senhor??

Significa isto que nenhum humano sincero reconheceria Jesus como seu Senhor, sem que o espírito santo o obrigasse a reconhecer isto ou o induzisse a reconhecer isto??
Neste caso, podemos perguntar: A pessoa se transformaria em um marionetes?? O espírito santo transformaria o humano em um marionetes?? O espírito santo iria interferir no uso que a pessoa faz do seu livre-arbítrio??
A pessoa é usada pelo espírito santo ou a pessoa usa o espírito santo?? Será que neste caso, o espírito santo domina (comanda) a mente do profeta fazendo-o escrever aquilo que o espírito santo quer?? Isto seria tirania, não seria?? Sim, seria. Neste momento, aquele humano ficaria destituído do seu livre-arbítrio para que um objetivo determinado fosse alcançado.
Com o nobre objetivo de que a bíblia não contivesse mentiras, Jeová usaria o espírito santo para impedir que humanos adicionassem ali suas mentiras - seria isto uma verdade em relação a Jeová, o livre-arbítrio em pessoa??

Afirmar que Jesus é o seu Senhor devia ser uma ação exercida através do livre-arbítrio, sem qualquer tipo de imposição ou pressão, não é verdade??
A pessoa afirma que reconhece e aceita Jesus como seu Senhor. A pessoa precisa ser convencida a aceitar Jesus como o seu Senhor, isto é, aquele a quem ele decide ter como seu Senhor (Amo, Comandante), alguém que ele decide obedecer de livre e espontânea vontade.
___________
As muitas "cidades" existentes usam este "tijolo" nas suas muralhas.
Todos os habitantes das cidades defendem orgulhosamente este tijolo.

Anonymous said...

https://www.youtube.com/watch?v=nzGFDI3i7KI

Wilson Nunes said...

É certo que Russel construiu um império financeiro e os do corpo governante herdaram o império pois são eleitos como diretores pois todos eles são filhos dos filhos dos antigos diretores da sociedade wathtower.
Já ficou provado que Russel possuía escravos e costuma chibatea-los.
Os atuais diretores possuem mansões nababescas compradas com as contribuições dos fiéis que por sua vez seguem uma hierarquia determinada.
Irmão Paulo,estamos unidos nessa guerra santa

Ednilson said...

ESTE OUTRO TIJOLO É DE OURO PURO OU DE LATA PURA??
_______________________
Certas informações usadas como base para a construção de castelos podem levar os humanos ao erro.
________________________________
A TNM assim verte esta informação dada por Jeová para a rebelde casa de Israel:

(1 Samuel 8:9-18) 9 E agora escuta a sua voz. Somente o seguinte: deves adverti-los solenemente e tens de informá-los da PRERROGATIVA LEGÍTIMA do rei que reinará sobre eles.” 10 Portanto, Samuel disse todas as palavras de Jeová ao povo que lhe pedia um rei. 11 E passou a dizer: “A seguinte será a PRERROGATIVA LEGÍTIMA do rei que reinará sobre vós: Tomará os vossos filhos e os porá como seus nos seus carros e entre os seus cavaleiros, e alguns terão de correr na frente dos seus carros; 12 e a fim de designar para si chefes sobre mil e chefes sobre cinqüenta, e [alguns] para lavrarem por ele e para ceifarem a sua colheita, e para fazerem seus instrumentos de guerra e os petrechos de seus carros. 13 E tomará as vossas filhas para misturadoras de ungüento, e cozinheiras, e padeiras. 14 E os vossos campos, e os vossos vinhedos, e os vossos olivais, os melhores, ele tomará e realmente dará aos seus servos. 15 E tomará o décimo de vossos campos de sementeira e de vossos vinhedos, e ele certamente [os] dará aos seus oficiais da corte e aos seus servos. 16 E tomará os vossos servos e as vossas servas, e as vossas melhores manadas e os vossos jumentos, e terá de usá-los para a sua obra. 17 E tomará o décimo de vossos rebanhos e vós mesmos vos tornareis seus como servos. 18 E naquele dia certamente clamareis por causa do vosso rei que escolhestes para vós, mas Jeová não vos responderá naquele dia.”

(prer.ro.ga.ti.va)

sf.
1 Direito especial, próprio de um cargo, posição etc. (prerrogativa real)
2 Vantagem exclusiva dos indivíduos de determinado grupo; PRIVILÉGIO; REGALIA: Gozava das prerrogativas que a lei lhe concedia.

[F.: Do lat. praerogativa. Ant.ger.: dever, obrigação.]
______________
(le.gí.ti.ma)

sf.
1 Jur. Parte da herança destinada por lei aos herdeiros ascendentes ou descendentes e da qual não se pode dispor.
2 Uma das divisões das salinas.

[F.: Fem. substv. de legítimo. Hom./Par.: legítima (sf.), legitima (fl. de legitimar).]
_________________________
PRERROGATIVA LEGÍTIMA DO REI??

Seria uma prerrogativa estabelecida pelo Legislador Jeová??
Segundo a TNM, tratava-se de uma lei especial para os reis onde estavam ali definidas as suas prerrogativas reais.
A desigualdade revelada nestes supostos mandamentos de prerrogativa legítima, passaria a ser a coisa mais normal do mundo.
A desigualdade estava estabelecida como uma realidade definida por Jeová??

DESIGUALDADE é um tijolo de ouro??
_________________
Será que as "testemunhas" estão ensinando uma verdade de ouro ou uma mentira de lata??

Ednilson said...

UM DOS SETE ESPÍRITOS DE JEOVÁ.
_________________________________
A IGUALDADE é um dos sete espíritos de Jeová,espírito que Ele envia sobre toda a terra.
__________________
Qual seria a vontade de Jeová em relação a como Seus filhos devam viver o dia a dia neste planeta terra, criado especialmente para nós como uma casa definitiva??
__________________________
Será que a desigualdade faria parte do relacionamento normal do dia a dia??
_________________
Será que a existência de uma casa real é algo necessário para a solução de problemas de relacionamento humano neste planeta??
___________________
CASA REAL - é necessário?? é imprescindível??
_____________________
A existência de uma casa real trará como efeito colateral a existência e a prática da desigualdade.

Onde há uma casa real existe rei, realeza, soberano, trono, reino, posse, domínio, dignidade, altos e baixos etc..
______________________________
O relacionamento humano está condenado a existência da classe da casa real dominante e da classe dos súditos dominados.
_____________________
Embora iguais, este humanos precisam tornar realidade uma fantasia de não serem iguais??
________________________
Passa a ser normal e natural a existência de uma lei para a casa real e uma outra lei para os súditos desta casa real??
_________________________
Quem é que busca a desigualdade??
________________________________
Ora, aquele que é 100% igual pode ver a si mesmo como melhor do que outros.
_________________________
Como isto pode acontecer??
___________________________
Jesus nos mostrou como.
Jesus usou uma ilustração para fazer o humano entender o ponto de vista do Pai sobre igualdade.
__________________________
(Mateus 20:10-16) 10 Portanto, ao chegarem os primeiros, concluíram que receberiam mais; mas eles também receberam o pagamento à razão de um denário. 11 Tendo-o recebido, começaram a murmurar contra o dono de casa 12 e disseram: ‘Estes últimos fizeram uma só hora de trabalho; ainda assim os fizestes iguais a nós, os que levamos o fardo do dia e o calor abrasador!’ 13 Mas ele disse, em resposta, a um deles: ‘Amigo, não te faço nenhuma injustiça. Não concordaste comigo em um denário? 14 Toma o que é teu e vai. Eu quero dar a este último o mesmo que a ti. 15 Não me é lícito fazer o que quero com as minhas próprias coisas? Ou é o teu olho iníquo porque sou bom?’ 16 Deste modo, os últimos serão primeiros e os primeiros, últimos.”
________________________________
A ação de Jeová tratando a todos como iguais tem levado os filhos arrogantes a verem uma iniquidade em Jeová.
No entanto, o Pai está apenas ensinado a Seus filhos uma lição de igualdade.
________________________
A desigualdade é um dos espíritos mais desejados pelos humanos.
Também é um dos mais praticados.
___________________________
Assim, aquele que deseja ser maior passa a afirmar que Deus o colocou nesta posição e que os demais devem sentir-se menores em relação a ele, ou seja, que a desigualdade é um mandamento de Jeová a ser praticado no dia a dia.
_______________________
LIVRE-ARBÍTRIO // IGUALDADE - Estes são dois entre os sete espíritos de Jeová.
Tende de ser perfeitos, ASSIM COMO O PAI CELESTIAL é perfeito no uso de Seus sete espíritos.
___________

Ednilson said...

SOIS IGUAIS ÀQUELES INÍQUOS QUE COMETERAM CRIMES HEDIONDOS
________________
Como?? Somos iguais àqueles monstros??
_____________________
Ora, como é que os homens que cuidavam de suas obrigações do dia dia, que trabalhavam para levar o sustento pra casa, que não eram adúlteros, não eram cobradores de impostos, que eram sacerdotes, que eram levitas, que davam esmolas, poderiam ser iguais àqueles que cometiam crimes hediondos??
_________________________
Se houver apenas um único homem justo, Eu não destruo Jerusalém - foi o que Jeová falou para Jeremias.
Mas, Pai, e eu?? Será que não conta??
A cidade foi destruída??
Sim, foi.
Então.......
____________________
O que falou Jesus para aqueles que se achavam melhores??
TNM verte:
(Lucas 13:1-5) 13 Naquela mesma época, estavam ali presentes certos que lhe relataram o caso dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios deles. 2 Ele lhes disse, assim, em resposta: “Imaginais que esses galileus se mostraram piores pecadores do que todos os outros galileus, porque sofreram tais coisas? 3 Deveras, eu vos digo que não; mas, a menos que vos arrependais, sereis todos igualmente destruídos. 4 Ou aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé, matando-os, imaginais que eles se mostraram maiores devedores do que todos os outros homens que habitam em Jerusalém? 5 Deveras, eu vos digo que não; mas, a menos que vos arrependais, sereis todos destruídos da mesma maneira.”

________________
Jesus,você está me igualando àqueles que cometeram crimes hediondos??
______________________
Resposta de Jesus: Sim, és igual.
____________________________
Igualdade é igualdade.
_____________________
Injusto no mínimo É IGUAL a injusto no muito.
________________

Ednilson said...

DOIS APRISCOS BEM DISTINTOS??
_____________________________
O 1º aprisco -
(Apocalipse 7:1-7) 1 Depois disto vi quatro anjos em pé aos quatro cantos da terra, segurando os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre ela, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma.
2 Vi outro anjo levantar-se da parte do nascimento do sol, tendo o selo do Deus vivo. Ele clamou com uma grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado que fizessem dano à terra e ao mar,
3 dizendo: Não façais dano à terra, nem ao mar, nem às árvores antes de termos selado os servos de nosso Deus nas suas testas.
4 Ouvi o número dos que foram com selo assinalados, cento e quarenta e quatro mil, assinalados de todas as tribos dos filhos de Israel:
5 Da tribo de Judá foram assinalados doze mil; Da tribo de Rúben, doze mil; Da tribo de Gade, doze mil;
6 Da tribo de Aser, doze mil; Da tribo de Naftali, doze mil; Da tribo de Manassés, doze mil;
7 Da tribo de Simeão, doze mil; Da tribo de Levi, doze mil; Da tribo de Issacar, doze mil;
8 Da tribo de Zebulom, doze mil; Da tribo de José, doze mil; Da tribo de Benjamim foram assinaladas doze mil.
__
Muitas explicações controvertidas se tornam necessárias.
_____
CASA DE ISRAEL. 12 filhos de Israel - Depois disto, os 12 filhos de Jacó são citados por nome (exceto Dã, substituído por Manassés).

Muitos tem afirmado que embora "casa de Israel" em todos os outros lugares seja a casa de Israel, composta dos doze filhos de Israel (Jacó), neste lugar não se refere à Casa de Israel e sim ao "Israel de Deus" composto de judeus e gentios.
________
TENHO OUTRAS OVELHAS QUE NÃO SÃO DESTE APRISCO (casa de Israel/filhos de Jacó))

2º APRISCO -

(Apocalipse 7:9-17) 9 Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda a nação e de todas as tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e diante do Cordeiro, cobertos de vestiduras brancas com palmas nas mãos;
10 e clamavam com uma grande voz: Salvação a nosso Deus que está sentado sobre o trono, e ao Cordeiro.
11 Todos os anjos estavam em pé ao redor do trono e dos anciãos e das quatro criaturas viventes; prostraram-se sobre os rostos diante do trono e adoraram a Deus,
12 dizendo: Amém. A bênção, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder e a força sejam a nosso Deus pelos séculos dos séculos. Amém.
13 Um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam vestiduras brancas, quem são eles, e donde vieram?
14 Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, lavaram as suas vestiduras e as embranqueceram no sangue do Cordeiro.
15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o adoram dia e noite no seu santuário; e o que está sentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles.
16 Eles não terão fome, nem sede nunca jamais; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum,
17 porque o Cordeiro que está no meio do trono os pastoreará e os conduzirá às fontes da água da vida, e Deus enxugará toda a lágrima dos olhos deles.
____________________
No 2º aprisco estão pessoas de todas as demais nações.
____________
Jesus afirmou algo ainda mais interessante: Um só rebanho e um só pastor.
Imparcialidade pura.

Ednilson said...

COMO ESTAS "ESTRELAS" FORAM PARAR LÁ NOS CÉUS ACIMA??
_____________________________
Se Jesus deu como mandamento a seus discípulos buscarem sempre serem o mais baixo, isto é, o escravo de todos, como passaram a existir "estrelas"??
__________________
Jesus ainda avisou-lhes:
Todo aquele que se enaltecer será humilhado.
____________________
Quanta rebeldia dos discípulos, não é mesmo??
_____________
Tudo o que sobe, tem de descer.
O problema todo é a desonra de ser rebaixado diante de todos.
_____________
Ali haverá o choro e o ranger de dentes.

Ednilson said...

COMO TÊM AGIDO ESTAS ESTRELAS??
_____________
Tem se comportado como reis, ou seja, monarcas exercendo o poder supremo absoluto.
Todas estas estrelas se sentam no trono de Deus, por afirmarem ser representantes de Deus para aquele grupo de humanos.
Criam regras, mandam e desmandam em seus grupos.
________________
Governam e dominam os seus grupos como tiranos que são.
O que acarreta?? A existência de muitos outros grupos (reinos) liderados por suas estrelas (reis).

Deveria ser um "reino de sacerdotes" e não um reino de estrelas.

Ednilson said...

CASA REAL DE DAVI - um convívio pacífico (tolerante) de Jeová com a mais pura iniquidade.
____________________________
Poderia a casa real de Davi ser uma representação terrestre do reino de Jeová, escolhida e aprovada como a forma de governo para os humanos??
___________________
O que significaria ter a casa real de Davi como a representação terrestre do reino de Jeová para a humanidade??
_______________________
Quem desejar continuar a ler sobre este tema, eu recomendo:

http://bondadedejeova.blogspot.com.br/2013/11/casa-real-de-davi-convivencia-pacifica.html

Boa leitura.

A verdade admite todo questionamento, e sempre apresentará a argumentação necessária. A verdade não foge do diálogo.

Paulo Vicentini said...

Lembre-se que a Monarquia em Israel foi um pecado:

O Pecado da Monarquia em Israel

"é abundante o vosso mal que fizestes aos olhos de Jeová, pedindo para vós um rei." 1 Samuel 12:17

Contudo, o propósito de Deus foi assentar em seu trono o Filho de Davi- Aquele que teve o Direito Legal (Messias, e este passou a assentar-se no trono de Deus - Rev 3:21, Atos 15:14-18)

O povo queria um Líder, um humano Líder.
Jah é que proveu um - "com o direito Legal"


Os antigos reis de Israel tiveram a aprovação/permissão divina de seus reinos.

Tanto que, se um rei obedecesse os mandamentos de Deus, ele iria bem.

Acontece que haveria Consequências para a Desobediência


Haveria Consequencias em representar mal o Reino de Deus.


Hoje há o mesmo cenário....o Rei Jesus Cristo....há muito...deixou embaixadores para representá-lo.

Haverá acerto de contas.
O Acerto de conta não se deu em 1919

Ednilson said...

Bom dia irmão Paulo. 11:19
QUEM TINHA O DIREITO LEGAL DE RECEBER A "COROA"??
______________________
Jeová revelou no tempo próprio ao retirar a coroa da casa real de Davi e dá-la a Josué o sumo sacerdote junto com os demais sacerdotes. Não era pra ser usada. Ela servia como recordação na casa de Jeová.
Este fato histórico foi real na linha do tempo; trata-se de um fato. Não deve ser desprezado.
_______________
Jeová não inventou a coroa.
Jeová não coroou Davi.
Jeová não deu nenhuma coroa para Davi, ou será que deu??
____________________
Dar uma coroa para Davi seria o mesmo que admitir a desigualdade entre iguais, ensiná-la e fazer dela a "coisa certa".
Nos demais reinos é que existiam coroas e privilégios para a casa real.
A forma humana de viver o dia a dia havia encontrado esta solução para o relacionamento do dia a dia.
É necessário haver quem nos governe, nos julgue, nos represente, nos lidere nos nossos desejos, batalhe as nossas batalhas.
Ele merece os privilégios como "paga" pelo que fará por nós.
Realidade humana. Sonho humano transformado em realidade.
Um rei achar-se superior é uma fantasia coletiva transformada em realidade.
Ele é apenas um igual.
_____________________
Afirmar ser um representante de Jeová é uma fantasia do ser humano.
Jeová não precisa de nenhum representante.

O irmão lembra das palavras de Tiago??
Segundo as palavras de Tiago, o que cada um de nós deve estar preocupado em ser??
(Tiago 4:11-12) 11 Cessai de falar uns contra os outros, irmãos. Quem falar contra um irmão ou julgar seu irmão fala contra a lei e julga a lei. Ora, se tu julgas a lei, não és CUMPRIDOR DA LEI, mas juiz. 12 Há um que é legislador e juiz, aquele que é capaz de salvar e de destruir. Mas tu, quem és tu para julgares o [teu] próximo?
_________________________
O que o sacerdote devia ser??
Um CUMPRIDOR da lei. Um ministro de Jeová, que ensinava como obedecer a lei.
____________________
Ele estava em evidência em relação aos seus irmãos, como estando em um palco.
Ele foi o escolhido. Ele estava sendo colocado em evidência.
Ele estava sendo observado se cumpria ou não a lei.
_________________
Quem é o representante de Jeová??
Resposta: A lei.

Todos devem obedecer a lei.
__________________
O acerto de contas é para todos.
Embora a casa real de Davi tenha cometido muita iniquidade, toda a casa rebelde foi punida.
A casa rebelde havia escolhido uma casa real, não havia??

O falso profeta receberá a sua punição e os muitos desencaminhados TAMBÉM receberão punição. Eles amaram as palavras do falso profeta.
Ninguém está isento de punição.
Jeová lida com a individualidade e não com representatividade da coletividade.

Ednilson said...

CUIDADO COM O PONTO DE VISTA SOBRE TRONO.
____________________
Contudo, o propósito de Deus foi assentar em seu trono o Filho de Davi- Aquele que teve o Direito Legal (Messias, e este passou a assentar-se no trono de Deus - Rev 3:21, Atos 15:14-18)

O povo queria um Líder, um humano Líder.
Jah é que proveu um - "com o direito Legal"
____________________________
A expressão trono está ligada à existência de uma casa real e de todas as coisas criadas pelos humanos em relação a uma casa real.
__________________
Reinar, coroa, trono, cetro, entronizar, entronização, realeza, rei, monarca, soberano, posse, domínio e dignidade. Todas estas coisas estão diretamente relacionadas com uma “casa real”.
____________________
Quem criou a figura do rei não foi Jeová.
Quem criou a figura da casa real não foi Jeová.
Quem criou os privilégios da casa real não foi Jeová.
_________________________
Adão, Eva e seus filhos, os filhos de seus.......
Uma família, uma grande família, tendo todos um único Pai, Jeová, Aquele que já havia criado os anjos, que nos foram apresentados como nossos irmãos, iguais.
_____________________
Todos devem descer de seus tronos e jogar fora as suas coroas.
Todos devem procurar uma pedra qualquer ou sentar-se no chão.
No tempo certo, sei que o farão.
Por que sei??
Porque Jeová já previu.
Deve ser algo sincero e voluntário.
Não haverá imposição.

Paulo Vicentini said...

Ednilson, boa tarde

Um só Líder: O Messias

Esse (o Cristo, Jesus) sabe o que é sentar no trono do ponto de vista do reino de Deus.

Haverá quem sente também- Rev 3:21


Não se trata de um trono de glória de homens.

Jesus não aceitou um dessa espécie


Ednilson said...

Boa noite, irmão Paulo 19:00
_______________
TUDO DEPENDE "DE QUE TRONO" ESTAMOS FALANDO.
____________________
Haverá quem sente também- Rev 3:21


Não se trata de um trono de glória de homens.
______
Precisamos ser específicos em relação a que espécie de "trono" tais pessoas se sentariam.
______
Até agora, só tenho ouvido falar em "trono" como uma posição elevada sobre os demais, na qual os demais rendem gloria.
Tenho lido que Jesus passou a ser rei depois de receber uma coroa e sentar em um trono. Estas coisas estão vinculadas à realeza criada pelo homem.
_______
Até agora só tenho lido sobre trono diretamente ligado a reinado, coroa, cetro e ter pessoas ministrando aquele sentado no trono.
______
Isto é uma cópia fiel do que acontece naquilo que foi criado pelo homem.
______
Desta forma, as ações de Jesus desde o seu batismo até sua morte, NÃO SÃO ENCARADAS COMO ESTAR REINANDO.
________
Não vejo nenhum discípulo de Jesus afirmar que Jesus estava reinando sobre os doze apóstolos e sobre toda a rebelde casa de Israel.
____
Não vejo nenhum discípulo de Jesus afirmar que Jesus CONTINUOU REINANDO mesmo estando invisível aos olhos humanos.
_____
Só tenho lido que Jesus assumirá o reino quando destruir (matar), destruir (matar) e destruir (matar) os inimigos, exatamente como fazia a casa real de Davi.
_______
Só tenho lido que os vencedores (Rev. 3:21) serão entronizados (elevados acima dos demais), assim como Jesus foi entronizado.
Estes homens não conseguem se sentar em uma mera cadeira. Deverão sentar em um trono (conceito humano de trono). Afinal de contas o "trono" foi criado pelo rei visando adaptar uma cadeira comum à sua dignidade real.
É vergonhoso um rei se sentar em uma cadeira. A grandiosidade do rei pede um "trono".
_____
O mais estranho de tudo é que, isto é oposto à personalidade do Jesus humano, aquele que viveu três anos e meio entre os humanos.
___
Parece que o Jesus ressuscitado é de personalidade totalmente diferente do Jesus que vivia entre os humanos.
___
Parece que aquele Jesus humano estava representando um papel definido. Neste caso, tudo não passava de uma encenação, sendo Jesus um excelente ator.

Paulo Vicentini said...

Jesus reinando:

Jesus Reinando...consegue ver?

Dentre outras dezenas de artigos deste blog....

Paulo Vicentini said...

Na minha carta enviada à Betel em Junho de 2012, lemos:

///////////////////

Voltemos a pergunta: Houve um rei da casa de Davi em Jerusalém após 607 AEC?

Se imaginarmos que um rei precisa estar vestido de roupagens macias , de um turbante , com uma coroa sobre sua cabeça sentado num majestoso trono em um esplêndido palácio, sendo glorificado e aclamado pelos homens, nossa resposta será: “Fora [com ele]!” , “Não temos rei senão César.”

Agora se um rei de verdade para nós está relacionado em se fazer a vontade de Jeová. Sim! Após 607 AEC Jerusalém (capital do Reino) teve o seu Maior Rei de todos os tempos – Jesus. (Lucas 4:17-21)
Se Davi, Salomão, Ezequias, Acaz , Manassés , Zedequias reinaram em Jerusalém, quanto mais Jesus! A unção desses primeiros fora com óleo, a de Jesus com Espírito Santo. Jesus veio como Rei em nome de Jeová (Lucas 19:38)

O Ungido Rei Jesus tinha as seguintes credenciais:
João 7:29 “ Eu o conheço [à Jeová], porque sou representante [Rei Ungido] dele, e Este me enviou.”

É evidente e esperado que a forma de Jesus exercer o seu reinado em Jerusalém foi muito diferente da forma dos outros reis que reinaram em Jerusalém antes dele.

Jesus não reinou como os 'governantes das nações que dominam sobre elas ou como os grandes homens que exercem autoridade sobre elas'. Jesus não aceitava glória de homens, nem o reconhecimento de homens. Apenas o de Deus. (Jo 5:41,Jo 6:15)
A forma de Jesus reinar era por ministrar e não ser ministrado ou servido. Mateus 20:25-28
Jesus mostrou que a causa principal de um verdadeiro rei é a soberania de Jeová. Jesus efetuou seu 'reinado' de várias formas dentro de sua jurisdição real ('a casa de Israel' – Mat 15:24) desde 'limpar o Templo de Deus' de salteadores , desmascarar gananciosos líderes religiosos, ajudar os humildes (emprestando a Jeová) , ensinando verdades de Deus e no seu maior ato de amor aos seus súditos: entregar a vida por eles (geralmente um rei das nações se poupa ao máximo).
Para todo aquele que era um 'judeu' ou 'israelita' de verdade, Jesus foi um rei de verdade. (Jo 1:47,49)

Quão verdadeiras foram as palavras abaixo:

“Dizei à filha de Sião: ‘Eis que o teu Rei está vindo a ti
“tu és o Rei de Israel.”

De fato, Jesus foi o Maior Rei que Jerusalém já teve enquanto ela representava o Reino de Deus (e isso após 607 AEC).

Tal fato já mexe com os alicerces do item (D) das premissas de 1914.
Aproveitando o contexto apropriado consideraremos um tema muito importante relacionado à liderança sobre o povo Israel : o pacto davídico.

//////////////////


Jesus reinando na terra - Carta Betel

Ednilson said...

Bem meu irmão Paulo, 20:51
Dentre as muitas leituras que fiz nos artigos deste blog, o que vi??
____
Não vi nenhuma afirmação de Jesus estar reinando desde o ano 29 EC.
______
Por que será que eu não vi??

De forma bem clara, Jesus é tratado como um rei que ainda não estava reinando.
_________________
Ora, se Jesus só foi entronizado como rei (como está escrito em posts deste blog) depois que morreu, como poderia estar reinando sobre os apóstolos desde o ano 29 EC??

Seria Jesus um rei que ainda não havia recebido um reino??

Até mesmo seus apóstolos não viam Jesus reinando sobre eles.
Por que eles não o viam reinando sobre eles??
Será que o conceito deles sobre reinar estava vinculado ao reinar da casa real de Davi??

QUANDO "RESTABELECES" O REINO?? É agora??
Não foi isto o que perguntaram para Jesus já ressuscitado??
___________________
Restabelecer é igual a estabelecer de novo; fazer existir novamente.
Restaurar é recuperar a posse ou o domínio.
_________________________
TNM reza: (Atos 1:6) 6 Tendo-se eles então reunido, perguntavam-lhe: “Senhor, é neste tempo que restabeleces o reino a Israel?”

Almeida reza: (Atos 1:6) 6 Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel?
_____________________
De que reino falavam??
Falavam da casa real de Davi.

Por que não perguntaram sobre o reinar de Jesus sobre eles desde o dia em que foram escolhidos pelo rei??

Embora instituído por Jeová desde Moisés, os apóstolos não consideravam o reino de sacerdotes como a FORMA OFICIAL de governo da casa de Israel.
Ninguém reconhecia o reino de sacerdotes como o GOVERNO OFICIAL da casa de Israel. Todos consideravam a casa real de Davi como o "governo oficial" da casa de Israel.
Consequentemente, desejavam um retorno da coroa para a casa real de Davi, cuja barraca estava caída por um golpe do próprio Jeová desde a destruição de Jerusalém no provável ano de 607 AEC.
Ora, foi o próprio Jeová quem rebaixou a casa real de Davi a seu devido lugar e recolocou o reino de sacerdotes no seu devido lugar.
No entanto, isto não é aceito pela casa rebelde.
Assim, basta que o sumo sacerdote Josué não seja o humano que Jeová definiu como aquele que tinha o direito de receber a coroa, coroa esta que ele recebeu como um mandamento de Jeová, e o cargo para receber a coroa ficasse para Jesus.
Basta transferir para o céu a ação de coroação de Jesus em cumprimento daquela profecia.

Paulo Vicentini said...

Se está escrito nesse blog que Jesus reinava (à maneira de Deus) enquanto estava na terra.
cumprindo até mesmo as profecias referentes ao Rei - que ele era.

Ainda vc diz: "De forma bem clara.." - o contrário.

Respondendo a sua pergunta:
Por que será que eu não vi??

É que pode acontecer de você não querer ver com os olhos da mente aquilo que está vendo/lendo com os olhos físicos


Jesus Reinou em Jerusalém qual Rei e foi entronizado no céu - quando voltou pra lá.

"No entanto, doravante o Filho do homem estará sentado à destra poderosa de Deus.” - Lucas 22:69

Rev 3: 21 eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono.

Ednilson said...

Boa noite, meu irmão Paulo.
A EXALTAÇÃO DO ANO 33 EC.
____________
Não vi nenhuma EXALTAÇÃO do ano 29 EC, ano do início de algo EXTRAORDINÁRIO para o ser humano.
_____________
Trata-se do início de um reinado especialmente criado para o soerguimento do ser humano da escravidão do pecado e da morte.
Trata-se da colocação em prática do "reino de sacerdotes", exatamente como Jeová havia planejado. Jeová iniciou tal forma de governo com os filhos de Levi.
Jeová criou a cerimônia do perdão e a apresentou aos sacerdotes e ao povo.
Para qualquer pecado, depois de se sentir culpado, tal humano deveria se dirigir até o local físico onde Jeová havia defino ser a sua presença, (numa tenda de panos) muito embora Ele estivesse presente em todos os lugares. Cabia ao pecador dirigir-se de livre e espontânea vontade, até tal local físico. Ninguém devia impedi-lo ou matá-lo. O sacerdote passava a cumprir o ritual definido por Jeová, que SEMPRE finalizava com o perdão do ofensor. Não era o sacerdote quem perdoava, era Jeová que dava o Seu perdão tendo a todos como testemunhas.
A vergonha e a humilhação do pecador, por ter sido plenamente perdoado, o ajudaria a se curar daquele pecado.
Os humanos não gostaram desta forma de governo, pois abominavam o perdão e amavam a vingança e sua suposta justiça, que não passava de dar ao pecador aquilo que ele merecia. Estes humanos ficavam do lado das vítimas e contra os ofensores.
O humano amava a morte e desprezava a vida.
O memorável ano 29 EC é desvalorizado pelos justiceiros, pois não vêm a glória da forma de vida introduzida por Jesus para cada um de nós praticarmos no dia a dia.
O Paráclito Jesus nos introduz numa forma de vida que liberta o homem do pecado.
Esta gloriosa forma de vida revelada de forma teórica e prática por Jesus também revela o que é regência.
Jesus estava copiando a forma de Jeová reger.
Jesus era um rei sacerdote exercendo plenamente a dua função qual Paráclito para o pecador. Sentado no seu trono de perdoador, Jesus estava ajudando pecadores a deixarem de ser pecadores.
No entanto, o humano estava interessado em matar o vil incircunciso ou seu irmão judeu que ele visse como vil.
Jesus revelou que era para amar o vil pecador, independente do pecado deste vil.
Os humanos afirmavam que isto não é regência, e, ema face disto, estão aguardando um Jesus diferente, quem sabe igual a Davi.
Desta forma, no lugar de exaltar o ano 29 EC, os humanos têm exaltado o ano 33 EC e aguardado que o rei Jesus mate os inimigos dele e assuma o reinado. Aguardam que Jesus se torne inimigo dos ofensores, matando-os com o grandioso poder recebido do Pai.
O que mais fizeram este homens??
DESPREZARAM a lei do reino.

Depois de Jeová, o que era mais importante no reino de sacerdotes??
(Isaías 42:21) 21 O próprio Jeová, por causa da sua justiça, agradou-se de magnificar a lei e de fazê-la majestosa.

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Isaías 42:21) 21 Foi do agrado de Jeová, por amor da sua justiça, engrandecer a lei e torná-la gloriosa.
___________________
Qual é a lei do reino de sacerdotes introduzida por Jesus??
O chamado sermão do monte.

No lugar de ser exaltada e glorificada, esta lei (sermão do monte) é desprezada pelos súditos, súditos como sempre, escolhidos pelo rei.
Aguardam ansiosamente o soerguimento da casa real de Davi (infelizmente já concretizada em face dos mandamentos adicionados dentro do reino de sacerdotes e amplamente praticadas dentro do reino).
Não tenho visto nenhuma exaltação do ano 29 EC.
Dizem que o importante para o ser humano ocorreu em 33 EC e quando Jesus finalmente destruir os iníquos.
Sou apenas testemunha de todas estas coisas.

Ednilson said...

Bom dia irmão Paulo. 11:02

PERÍODO DESVALORIZADO - do ano 29 EC até o ano 33 EC.

ELES QUERIAM UM REI E UM REINO QUE OS LIBERTASSE dos iníquos.
________________________
O REINAR de Jesus era um reinar de libertação.
O objetivo de Jesus eram um, enquanto que o objetivo da casa rebelde era outro.
_________________
Vim ENSINAR vocês a liberdade.
Vocês é que se libertarão.
Cada um de vocês poderá conseguir a liberdade.
Você querem que eu pratique a iniquidade visando libertar vocês.
Sabem o que libertará vocês??
________________________
TNM reza:
(João 8:31-34) 31 E Jesus prosseguiu assim a dizer aos judeus que acreditavam nele: “Se permanecerdes na MINHA PALAVRA, sois realmente meus discípulos, 32 e CONHECEREIS A VERDADE, e a verdade vos libertará.” 33 Replicaram-lhe: “Somos descendência de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como é que dizes: ‘Ficareis livres’?” 34 Jesus respondeu-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: Todo praticante do pecado é escravo do pecado.

1º PERMANECER NA MINHA PALAVRA;
2º CONHECER A VERDADE;
3º A VERDADE VAI LIBERTAR ESTE.
_______________
Jesus falava de uma escravidão, enquanto a casa rebelde falava de outra.
____________
PODE A MERA INFORMAÇÃO LIBERTAR ALGUÉM DO PECADO??
___________________________
Foi exatamente isto o que Jesus falou.
Não é a minha ação contra os iníquos que vai libertá-los dos iníquos e da iniquidade.
Somente as minhas palavras poderão livrar vocês tanto da iniquidade, quanto dos iníquos.

Minha palavra libertará o homem individual do pecado, ou seja, ele deixará de praticar o pecado.

_______________
Como ocorrerá a morte do iníquo??

Cada iníquo que acreditar em minhas informações e começar a praticar, destruirá o iníquo que mora dentro dele.
A cada dia poderá morrer um iníquos.
_______
Ora, a morte do iníquo não é física??
Não, não é.
________________________
DADA A IMPORTÂNCIA DESTA E DE OUTRAS INFORMAÇÕES dadas por Jesus no seu reinar a partir do ano 29 EC, por que o humano glorifica tanto o ano 33 EC.
_________________
Resposta:
Por desvalorizar estas informações dadas por Jesus e por aguardar uma morte física para o iníquo como a solução para os seus problemas com iníquos e suas iniquidades.
__________________
Assim, em substituição às palavras faladas, o sangue derramado de Jesus no ano 33 EC passa a ser valorizado como o responsável pela salvação do homem.
Da mesma forma, os que derramavam o sangue dos animais achavam que era o sangue derramado que os podia purificar dos seus pecados cometidos, enquanto que era o perdão de Jeová com ou sem sangue derramado, que os purificava dos pecados cometidos.
O Pai continuava perdoando pecados dos iníquos com ou sem sangue derramado.
________________
Irmão Paulo, podes comentar??

Paulo Vicentini said...

De 29 EC até 33 EC reinou o Rei de Jerusalém - Jesus

O Reinar de Jesus de 29-33


Depois , ele continuou reinando...desde os céus.."sentado à destra poderosa de Deus"

Obedecer à Jesus é o que traz vida eterna, por sua vez , o que Jesus ensinou pertence ao Pai


João 14:21 Quem tem os meus mandamentos e os observa, este é o que me ama.+ Por sua vez, quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me mostrarei claramente a ele.”
João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará+ a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele. 24 Quem não me ama, não observa as minhas palavras;


A pessoa em que Deus "faz residência/ governa/ reina" , vive, por causa de Cristo:


João 6:57 Assim como o Pai vivente me enviou e eu vivo por causa do Pai,
também aquele que se alimenta de mim, sim, esse viverá por causa de mim.


Joao 6: 63 É o espírito que é vivificante; a carne não é de nenhum proveito.
As declarações que eu vos tenho feito são espírito+ e são vida.


João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna,+ e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

Ednilson said...

Boa noite irmão Paulo
_________________
Percebi que recebemos ensinos comuns do Mestre e que entendemos da mesma forma esta parte do ensino.
________________________
Percebemos que esta parte do ensino de Jesus que compartilhamos é ensinada de forma diferente por muitos irmãos de Jesus, recebedores do espírito santo.
________
Meus irmãos "testemunhas" gerados pelo espírito santo, têm ensinado uma morte física e eterna para o iníquo, (apresentando base bíblica) quando Jesus nos informou que ele vai ressuscitar todos os iníquos de seus túmulos.
_________
1 - Jesus nos informou o que ele vai fazer.
2 - Coerente com Sua imparcialidade, Jeová afirmou que perdoa todos os pecados de todos os pecadores.

Seguidores de Jesus têm ensinado que Jesus guardará ressentimentos de certos iníquos, comparando Jesus com Davi, Moisés e outros justiceiros ídolos humanos.
Afirmam que Jeová fará o mesmo.

Quem é que revela guardar ressentimento dos iníquos, não desejando e pedindo que sejam sempre perdoados??

Estes seguidores de Jesus estão atribuindo a Jesus uma personalidade que ele não tem, colocando Jesus até mesmo como um ator, que veio a terra cumprir profecias, como se as profecias fossem o roteiro de um filme ou de uma peça teatral.
__
O que estes homens estão fazendo??
Estão colocando palavras na boca de Jesus.
Neste caso, ainda afirmam que é o espírito santo quem desmente Jesus.


___________
São os mesmos que desvalorizam o reinar executado por Jesus entre 29 EC e 33 EC (três anos e meio// tempo, tempos e metade de um tempo).
Nestes três anos de meio, Jesus pratica o seu "reinar", IDÊNTICO ao "reinar" de Jeová, Aquele que NUNCA havia deixado de ser Rei da casa rebelde.
O que revelou ser este REINAR??
Está mais para um PROFESSOR, que morando com os alunos, está ensinando de forma teórica e prática, como o seu aluno deve viver o dia a dia. Resolvendo os problemas tendo por base a lei, Jesus nos revela como deve ser o filho individual.
No caso de Jesus, trata-se de um sábio convivendo com seus ignorantes irmãos para ensiná-los a sabedoria da lei.
Já no caso de Jeová, trata-se do Pai Sábio convivendo com seus filhos para ensiná-los a mesma sabedoria, isto é, a sabedoria da lei.
______
Eu e o Pai somos um.
Minhas palavras são as palavras do Pai e minhas obras (ações) são as obras do Pai.


Pai solicito que ASSIM COMO nós somos unidos em palavras e em ações, que estes também sejam unidos em palavras e ações, eu unido a eles e tu unido a mim.

Temos de concordar com o Pai, e não o Pai concordar conosco.
____________
Se alguém coloca uma palavra na boca de Jesus, palavra que desmente o que Jesus havia falado antes, esta pessoa não está em união com Jesus, tampouco com o Pai. Fato incontestável - O espírito santo não mente.
________
O que ocorre quando a palavra desta pessoa foi colocada na bíblia??
Resposta: Palavras de Jesus são desmentidas para que a bíblia não seja contraditória.
______________

TODOS, sem exceção, todos os discípulos de Jesus apresentam este "texto":
João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna,+ e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.
_________________
Pelo menos todos são um em relação a esta informação. Já é alguma coisa. A unidade precisa começar de um ponto qualquer, afinal, o Pai não quer que perca NENHUMA de Suas ovelhinhas.

Ednilson said...

COMPLEMENTANDO, TEMOS:
_____________
O que revelou ser este REINAR??
Está mais para um PROFESSOR, que morando com os alunos, está ensinando de forma teórica e prática, como o seu aluno deve viver o dia a dia. Resolvendo os problemas tendo por base a lei, Jesus nos revela como deve ser o filho individual.
No caso de Jesus, trata-se de um sábio convivendo com seus ignorantes irmãos para ensiná-los a sabedoria da lei.
Já no caso de Jeová, trata-se do Pai Sábio convivendo com seus filhos para ensiná-los a mesma sabedoria, isto é, a sabedoria da lei.

_________________
Façamos o homem a nossa imagem e semelhança.
TNM reza:
(Gênesis 1:26) 26 E Deus prosseguiu, dizendo: “Façamos [o] homem à nossa imagem, SEGUNDO a nossa semelhança, e tenham eles em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e os animais domésticos, e toda a terra, e todo animal movente que se move sobre a terra.”. . .

__
A Tradução Brasileira reza:

(Gênesis 1:26) 26 Disse também Deus: Façamos o homem à nossa imagem, CONFORME a nossa semelhança: domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todo o réptil que se arrasta sobre a terra.


Ednilson said...

Boa noite irmão Paulo. 19:25

ESTES SUBIRAM AOS CÉUS - E COMO SUBIRAM?? FICARAM ACIMA DOS NATURAIS DOS CÉUS, OU SEJA, OS ANJOS

Estes homens eram meros pecadores, iníquos que foram tratados com muita misericórdia, tendo recebido o perdão de todos os seus pecados.

_________
O que aconteceu depois de receberem o perdão de todos os seus pecados??

Eles cresceram e tornaram-se muito altos.
Eles passaram a ser "santos".

Tradução Brasileira Verte:

(1 Coríntios 6:1-4) 1 Atreve-se algum de vós, tendo negócio contra outro, a ir a juízo perante os iníquos, e não perante os santos?
2 Porventura não sabeis que os santos julgarão o mundo? e se o mundo é julgado por vós, sois indignos de julgar as coisas mínimas?
3 Não sabeis que julgaremos os anjos, quando mais as coisas desta vida?
4 Portanto se tiverdes de julgar as coisas desta vida, constituis como juízes aqueles que são de mínima importância na igreja?

_______________
Esta é uma posição elevadíssima, estando acima de todos exceto Jesus e Jeová.

Como estes humanos conseguiram chegar a esta posição tão elevada??

Não sei.

Julgarão todos os humanos pertencentes ao mundo?? Sim, é isto o que farão. Serão juízes para todos os humanos.

Julgarão anjos, aquelas criaturas criadas especificamente para viverem em um ambiente invisível aos humanos??

Estes humanos serão juízes para tais criaturas.

O juiz ocupa uma posição acima daquele que ele está julgando.
______________
Meu irmão Paulo, eu creio que ninguém possa subir mais do que estes humanos. Creio que já ocupam a posição mais alta que qualquer humano sonharia em chegar.
Trata-se de uma altura e tanto.
________________
E quanto ao Pai??
Jesus afirmou que o Pai não julga a ninguém, nem humanos e nem anjos.

E quanto a Jesus?? Bem, Jesus afirmou que só faz aquilo que o Pai faz, logo, se o Pai não julga ninguém, o filho copiará o Pai e não julgará a ninguém.
O Pai não condenará a ninguém e o filho não condenará a ninguém.

E quanto a estes homens??

Eles já têm julgado outros humanos, condenando-os a uma morte eterna. Pessoas como Adão, Caim, Ninrode, os humanos naturais de Sodoma e Judas Iscariotes entre outros, já receberam destes a condenação eterna.
Pobres destes homens ao dependerem destes juízes humanos.
_________
Agora pergunto: Quem é que manda neste reino??
Estes homens, obviamente.
_________________
Parece que a casa real de Davi assumiu o poder real. Estes humanos receberam uma coroa e um trono.

Pobres de nós, iníquos ao cairmos em mãos tão reais e de nobre estirpe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A bíblia diz....
Isto é o que todos eles afirmam afirmam.
Afirmam mais: "Se a bíblia diz tais coisas, então é tudo verdade, pois estas palavras foram sopradas pelo espírito santo."
_________
O que será que Jesus tem a dizer sobre isto??
O que será que Jeová tem a dizer sobre isto??

Será que Jeová e Jesus aceitaram este reinado emanado destes humanos??

Jesus havia deixado o mandamento do reino com estes humanos.
O que diz o mandamento do reino??
Tradução Brasileira reza:
(Mateus 7:1-2) 1 Não julgueis, para que não sejais julgados;
2 porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e a medida de que usais, dessa usarão convosco.

__
Será que esta lei foi rasgada e jogada fora??
___
Parece que estes homens estabeleceram novas leis e comandam com suas próprias leis.
______
Esta casa real de Davi é muito insistente. Quer comandar a qualquer custo.
_____
Irmão Paulo, o que tens a dizer sobre estes reis e o seu reinar??

Paulo Vicentini said...

O melhor que temos a fazer é Escutar o Filho de Deus, e se alguém soprar algo que contradiga as ações do próprio Filho...

Um só é o Líder...um só.

Jesus é o Parâmetro.

Ednilson said...

Irmão Paulo, falaste sabiamente. 20:21

__________
NÃO SOMOS OS EXPULSOS DO REINO??

Existem muitas casas reais, muitos reis e muitas leis.

Ora, só pode expulsar um súdito de um reino, aquele que tem autoridade naquele reino. Sua decisão judicial é respeitada em todo o reino (testemunhas).
Neste reino o controle é contínuo, sendo feito com mão de ferro.

Neste caso, os donos do reino, a casa real de Davi, com suas atitudes animalescas tomou o reino de assalto e está dominando sobre ele, com suas leis, muitas delas copiadas do próprio Moisés.

O que fazer com aquele que tem a coragem e a petulância de discordar do chefe em autoridade??

Removei o homem iníquo de entre vós.

A forma de regência de Jesus NÃO É ESTA.
Um dos sete espíritos de Jesus é o livre-arbítrio.
O livre-arbítrio faz parte da pessoa de Jesus, ASSIM COMO faz parte da pessoa de Jeová, e deve fazer parte da personalidade de cada discípulo.
________________
Ninguém nasce sabendo respeitar o livre-arbítrio dos demais.
Podemos aprender, até que se torne parte integrante de nossa personalidade.
____________
Precisamos entender o Pai e concordar com a forma como Ele faz as coisas.
Tudo o que Ele faz, Ele leva em conta todos os Seus sete espíritos.
Precisamos ver e entender como isto funciona. Ele já mostrou de forma prática através do Seu relacionamento direto com a rebelde casa de Jacó.

Jesus fez o mesmo no seu relacionamento com a rebelde casa de Israel e com os seus rebeldes apóstolos e discípulos.

Aquele que tem olhos deve observar todas estas coisas, aprender como fazer e porque fazer, depois imitar.

Não idolatrar a nenhum homem e a nenhum livro nos ajudará a ter os olhos limpos e abertos.