Thursday, October 18, 2012

Jah: o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo

São muitos os que tropeçam na "Torre de Pedra de Tropeço".


João 14:1 “Não se aflijam os vossos corações. Exercei fé em Deus, exercei fé também em mim.”

Mas o que é tropeçar?

Tropeçar é quando não exercemos fé em Deus

E/Ou

Tropeçar é quando não exercemos fé também “em mim” - em Jesus Cristo.

Jesus Cristo nos ordenou a manter fé:

  • Em Deus (Todo-Poderoso)
  • Também em Jesus

Se porventura estivermos fazendo Deus (Todo Poderoso) = Jesus, não estaremos fazendo o que o Nosso Senhor Jesus mandou fazer em primeiro lugar:

Exercei fé em Deus, exercei fé também em mim

Muitos que deixam a Sociedade Torre de Vigia em certo ponto até mantém a fé em Jesus, mas note as Palavras que Jesus ordenou:

Exercei fé em Deus, exercei fé também em mim” - João 14:1

o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo

Nós temos que manter a fé No Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Deus de Jesus:

Efésios 1:17 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele;
Jesus disse a respeito da nossa salvação, 'erguendo os olhos para o céu':
João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti [pronome de seguna Pessoa], como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.

Exercei fé em Deus” “que te conheçam como o único Deus verdadeiro”

exercei fé também em mim” “a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste” - João 14:1, 17:3

Para entendermos o que “o único Deus verdadeiro” fez por aquele que ele enviou, Jesus Cristo, voltemos à acusação que Satanás fez ao único Deus Verdadeiro:

A Acusação: 'Deus, qual o seu Direito de ser “Deus” '

Vejamos tal acusação em Gênesis:

Gênesis 3:1 Ora, a serpente mostrava ser o mais cauteloso de todos os animais selváticos do campo, que Jeová Deus havia feito. Assim, ela começou a dizer à mulher: “É realmente assim que Deus disse, que não deveis comer de toda árvore do jardim?” 2 A isso a mulher disse à serpente: “Do fruto das árvores do jardim podemos comer. 3 Mas, quanto [a comer] do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: ‘Não deveis comer dele, não, nem deveis tocar nele, para que não morrais.’” 4 A isso a serpente disse à mulher: “Positivamente não morrereis. 5 Porque Deus sabe que, no mesmo dia em que comerdes dele, forçosamente se abrirão os vossos olhos e forçosamente sereis como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau.”

Note as palavras:
““É realmente assim que Deus disse?,”
Porque Deus sabe
forçosamente sereis como Deus

Satanás está basicamente acusando o seguinte: Eva, Deus colocou essa condição para você porque ele não quer que vocês sejam como Ele, não quer que vocês sejam deuses.

Satanás afirma que a condição de Deus sobre os humanos é baseada na Mentira e na Imposição de Deus sobre suas criaturas, ou seja, que não há amor, nem de Deus pelas suas Criaturas, nem de suas Criaturas por Deus

Acusação de Satanás contra Deus diz que:
1) Deus está “escondendo algo” de suas criações (Filhos) para as impedirem de serem “deus”. Por isso Deus tem que mentir para suas criaturas (filhos)
2) Deus não confia em suas criaturas (Filhos), e por isso Ele tem que esconder as coisas delas.
3) Deus “compra” a adoração de suas criaturas a fim de ser adorado por elas. Se as criaturas de Deus estivem na posição de Deus, Deus não seria adorado por elas. Assim nem Deus ama suas criaturas, e nem elas amam a Deus.


Como lidar com tal acusação? Como responder as acusações levantadas pelo inimigo de Deus?

A Resposta Perfeita de Deus a essa questão mostra que:

1) Deus não está impedindo suas criaturas de serem “deus”
2)Deus confia em você, Deus confia em suas criaturas e ele não tem nada à “esconder” delas.
3) Deus não precisa “comprar” a adoração de suas criaturas para Ele ser adorado por elas. Se as criaturas de Deus estiverem “na posição de Deus”, Deus será adorado pela suas criaturas da mesma forma. Assim Deus ama as suas criaturas (Filhos) , e suas criaturas (Filhos) amam a Deus.

Assim a resposta de Deus envolve entregar todas as coisas nas mãos de suas criaturas, de seus Filhos.

Deus receberá a Sua Soberania das mãos de suas próprias criaturas, de seus Filhos
Jesus: A Primeira Criatura, o princípio da Criação de Deus, o Primogênito, o Percursor, O Pioneiro, O Modelo da Resposta, O primeiro a Responder e o Primeiro a Sentar no Trono do Criador.

Rev 3:14 Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus

Coloss 1:15 o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

Jesus venceu as acusações 1, 2 e3 do Diabo:

Eu venci o mundo” – Jesus (João 16:33)

João 3:35 O Pai ama o Filho e tem entregue todas as coisas na sua mão.

Mesmo tendo todas as coisas em suas mãos, Jesus continuou a fazer a Vontade de Deus até a morte. Satanás não conseguiu dobrar Jesus (João 16:33). Jesus estabeleceu o modelo para os Filhos de Deus.

Deus exaltou, enalteceu, glorificou seu Filho Jesus: colocou tudo que é de Deus debaixo de Jesus. O Reino dos Céus foi dado à Jesus. Deus não esconde nada de Seus Filhos (1,2,3).

Deus entrega todas as coisas para seu Filho:

João 16:15 Todas as coisas que meu Pai tem são minhas.

Filipenses 2:9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai (reposta de Deus às acusações – 1,2,3).

Efésios 1:20 com que ele [Deus] tem operado no caso do Cristo, quando o levantou dentre os morto e o assentou à sua direita nos lugares celestiais, 21 muito acima de todo governo, e autoridade, e poder, e senhorio, e todo nome dado, não só neste sistema de coisas, mas também no que há de vir.

1 Pedro 3:22 [Jesus] que está à destra de Deus, tendo subido ao céu; havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potestades.

Hebreus 1:3 Ele é o reflexo da [sua] glória e a representação exata do seu próprio ser, e sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder; e, depois de ter feito uma purificação pelos nossos pecados, assentou-se à direita+ da Majestade* nas alturas.

Hebreus 1:13 Mas, com referência a qual dos anjos disse ele alguma vez: “Senta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos como escabelo para os teus pés”?

Revelação 3:21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci [João 16:33] e me assentei com o meu Pai no seu trono. [“Senta-te à minha direita”]

Hebreus 12:2 olhando atentamente para o Agente Principal [Rei] e Aperfeiçoador da nossa fé, Jesus. Pela alegria que se lhe apresentou, ele aturou uma estaca de tortura, desprezando a vergonha, e se tem assentado à direita [Senta-te à minha direita] do trono de Deus.

O Pai [Criador] Ama o Filho [Veio à Existência por causa do Pai]
““Senta-te à minha direita”
me assentei com o meu Pai no seu trono”

Por isso as Escrituras descrevem a condição de Rei Celestial do Filho de Deus: Jesus – o Rei do Reino dos Céus – para a glória de Jeová:

A Respeito do exaltado Filho Jesus, Deus o enalteceu como descrito:

1 Timóteo 6:15 o feliz e único Potentado mostrará nos seus próprios tempos designados, [ele,] o Rei dos que reinam e Senhor dos que dominam, 16 o único [Filho] que tem imortalidade, que mora em luz inacessível [a Destra de Deus], a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver. A ele seja honra e poderio eterno. Amém.

Hebreus 7:7 Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.

João 14:28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.

"Ora, sem contradição alguma, o menor [Jesus] é abençoado pelo maior [Jah]"

       Jah - O Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus:

João 20:17 Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Jeová Deus mostrou quão errado está Satanás, operando para com Seu Filho: o único Potentado, Rei dos reis, sentado à Destra do próprio Deus (em luz inacessível) “assentou-se à direita da Majestade nas alturas [no céu]”

Outros Filhos (criaturas que nasceram de Deus) fornecerão a mesma resposta!!

A Verdadeira Boa Nova para a Humanidade - Sai da Boca do próprio Jesus:
Revelação 3:21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci [João 16:33] e me assentei com o meu Pai no seu trono.

Deus exalta, enaltece os Seus Filhos.

O Filho devolve o Reino para o Pai:

1 Cor 15:24 A seguir, o fim, quando ele [Jesus, o Rei, Filho] entregar o reino ao seu Deus e Pai, tendo reduzido a nada todo governo, e toda autoridade e poder.25 Pois ele tem de reinar até que [Deus] lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. 26 Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada. 27 Pois [Deus] “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”. Mas, quando diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é evidente que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. 28 Mas, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos.

Como já consideramos , [Deus] “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”, Deus deu o Reino dos Céus para Jesus
Mas quando diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é evidente que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.” É por isso que Jesus está à Destra, no Lado Direito

me assentei com o meu Pai no seu trono” , ao lado, à Sua Destra.

Não é possível ficar acima de Deus – o Todo Poderoso.

então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos.”

O(s) Filho(s) de Deus que(rem) que Deus seja todas as coisas para com todos.
Os Filhos de Deus se sujeitam à Deus por Amor à Deus. Para que Deus seja todas as coisas para com todos, sobretudo para que Deus esteja sobre os Filhos.
“Deus seja todas as coisas para com todos”

Nesse estágio, A Resposta de Deus está completa:
1) Deus não está “escondendo” nada de suas criaturas (seus Filhos) nem impedindo que eles sejam “deus”.
2) Deus confia em você, Deus confia em Suas criaturas (Filhos), e é por isso que ele não esconde nada deles e muito menos mente para eles. Deus entrega tudo para seus Filhos e não poupa nada para eles, nem seu Amor, nem seu trono. Deus Entrega todas as coisas nas mão dos Filhos.
3) Deus não precisa comprar suas criaturas (filhos) a fim de receber adoração delas. Os Filhos de Deus na mesma posição de Deus se sujeitam à Deus, “para que Deus seja todas as coisas para com todos.”

Portanto, caso saiamos ou sejamos expulsos das sinagogas, sigamos a ordem do nosso Rei Jesus há muito entronizado nos céus, para a glória do Pai Jah a quem todos devem a existência e “nascimento”:

João 14:1 “Não se aflijam os vossos corações. Exercei fé em Deus [Criador, Pai, Jah], exercei fé também em mim [Jesus].”

João 16 “Tenho falado estas coisas para que não tropeceis. 2 [Os] homens vos expulsarão da sinagoga.

A Verdadeira Boa Nova:
Revelação 3:21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci [João 16:33] e me assentei com o meu Pai no seu trono.

Revelação 5:9-10
9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação;
10 e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

EMANUEL! (Deus conosco)

Essa é a boa nova de Jesus Cristo e não uma “boa nova diferente” (mais sobre isso em próximos artigos) - 2 Cor 11:4, Gal 1:8,9

Quem vive a Boa Nova de Cristo “passará a viver” -

Rev 20:4 E passaram a viver e reinaram com o Cristo por mil anos. 5 (Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos.) Esta é a primeira ressurreição. 6 Feliz e santo é todo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes a segunda morte não tem autoridade, mas serão sacerdotes de Deus e do Cristo, e reinarão com ele [durante] os mil anos.

"Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos."

Lucas 9:60 Mas ele lhe disse: “Deixa que os mortos enterrem seus mortos, mas tu, vai e divulga o reino de Deus.”


No comments: