Monday, September 10, 2012

Quem desprezou o dia das coisas pequenas?

É importante saber que o reino de Deus opera por meio do espírito santo. Todo aquele que recebe o Espírito de Deus, representa o Governo de Deus na terra.

Mateus 12:28
28 Mas, se é por meio do espírito de Deus que eu expulso os demônios, o reino de Deus vos tem realmente alcançado.

Das palavras de Jesus extraímos a seguinte relação:

se é por meio do espírito de Deus <==> o reino de Deus vos tem realmente alcançado

Zacarias 4:6 Por conseguinte, ele respondeu e me disse: “Esta é a palavra de Jeová a Zorobabel, dizendo: ‘“Não por força militar, nem por poder, mas por meu espírito”, disse Jeová dos exércitos. 7 Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel [tornar-te-ás] uma planície. E ele certamente produzirá a pedra de remate. Será aclamada: “Quão encantadora! Quão encantadora!”’”

A condição sine qua non para representar o Reino de Deus é operar por meio do Espírito Santo de Deus.
Onde Jeová coloca o Seu espírito santo, esse lugar representa o Seu Governo. Esse lugar é sua morada ou local de Permanência ou representação terrestre de seu reino.

Atos 2:2 e, repentinamente, ocorreu do céu um ruído, bem semelhante ao duma forte brisa impetuosa, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3 E línguas, como que de fogo, tornaram-se-lhes visíveis e se distribuíram, e sobre cada um deles assentou-se uma, 4 e todos eles ficaram cheios de espírito santo e principiaram a falar em línguas diferentes, assim como o espírito lhes concedia fazer pronunciação.

O Templo (Tabernáculo,Tenda, Casa ,Moradia ) de Deus representa o Governo de Deus na Terra (Embaixada)

Com o advento do Cristianismo por meio de Jesus, o Templo passou a ser pessoas (1 Cor 3:16, Atos 15:14-18, Atos 2:2)

2 Coríntios 5:20 Somos, portanto, embaixadores [representantes], substituindo a Cristo ['O reino de Deus está no vosso meio'] , como se Deus instasse por nosso intermédio.

Assim a pneumatologia está intimamente relacionada com o Governo de Deus e sua representação terrestre (As implicações dessa verdade para doutrinas tais como 1914 são abaladoras) 

"Pois, quem desprezou o dia das coisas pequenas?" - Zac 4:10

O que devemos fazer??

Zacarias 8:16 “‘Estas são as coisas que deveis fazer: Falai verazmente uns com os outros. Fazei o vosso julgamento nos vossos portões com verdade e com julgamento de paz. 17 E não maquineis nos vossos corações a calamidade um para com outro e não ameis nenhum juramento falso; pois todas estas são as coisas que tenho odiado’, é a pronunciação de Jeová.”

Você tem odiado a mentira?? "Quem desprezou o dia das coisas pequenas?"

Pequenas verdades...grandes implicações...
Veja também:
Atos do Governo de Deus após 607 AEC

No comments: