Tuesday, September 18, 2012

A queda dos que Governam

Quando estudamos a sucessão de potências do ponto de vista Bíblico, estamos interessados naqueles Governos que estavam relacionados de alguma forma com o povo de Jeová.
Atualmente o povo de Jeová também é governado por "árvores".
Analisamos em alguns estudos anteriores que uma relação de meretrício ou “profanação” ou “quebra de pacto” ocorreu.


Analisaremos nesse artigo uma outra profecia Viva (não expirada) relacionada ao Rei do Sul (Reino de Barro).

Lembremos que na parte final da verberação o Rei do Norte (Império) invadirá o Rei do Sul (Egito, República). Tal evento mudará o atual estado do cativeiro: de espiritual para material.

A lógica nos diz que, uma vez que o povo de Jeová é incapaz de perceber o seu atual estado de cativeiro, o futuro aumento 'da intensidade' do aperto dos aguilhões fará alguns do povo acordar de sua letargia.
                             
                                 A árvore cai
      Coração do gênero humano, vira de Animal

Analisemos capítulo 31 de Ezequiel (comentários inline)
Note como o relato é paralelo ao descrito em Daniel capítulo 4 - A Grande Árvore.

Ezequiel 31 E aconteceu mais, naquele décimo primeiro ano, no terceiro [mês], no primeiro [dia] do mês, que veio a haver para mim a palavra de Jeová, dizendo: 2 “Filho do homem, dize a Faraó, rei do Egito [Rei do Sul e os que mantém o povo de Deus como escravos] , e à sua massa de gente:
“‘A quem vieste assemelhar-te na tua grandeza? 3 Eis! Um assírio, cedro do Líbano, bonito de galho, tendo mata que oferece sombra [compare com Daniel 4:12], e de alta estatura, de modo que a sua copa veio a estar entre as nuvens [Daniel 4:20]. 4 Foram as águas [pessoas] que fizeram que se tornasse grande; a água de profundeza fez que crescesse alto [Daniel 4:10-12, 20]. Ela foi com os seus rios em volta do lugar em que estava plantado; e enviou seus canais a todas as árvores do campo. 5 Por isso é que cresceu mais alto [Daniel 4:10-12, 20] na sua estatura do que todas as [outras] árvores [Governos / autoridades / Organizações] do campo.
“‘E seus galhos se multiplicavam e seus ramos continuavam a ficar mais compridos por haver muita água nos seus cursos de água. 6 Todas as criaturas voadoras dos céus faziam seus ninhos nos seus galhos e todos os animais selváticos do campo tinham cria debaixo dos seus ramos, e todas as nações populosas moravam à sua sombra. 7 E veio a ser bonito na sua grandeza, no comprimento da sua folhagem, porque o conjunto das suas raízes mostrou estar sobre muitas águas. 8 Os [outros] cedros não se lhe igualavam no jardim [na Terra] de Deus. Quanto aos juníperos, em nada se assemelhavam com respeito aos seus galhos. E os próprios plátanos não se lhe mostravam iguais em ramos. Nenhuma [outra] árvore [governo] no jardim de Deus [planeta Terra] assemelhava-se a ele na sua lindeza. 9 Bonito foi como o fiz na abundância da sua folhagem, e todas as [outras] árvores do Éden que estavam no jardim do [verdadeiro] Deus o invejavam.’
10 “Portanto, assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘Visto que ficaste alto em estatura, de modo que pôs a sua copa até mesmo entre as nuvens, e seu coração ficou enaltecido por causa da sua altura, 11 eu também o entregarei na mão do déspota das nações [Rei do Norte – Império Babilônico]. Sem falta este agirá contra ele [Daniel 11:40 – Rei do Sul invadido]. Vou expulsá-lo segundo a sua iniqüidade. 12 E estranhos, os tiranos das nações, o cortarão, e o povo o abandonará sobre os montes; e sua folhagem há de cair em todos os vales, e seus ramos serão quebrados entre todos os regos da terra. E todos os povos da terra descerão da sua sombra e o abandonarão. 13 Todas as criaturas voadoras dos céus residirão sobre o seu tronco caído [Daniel 4:15] e certamente virá a haver sobre os seus ramos todos os animais selváticos do campo [Daniel 4:23]; 14 para que nenhumas das árvores regadas fiquem altas na sua estatura, nem ponham suas copas entre as próprias nuvens, e para que nenhumas das que bebem água se ergam contra elas na sua altura, porque todas elas hão de ser entregues à morte, à terra lá embaixo, no meio dos filhos da humanidade, aos que descem ao poço.’
15 “Assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘No dia em que descer ao Seol eu hei de causar luto. Por sua causa vou cobrir a água de profundeza, para reter os seus rios e [para] conter as muitas águas; e por sua causa enegrecerei o Líbano, e por sua causa desmaiarão todas as árvores do campo. 16 Hei de fazer as nações tremer diante do ruído da sua queda [Daniel 11:40-43, queda do Rei do Sul - EUA], quando eu o fizer descer ao Seol com os que descem ao poço, e na terra lá embaixo serão consoladas todas as árvores do Éden, as mais seletas e as melhores do Líbano, todas as que bebem água. 17 Elas mesmas desceram junto com ele ao Seol, aos mortos pela espada, bem como os que como sua descendência têm morado à sua sombra no meio de nações.’
18 “‘A quem vieste a assemelhar-te assim em glória e em grandeza entre as árvores do Éden? Mas, certamente se fará que desças com as árvores do Éden à terra lá embaixo. Deitar-te-ás no meio dos incircuncisos com os que foram mortos pela espada. Este é Faraó e toda a sua massa de gente’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová.”


O Rei do Sul (EUA) qual árvore será derrubada

O rei do Sul (EUA/faraó) há de ser inundado (destruído) pelo rei do norte (Império/Babilônia) e o rei do norte por sua vez há de chegar ao seu fim pela ação do grande príncipe Miguel (Daniel 11:40 - 12:1)

Assim na “parte final da verberação” ou no “tempo do fim” os que Governam sobre homens no Éden, quais árvores altas, serão todos humilhados.


6 comments:

charlie said...

Eu entendi que o povo de Jeová , na parte da final da verberação será equivalente as outras religiões que tanto criticaram , no sentido de aceitação por Deus , hoje em dia acredito que a salvação é individual , quando houver o refinamento e a verdade brilhar como o sol , todos os escolhidos de todas as classes serão ajuntados.

Sei que não é o local, também não é o momento mas gostaria de obter um convite para acessar o atestemunhadejeova.blogspot.com , se não for pedir muito gostaria de não ficar de fora do banquete. Até mais prezados irmãos.

Paulo Vicentini said...

Sim, uma vez que o povo de Jeová não aceita a Verdade plena: não se desfaz da mentira relacionada à 1914 e nem do erro em relação à política de uso do sangue, que demanda sacrifício, tal posição do povo de Jeová os tem levado ao cativeiro espiritual em andamento.
Na parte final da verberação de Babilônia (Rei do Norte) o cativeiro atingirá sua amplitude máxima (Daniel 11:40)

Quanto ao convite para acessar o site atestemunhadejeova.blogspot.com, eu não sou responsável por esse blog.

Vigilante said...

caro TJ7 se estiver lendo este comentário , por favor me mande um convite.

Vigilante said...

tj7 , me responde uma pergunta ?

Me achas indigno de obter conhecimento através dos seus blogs ?

Porque não me permite acessa-los ?

Acredito que nunca lhe disse ou fiz nada de mal.

Anonymous said...

To entendendo... de qual site americano você tira estes estudos?

Tem sites americanos do mesmo assunto?

Paulo Vicentini said...

Não tiro esses assuntos de site americanos

João 4:13 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Todo aquele que beber desta água ficará novamente com sede. 14 Quem beber da água que eu lhe der, nunca mais ficará com sede, mas a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que borbulha para dar vida eterna.”

Artigo:
Se tornará nele uma fonte