Tuesday, August 7, 2012

E eu vou silenciar a tua mãe


'E eu vou silenciar a tua mãe [espiritual]. 6 Meu povo certamente será silenciado, pois não há conhecimento.' - Oséias 4:5


Em pleno século 21 seria bem improvável ver uma testemunha de Jeová cometendo idolatria por se curvar diante de uma imagem de madeira literal ou qualquer material fisicamente visível.
Mas, como sabemos, há formas bem mais sutis de se promover a idolatria.
O Diabo também sabe bem disso.

Qual é o Primeiro e Maior Mandamento?

Mateus 22:35
35 E um deles, versado na Lei, perguntou para prová-lo: 36 “Instrutor, qual é o maior mandamento na Lei? 37 Disse-lhe: “‘Tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.’+ 38 Este é o maior e primeiro mandamento.

De todo” - significa 100%, completamente, absolutamente, totalmente. Ou seja, não deve sobrar nada para outro deus.  

Jeová é o único que merece nossa indivisa, inquestionável lealdade.

O amor leal do nosso coração, alma e mente devem estar 100%, indivisivelmente voltados para Jeová.

Será que Jeová se satisfaz com 99.99% de nosso coração, alma e mente? Pode algo (físico ou imaterial) competir ou reclamar para si parte do “todo” que pertence à Deus?

Vejamos:

Deuteronômio 4:24
Pois Jeová, teu Deus, é um fogo consumidor, um Deus que exige devoção exclusiva.

Deuteronômio 6:15
15 (pois Jeová, teu Deus, no teu meio, é um Deus que exige devoção exclusiva,) para que não se acenda contra ti a ira de Jeová, teu Deus, e ele te tenha de aniquilar da superfície do solo.

Êxodo 34:14
14 Pois, não deves prostrar-te diante de qualquer outro deus, porque Jeová, cujo nome é Ciumento, é um Deus ciumento;

Josué 24:19
19 Josué disse então ao povo: “Não sois capazes de servir a Jeová, pois ele é um Deus santo; ele é um Deus que exige devoção exclusiva.Não perdoará a vossa revolta e os vossos pecados.


Ezequiel 5:13
e terão de saber que eu, Jeová, é que falei na minha insistência em devoção exclusiva, quando eu levar a cabo meu furor contra eles.”

Assim vemos que Jeová não compartilha o Amor e Lealdade com que devemos amá-lo ou obedecê-lo com mais NINGUÉM. É indiviso.  Jeová É Ciumento. 


Atualmente teria alguém demandando ou exigindo indivisa, inquestionável amor, lealdade e obediência? Teria alguma coisa nessa terra tal atrevimento??

Como dito no início do artigo, dificilmente uma testemunha de Jeová em pleno século 21 renderia tal devoção (resoluta obediência e lealdade) à um falso deus com uma imagem visível. Mas e se o falso deus fosse invisível? E se essa imagem fosse invisivelmente erguida nas mentes, nos corações e nas ações das pessoas? Se essa imagem invisível marcasse as testas (pensamentos) e as mãos (ações) das pessoas que pretendem adorar a Jeová?

Será que existe atualmente um deus “invisível” que exige para si inquestionável, indivisa obediência e lealdade entre o povo de Jeová?

Será que existe um deus entre as testemunhas de Jeová cuja autoridade e credibilidade está acima de escrutínio?
Será que existe um deus cujo poste sagrado é tão alto?

         “Nossa Mãe espiritual, Nossa Senhora”

Programa do Congresso de Distrito 2012

A organização Sociedade Torre de Vigia (WatchTower) ao exigir indivisa e inquestionável lealdade e obediência está demandando algo que o verdadeiro cristão só pode render à Jeová.
Não raro ouvimos por parte dos irmãos da dianteira: 

"Devemos ser completamente leais à organização"

Se um adorador de Jeová professa ter indivisa lealdade e inquestionável obediência à organização então Jeová está sendo roubado.

Nesse caso O Ciumento Jeová está recebendo 99% ou 90% ou mesmo 50% ou menos daquilo que Ele Exige em Sua insistência em devoção exclusiva! Ele é Ciumento!


e terão de saber que eu, Jeová, é que falei na minha insistência em devoção exclusiva, quando eu levar a cabo meu furor contra eles.” - Ezeq 5:13

Êxodo 34:14
"...porque Jeová, cujo nome é Ciumento, é um Deus ciumento;"

A imagem da organização erigida na mente do povo de Jeová está numa posição tão alta que tudo o que provém dela deve ser considerado como estando acima de escrutínio, acima de questionamentos. Deveras é um poste ou alto 'sagrado'. Um deus que não pode ser desafiado à despeito da Ordem Bíblica de pormos à prova e nos certificarmos de todas as coisas com a nossa faculdade de raciocínio. 1 Jo 4:1, Rom 12:1, 1 Tess 5:21, 2 Tessa 2:1-5, Lucas 21:8, Mateus 24:24.35 


O cristão é compulsoriamente destituído da sua faculdade de raciocínio quando o assunto é 'A Organização'.Pois ela é a deusa mãe que deve ser 'inquestionavelmente' amada e obedecida.
A posição da “Mãe”, da “nossa senhora” é tão altiva que questionar o 'alimento' que provém de seus 'fartos' seios é encarado como questionar o próprio Deus Jeová! De fato, a voz, o ensino que sai da 'boca' da 'Organização' é encarada como vindo 'de um deus' - acima de qualquer escrutínio. Isso a despeito dos mais de 100 anos de ensinos errôneos e mentirosos que foram declarados "em nome de Jeová". A organização é um "deus" que pode pecar, ensinar mentiras à vontade. Ninguém pode questionar suas injustiças. De fato, uma Fera Organizacional que impõe a sua MARCA na testa dos que moram na "terra de Israel"

Atos 12:22

"O povo reunido, por sua vez, começou a gritar: “A voz de [um] deus e não de homem!” 23 O anjo de Jeová o golpeou instantaneamente, porque não deu a glória a Deus"

A Organização ordena aos seus devotos que sua voz seja encarada de fato como "não de homem". Ela se acha alta o bastante para reter consigo a glória ,a autoridade e a lealdade que só cabem exclusivamente à Jeová.


Deveras, a posição desta imagem na mente (testa) e ações (mãos) daqueles que são coagidos à se curvarem perante ela é altíssima. É uma organização (Fera) Altiva entre os homens:

Lucas 16:15
"Conseqüentemente, ele lhes disse: “Vós sois os que vos declarais justos perante os homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque aquilo que é altivo entre os homens é uma coisa repugnante à vista de Deus."

      "A Coisa repugnante num lugar Santo" - Mt 24:15
                   
                         "Ame Sua Mãe Espiritual"

Exaltada Ártemis: A mãe com a coroa de Torre com 'muito alimento' em seus seios

mas faremos positivamente toda palavra que saiu da nossa boca, a fim de fazer fumaça sacrificial à ‘rainha dos céus’ “ - Jeremias 44:17

Agora o povo de Jeová, assim como os católicos e outras meretrizes religiosas, “podem” exclamar: 'Nossa Mãe! Nossa Senhora!'  - A Rainha dos céus – A mãe Espiritual com os seus pés sobre a terra. Realmente nada de novo debaixo dos céus! É apenas a História se repetindo. - Ecl 1:9. 
É a "Igreja mãe" , " a mãe Organização" colocando suas garras de Besta novamente para fora.

Tal Mãe e Rainha Organizacional toma até mesmo o papel do Cordeiro de Deus, Jesus, afirmando que a Salvação de cada ser humano depende da lealdade e obediência que devotamos à ela.

Em artigos futuros discorrerei como o papel de Jeová e principalmente o de Jesus Cristo estão sendo ofuscados pela 'deusa mãe' na "terra de Israel".

Oséias 4:5
'E eu vou silenciar a tua mãe. 6 Meu povo certamente será silenciado, pois não há conhecimento.'


2 comments:

Anonymous said...

Interessante o modo que você viu " a Mãe Espiritual".

Ednilson said...

Alguém diria: Obedeçam inquestionavelmente o rei Davi, pois ele é um ungido de Deus....
O que seria isso??
Seria adorar Davi....
Um rei nunca estará acima de qualquer pessoa, e nunca estará entre YHWH e qualquer outro filho.....
A Organização pede lealdade a ela...
Pobre coitada...
Se sente e se comporta como intermediária entre o Pai e os demais humanos...
Quem afirma estar acima de todos os reinos da terra??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cegos, surdos e mudos....