Friday, April 12, 2013

Parte2 - Trabalhai, não pelo alimento que perece

Continuando com a análise do Alimento Apropriadamente Perecível promulgado pela WatchTower na Sentinela de 15 de Julho de 2013




Há praticamente um ano, mandei uma Carta para Betel dizendo que Jesus Cristo ainda não havia voltado, nunca responderam a carta - a única coisa que fizeram foi: Excomungar-me.

Há um ano, nesse mesmo "canal" estava eu discutindo com "Apologistas da 'Verdade' Perecível", mostrando lhes as razões nas quais Jesus não poderia ter chegado na primeira metade so século passado...em 1919.
Não importava os meus Argumentos, a única coisa que eu recebia como resposta era: "Você está errado" , "Você é um apóstata" , etc.
Agora eles devem estar removendo os seus "argumentos" falaciosos de seus blogs...removendo a sujeira para dentro do tapete...


Agora, como que num toque de mágica, pessoas que deixaram há muito de usar suas próprias faculdades de raciocínio irão "da  noite para o dia" aceitar como Verdade aquilo que para elas, até ontem era a mais vil Mentira vinda de um apóstata!! - Incrível

Deuteronômio 18:21 E caso digas no teu coração: “Como saberemos qual a palavra que Jeová não falou?” 22 quando o profeta falar em nome de Jeová e a palavra não suceder nem se cumprir, esta é a palavra que Jeová não falou. O profeta proferiu-a presunçosamente. Não deves ficar amedrontado por causa dele.’

Continuando:




         "No Passado" ?

Exatamente no dia 16 de Março de 2012 por volta das 22:00 eu chamei dois anciãos em minha casa (eu também era um "ancião" na época), acompanhado de minhas anotações Bíblicas mostrei-lhes vários argumentos de que Jesus não poderia ter vindo em 1919. Que a Vinda de Jesus Cristo é um evento Futuro.
Ou seja, "até ontem", quem disser a Verdade para a Watchtower será taxado de "inimigo da Verdade".

Para atender a vontade ('quem não deve não teme') passei por psicanalistas, psicólogos, fiz ressonância magnética do cérebro, testes de sanidade mental, etc, etc (Todos os  meus livros de Engenharia foram jogados no lixo)

Tudo isso pois a alegação/acusação era: Ou eu estava com "demônio" ou eu havia "enlouquecido".

Depois dos testes de "sanidade mental e de saúde" mostrarem que eu estava em perfeitas condições, veio a comissão judicativa...e por fim a expulsão.

Na comissão, eles queriam que eu continuasse falando  mentiras...tais como essa que Jesus havia voltado em 1919....mentiras que por décadas a fio, gerações de testemunhas de Jeová tem ensinado para milhares de pessoas em milhares de publicações.

Continuando:




 FUTURA VINDA


Falar de Futura Vinda de Cristo? Será que o Corpo Governante andou lendo "matéria apóstata" ??

O Corpo Governante fará remendos e mais remendos, "rebocando com a cal" a sua doutrina de 1914. Leia Ezequiel 13:10-16

Mas saiba que toda a doutrina de 1914 não passa de uma casa construída sobre a areia. É uma fraude. Não resistirá às inundações e aos vendavais. Muito Menos Resistirá ao Espírito da Verdade (2 Tess 2:8) O Dogma ainda inquestionável na mente das testemunhas sobre a doutrina de 1914 , não passa da mais pura farsa na História da Religião Organizada (Leia 2 Tes 2:1-12). E tal dogma será reduzido a Nada pela manifestação da genuína presença de Jesus Cristo na qual as testemunhas terão de se confrontar. 


2 comments:

Ednilson said...

Meu amado irmão Paulo.
Os nossos "juízes e carrascos" afirmam que somente eles são responsáveis pelo alimento espiritual. Com este supostamente forte argumento, todo e qualquer subordinado que falar antes deles está cometendo apóstasia em não respeitar a autoridade deles.
Daí apresentarão um dos mandamentos de Moisés:
(Deuteronômio 17:10-12) 10 Então tens de proceder de acordo com a palavra que te transmitirão do lugar que Jeová escolher; e tens de cuidar em fazer segundo tudo o que te instruírem. 11 Deves proceder de acordo com a lei que te indicarão e segundo a decisão judicial que te disserem. Não te deves desviar da palavra que te transmitirão, nem para a direita, nem para a esquerda. 12 E o homem que se comportar presunçosamente, não escutando o sacerdote que ali está de pé para ministrar a Jeová, teu Deus, ou o juiz, tal homem tem de morrer; e tens de eliminar o mal de Israel.. . .

Neste caso específico você seria acusado de avançar presunçosamente em relação àquele que foi designado maioral (chefe). Você não está respeitando a hierarquia constituída por homens.

Para Jeová você está de parabéns, mas para eles você é um rebelde.
Eles não perdoam os rebeldes.

Segundo eles, eles têm de prestar contas.......
(Hebreus 13:17) 17 Sede obedientes aos que tomam a dianteira entre vós e sede submissos, pois vigiam sobre as vossas almas como quem há de prestar contas; para que façam isso com alegria e não com suspiros, porque isso vos seria prejudicial.

Assim, a obediência que devia ser dada ao Mestre passa a ser dada ao embaixadores do mestre.
Os embaixadores se encheram de autoridade, recusando as palavras do próprio Mestre.

E assim aprofundam-se em ensinos que não foram dados por aquele que se tornou o Modelo e Mestre para eles, ou seja, aqueles que eles mesmos chamam de "Senhor" (rei).

Substituindo a Jesus, o que estes homens deviam fazer??
Não deviam ser exemplos em IMITAR a Jesus (palavras e ações), o Mestre e Senhor deles??

Eles apresentam as "Escrituras" como base para suas ações.
E a bíblia diz...........
Foi exatamente o que o Tentador falou para Jesus.

Jesus conhecia o Pai e sabia o que poderia sair do coração do Pai e o que não podia sair do coração do Pai.
Era uma questão de se CONHECER o Pai.

Hoje a questão continua a mesma.

CONHECER o Pai e CONHECER a Jesus para podermos sabatinar as palavras e as ações destes discípulos de Jesus.

As palavras destes discípulos são palavras de Jesus??
As ações destes discípulos são ações de Jesus??

Neste caso, eles mostram ser discípulos rebeldes.

Nós, os que temos visão para perceber tais coisas, não devemos agir como eles, tampouco repetir suas palavras.

Somos observadores e ao mesmo tempo cumpridores das palavras de Jesus, de Jesus.

A vergonha é pessoal e intransferível........

Anonymous said...

de fato, Jesus não veio ainda....virá futuramente, não se sabe quando, se é que há de vir, e se vier, os olhos de quem o verão?