Wednesday, November 14, 2012

O Escravo, já entrou em sua glória?

O Escravo, já entrou em sua glória? Passou pela prova?




Temos novidades relacionadas ao Encontro Anual de 2012 das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos (link)

Nota: (Na ocasião em que fiz esse artigo, não havia versão traduzida no site jw, agora há: http://www.jw.org/pt/noticias/eventos-e-atividades/relatorio-reuniao-anual-2012/ )


Annual Meeting Report -jw.org


A Watchtower reconhece e admite agora publicamente a seguinte verdade: Jesus ainda não designou o escravo "sobre todos os seus bens."

Para quem busca a Verdade isso não é nenhuma novidade...

Interessante é que qualquer um que anunciou abertamente esse fato ANTES da Torre foi taxado de apóstata, julgado por uma comissão e excomungado. Será que alguém pode ser condenado por falar a Verdade?
No processo inquisitório no qual fui submetido no início de 2012, os inquisidores me perguntaram:
"Você reconhece que Jesus Cristo atribuiu todos os seus bens ao Escravo Fiel e Discreto?"
Eu respondi: "Não. Jesus ainda não designou todos os seus bens ao Escravo. O Escravo ainda não foi promovido. Como ainda não houve a inspeção, não temos  como chamar genuinamente a ninguém de Escravo Fiel e Discreto"

Ao dizer isso, fui tratado como se tivesse falado alguma blasfêmia ou mentira . Um ex superintendente de Distrito chegou a falar que eu estava com Belzebu.

Sugiro a esses bem como a todos os membros associados à Torre de Vigia que mudem o seu modo de pensar e de viver. ( Vide artigo: tolo desprezível)

Mateus 5:43 “Ouvistes que se disse: ‘Tens de amar o teu próximo e odiar o teu inimigo.’ 44 No entanto, eu vos digo: Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem; 45 para que mostreis ser filhos de vosso Pai, que está nos céus, visto que ele faz o seu sol levantar-se sobre iníquos e sobre bons, e faz chover sobre justos e sobre injustos. 46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem também a mesma coisa os cobradores de impostos? 47 E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem também a mesma coisa as pessoas das nações? 48 Concordemente, tendes de ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial é perfeito.

Essa “nova luz” noticiada pela Watchtower tem várias implicações para a base doutrinária da Torre de Vigia. A questão é se ela vai deixar essas implicações claras para os seus associados. Será que ela vai tocar no assunto das consequentes implicações dessa "nova luz"?

Primeiro irei refrescar a mente do leitor sobre o tema.

A “nova luz” gira em torno do texto de Mateus 24:45-47 onde lemos:

Mateus 24:45 “Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? 46 Feliz aquele escravo, se o seu amo, ao chegar, o achar fazendo assim! 47 Deveras, eu vos digo: Ele o designará sobre todos os seus bens.

No texto acima, Jesus fala de uma primeira designação, onde Jesus atribui uma atividade para seus escravos de dispensar alimento espiritual para os demais.

O texto também fala de uma segunda designação que ocorre depois da chegada do amo: "Ele o designará sobre todos os seus bens."

A partir de agora a organização reconhece publicamente que a segunda designação ainda não foi feita!!! A Watchtower agora reconhece que se trata de um evento futuro!

Contudo o ponto é que o verso de Mateus 24:46 se refere a um assunto muito, muito , muito importante.
A Sociedade diz bem pouco: “a segunda designação ainda não ocorreu”, mas as implicaçõesque ela não diz – são enormes.
Trata-se do Julgamento da Casa de Deus. O Julgamento dos Escravos de Cristo:

Mateus 24:46 Feliz aquele escravo, se o seu amo, ao chegar, o achar fazendo assim!

Ou seja, se o amo ainda não veio (que agora Betel admite) então ele ainda não julgou os escravos como dignos ou não de serem designados sobre todos os bens.

Implicação: A Organização agora implicitamente admite que o Refinador ainda não veio.

Lemos do próprio site jw.org

When Does Jesus Appoint the Slave “Over All His Belongings”?Jesus said that the “master on arriving” (literally, “having come”) will appoint the slave “over all his belongings.” When does the Master, Jesus, arrive?
The expression translated “on arriving” is a form of the Greek word er′kho·mai. Verses 42 and 44 of chapter 24 translate a form of er′kho·mai as “coming.” In those verses, Jesus is referring to his coming as Judge during the great tribulation.—Matthew 24:30; 25:31, 32.
Jesus’ appointment of the “slave” over his “belongings,” then, must also be a future event. He will make that appointment during the great tribulation.

Traduzindo:
Quando Jesus Designa o Escravo sobre todos os seus bens?Jesus disse que o “mestre ao chegar” (literalmente, “tendo vindo”) irá designar o escravo “sobre todos os seus bens”. Quando é que o Mestre, Jesus, chega?
A expressão traduzida como “ao chegar” é uma forma da palavra Grega er′kho·mai. Os versos 42 e 44 do capítulo 24 traduzem a forma de er′kho·mai como “vindo” [“vinda”].Nesses versos, Jesus está se referindo à sua vinda como Juiz durante a grande tribulação – Mateus 24:30; 25:31,32

A designação do escravo feita por Jesus sobre todos os seus “bens”, portanto, deve também ser um evento futuro. Ele fará essa designação durante a grande tribulação.
---------------------------------------------------------------------------------------------

Ou seja, toda aquela história da “vinda” [erkhomai – Mateus 24:46 - "ao chegar" "tendo chegado"] de Jesus Cristo a quase um século atrás (1919) - agora a sociedade admite que era papo furado (Para a decepção de vários apologistas dos “ex” ensinos da Torre). A atribuição à palavra grega erkhomai se referindo à vinda ("tendo chegado", "ao chegar") de Jesus Cristo para designar a liderança da Sociedade Torre de Vigia “sobre todos os bens” em 1919 foi “apenas mais uma” mentira (quem é o Pai de todas as mentiras?). Mas diziam que era “A Verdade”. Ninguém podia questionar. Ninguém podia por à prova. Essa “verdade” que não é mais verdade desvaneceu, depreciou. (Lucas 12:1-2)

(Parem de temer diante de homens:
Deuteronômio 18:21 E caso digas no teu coração: “Como saberemos qual a palavra que Jeová não falou?” 22 quando o profeta falar em nome de Jeová e a palavra não suceder nem se cumprir, esta é a palavra que Jeová não falou. O profeta proferiu-a presunçosamente. Não deves ficar amedrontado por causa dele.’)

Se Jesus Cristo não veio [erkhomai] em 1919 como “juiz” então como pode ter ocorrido o refinamento da adoração verdadeira?

A organização em suas revistas relaciona a suposta “vinda” [erkhomai] de Jesus em 1918-19 com o refinamento e restauração da adoração pura, o julgamento da Casa de Deus (Malaquias 3:1-5, 1 Pedro 4:17) 

Lemos o seguinte na Sentinela w04 1/3 pp. 13-18
O escravo fiel” passa pela prova!
É o tempo designado para o julgamento principiar com a casa de Deus.” — 1 PEDRO 4:17.
No Pentecostes de 33 EC, Jesus designou um “escravo” para prover o alimento aos seus “domésticos” no tempo apropriado. Em 1914, Ele foi entronizado como Rei, e logo chegou o tempo de inspecionar esse “escravo”. Verificou que a maioria dos membros do “escravo” havia sido “fiel e discreto”. Por isso, ele o designou sobre “todos os seus bens”. (Mateus 24:45-47)

Note bem a frase:
 "o escravo” havia sido “fiel e discreto”. Por isso, ele o designou sobre “todos os seus bens”.
Portanto se Jesus ainda não designou o escravo sobre “todos os seus bens” é porque o escravo “fiel e discreto” ainda não foi promovido por Jesus.

Também lemos na Sentinela w07 1/4 pp. 21-25
4 A profecia de Malaquias predisse que Jeová, “o verdadeiro Senhor”, acompanhado pelo “mensageiro do pacto”, seu recém-entronizado Filho, Cristo Jesus, viria [erkhomai] como Juiz para inspecionar Seu “templo”, ou casa espiritual de adoração. Tudo indica que “o tempo designado” para o início do ‘julgamento da casa de Deus’ chegou em 1918. (Malaquias 3:1; 1 Pedro 4:17) Os que afirmavam representar a Deus e a sua adoração verdadeira na Terra foram devidamente inspecionados. As igrejas da cristandade, que por séculos ensinaram doutrinas que desonram a Deus e que tiveram uma grande participação no massacre da Primeira Guerra Mundial, foram rejeitadas. Um fiel restante de cristãos ungidos por espírito foram provados, refinados como que por fogo e aprovados, tornando-se para Jeová “pessoas que apresentam uma oferenda em justiça”. — Malaquias 3:3.
5 Em harmonia com a profecia de Malaquias, o sinal composto que Jesus deu a seus discípulos, para que reconhecessem o tempo de sua “presença e da terminação do sistema de coisas”, incluía a identificação de um “escravo” coletivo. Jesus disse: “Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? Feliz aquele escravo, se o seu amo, ao chegar, o achar fazendo assim! Deveras, eu vos digo: Ele o designará sobre todos os seus bens.” (Mateus 24:3, 45-47) “Ao chegar” para inspecionar o “escravo” em 1918, Cristo encontrou um restante de fiéis discípulos, ungidos pelo espírito, que desde 1879 usava esta revista e outras publicações baseadas na Bíblia para fornecer “alimento [espiritual] no tempo apropriado”. Ele os reconheceu como seu instrumento coletivo, ou “escravo”, e, em 1919, confiou-lhes a administração de todos os seus bens na Terra.

"Jesus viria [erkhomai] como Juiz para inspecionar Seu “templo”, ou casa espiritual de adoração.

Note bem a frase do artigo na Sentinela:
Ao chegar” para inspecionar [refinar/julgar] o “escravo” em 1918

Mateus 24:46 Feliz aquele escravo, se o seu amo, ao chegar [erkhomai], o achar fazendo assim!

Agora Betel admite que o "ao chegar (tendo  chegado)" é um evento futuro e não mais ocorreu em 1918/19. Assim, é uma decorrência direta disso então que ainda não houve inspeção!!! Não houve em 1918 o julgamento da casa de Deus (1 Pedro 4:17)

Agora, finalmente, a Watchtower admite publicamente que Jesus não veio [erkhomai] ainda!!!
Agora a sociedade admite em seu site: "Jesus está se referindo à sua vinda como Juiz durante a grande tribulação"



Conclusão:
Ou seja, se Jesus ainda não veio e designou o escravo sobre “todos os seus bens”, então a inspeção (refinamento) do escravo ainda não ocorreu e portanto o julgamento da casa de Deus também ainda não ocorreu.

Assim Betel implicitamente admite que o Julgamento da Casa de Deus é um evento futuro!!!! Betel admite implicitamente o que escrevi em vários artigos: O Julgamento da Casa de Deus . Não há paz!  O Cântico de Moisés 

O encontro anual que ocorreu em 6 de Outubro de 2012 no Salão de Assembléias em Nova Jersey nos Estados Unidos reconhece indiretamente que as informações nesse blog quanto ao Futuro Julgamento da Casa de Deus são verdadeiras!!!

O fato não é apenas que a “designação sobre todos os bens” é um evento futuro, e que consequentemente o julgamento da casa de Deus é também um evento futuro.
A Verdade é que a presença de Jesus Cristo é um evento futuro!!!
A Verdade é que a própria doutrina de 1914 é Biblicamente inconsistente. Bem capaz que Betel também esteja ciente disso. 

O que a Torre vem fazendo é pegar os acontecimentos da presença que ela diz “que iniciou em 1914” e ir jogando um a um para o futuro:
A presença havia começado em 1874, depois foi para frente em 1914.
O Armagedom seria em 1914-18 depois foi pro futuro. Chegaram a proclamar que seria em 1975, depois foi para o futuro.
A grande tribulação já foi ensinada que seria em 1918,1925. Também foi para o futuro.
A designação do escravo “sobre todos os bens” era ensinado como a absoluta verdade como se dando em 1919, a partir de agora , é futuro.

O que Betel resiste em admitir é que a doutrina de 1914 contradiz as Escrituras e que a parusia de Cristo não começou em 1914. (Casa de Davi - Restauração -Quando? ,   O trono de Jeová foi dado à Jesus Cristo em 33 EC)

Como tenho demonstrado exaustivamente nesse blog, a doutrina de 1914 é biblicamente inconsistente e que a presença de Jesus Cristo é um evento futuro. Betel deveria admitir que revelação 11:15 também é futuro (Leia artigos: 1914 não passa na prova)

Contudo a organização de Betel ainda não permite seus associados a saberem dessa Verdade. Contudo com a nova notícia que ela deu, ela, a bem dizer, depreciou a doutrina de 1914!

O Título glorioso de “Escravo Fiel e Discreto”

João 8:54 Jesus respondeu: “Se eu glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada"

O leitor deve concordar que esse é um título e tanto.
Acontece o seguinte, se Jesus ainda não veio para carimbar (confirmar) esse título ao Escravo, como é que alguém ou grupo pode atribuir a si mesmo tal glória? Não seria melhor deixar pra Jesus Cristo atribuir isso e cada cristão fazer o que tem que fazer humildemente: Vigiar pela vinda genuína do Amo??

Lucas 17:9 Será que ele sentirá gratidão pelo escravo porque ele fez as coisas determinadas? 10 Assim também vós, quando tiverdes feito todas as coisas que vos foram determinadas, dizei: ‘Somos escravos imprestáveis. O que temos feito é o que devíamos fazer.’”

Provérbios 27:2
2 Louve-te o estranho e não a tua própria boca; faça-o o estrangeiro e não os teus próprios lábios.

João 5:44 Como podeis crer, quando aceitais glória uns dos outros e não buscais a glória que é do único Deus?*

João 5:41 Não aceito glória de homens

João 8:54 Jesus respondeu: “Se eu glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada

Pense também no seguinte:

Conforme o novo entendimento da Organização, a primeira designação do escravo se deu em 1919 e não mais em 33 EC. (Que também é uma conclusão arbitrária) 
Do ponto de vista de uma pessoa, o que Jesus designou? Um Escravo ou já um Escravo Fiel e Discreto? O bom senso diz que Jesus em sua primeira designação designou um Escravo (sem os adjetivos "fiel e discreto") e que após Jesus vir (er′kho·mai) e achar esse Escravo fazendo o que deve, então, aí sim o Escravo recebe o título de "fiel e discreto". Nós como seres humanos não temos como pré-julgar o Escravo como "fiel e discreto"

A promoção de "escravo" para "escravo fiel e discreto" é condicionada à vinda (er′kho·mai) e inspeção e julgamento do Amo. 

A primeira designação não é acompanhada do título "Fiel e Discreto". Fazer tal atribuição seria ilógico pois nós não somos os nossos próprios juízes.

A Contradição continua: Se agora Betel admite que vinda  (er′kho·mai) é um evento futuro. E Betel também admite, conforme expresso na Sentinela acima:      
"Jesus viria [erkhomai] como Juiz para inspecionar Seu “templo”, ou casa espiritual de adoração."

Como é que se pode intitular-se "Escravo Fiel e Discreto" ? Ambiguamente a Torre diz implicitamente que o Juiz vem inspecionar no futuro e ao mesmo tempo diz que os membros do corpo Governante são o "Escravo Fiel e Discreto". Foi uma decisão centralizadora e tanto da parte deles! (Muitos séculos antes a Igreja fez exatamente a mesma coisa ao definir o Papa como "Vicarius Christi" (Vicario de Cristo) - o único representante de Jesus na terra). Agora Betel denominou o seu próprio "Vicarius Christi" - o Grupo G8 do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová.

           "Quem são os domésticos"

Por volta de março/abril de 2012 um associado à torre de vigia veio à minha casa pra discutir os assuntos sobre a futura presença que eu tinha declarado para vários irmãos por escrito e pessoalmente.

Em determinado instante da conversa , ele querendo colocar-me à prova quanto aos ensinos da Watchtower, perguntou-me:


"Quem são os domésticos?" 

Eu respondi: Os domésticos são todos os cristãos, são todos os discípulos de Jesus Cristo que se beneficiam do alimento da Verdade.


Ele disse : "Ahhh!! Você está errado!! Os domésticos são os cristãos ungidos!"

Bom, como esse indivíduo é apenas um seguidor cego das declarações do corpo governante das Testemunhas de Jeová, a partir de agora, ele terá que admitir que eu estou certo! 

Quem é da Verdade, escuta a Verdade. Mesmo que a Verdade saia da boca de uma Mula!!! 

Em seu "novo entendimento" o Corpo Governante agora admite que os domésticos são todos os discípulos de Jesus, todos os cristãos:

Who Are the “Domestics”?
 Jesus said that “his domestics” would receive “food at the proper time.” All genuine followers of Jesus are fed by “the faithful and discreet slave.” Therefore, all of Christ’s disciples—both individual anointed Christians and members of the “other sheep”—are “his domestics.”—John 10:16.
Traduzindo: Quem são os "Domésticos"?
Jesus disse que "seus domésticos" receberiam "alimento no tempo apropriado". Todos seguidores genuínos de Jesus sãos  alimentados pelo "escravo fiel e discreto".Portanto, todos os discípulos de Cristo -ambos os cristãos ungidos individuais e membros das "outras ovelhas" - todos sãos "seus domésticos" - João 10:16
--------------------------------------------------
O que Betel ainda não deixou os seus associados saberem é que não há duas esperanças. Não existe a ideia de uns cristãos receberem uma "boa nova diferente". Quem são as outras ovelhas? Vide artigo.
Um só rebanho, Um só pastor, Uma só esperança. O "um só rebanho" é conduzido para um só lugar pelo pastor.
A grande multidão corresponde a todos os cristãos [ungidos] que saem da grande tribulação (o grande refinamento)

A palavra tribulação vem de "Tribulium" que é a ideia de separar/refinar o trigo. Separar o Joio do Trigo. A separação do joio do trigo (tribulação) já deve estar ocorrendo nesses nossos dias...

O ponto é que todos os cristãos devem se esforçar ao máximo para receber o prometido espírito santo. Sim o "evento" que corresponde ao Testemunho do próprio Pai de que você é filho de Deus. Leia Lucas 11:9-13

Por meio de doutrinas (fermentos), fecharam o reino dos céus diante dos homens. Mas o reino ainda é o alvo. Vide artigo. Em artigos futuros irei incentivar a verdadeira boa nova para as pessoas de todas as nações.

Podemos resumir a Verdadeira Boa Nova com o texto de João 1:12:
João 1:12 No entanto, a tantos quantos o receberam, a estes deu autoridade para se tornarem filhos de Deus, porque exerciam fé no seu nome; 13 e nasceram, não do sangue, nem da vontade carnal, nem da vontade do homem, mas de Deus.

"Quem realmente é o Escravo Fiel e Discreto?"

Essa é uma pergunta que é melhor deixar para o Juiz Jesus Cristo responder:
Tiago 5:9 diz "Eis que o Juiz está parado diante das portas"

Contudo, como já dito, em sua "nova luz" a Watchtower insiste na ideia de que eles são o "Escravo Fiel e Discreto" desde 1919. E não é bem "eles", em seu novo ensino a Torre afirma que apenas os homens que compõem o grupo do Corpo Governante é o Escravo Fiel e Discreto. Antes todos os "cristãos ungidos" eram considerados "escravo fiel e discreto". De agora  em diante, os milhões de testemunhas serãos persuadidas pela Sentinela a crer que o grupo de atualmente 8 homens são os únicos "Escravo Fiel e Discreto". Uma atitude centralizadora e tanto!
Dar-se um título a si mesmo é um direito que todos os seres humanos possuem. Mais gostaria novamente meditar nos textos das Escrituras:


Provérbios 27:2

2 Louve-te o estranho e não a tua própria boca; faça-o o estrangeiro e não os teus próprios lábios.



João 5:44 Como podeis crer, quando aceitais glória uns dos outros e não buscais a glória que é do único Deus?



João 5:41 Não aceito glória de homens

Se o grupo do corpo governante (G8) define as próprias regras e se intitula, qual é a real validade disso?

Jesus Cristo nos exortou a não nos declararmos justos diante dos homens:
Lucas 16:15 Conseqüentemente, ele lhes disse: “Vós sois os que vos declarais justos perante os homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque aquilo que é altivo entre os homens é uma coisa repugnante à vista de Deus.

"vos declarais justos perante os homens"
"aquilo que é altivo entre os homens é uma coisa repugnante à vista de Deus"

G8 - Corpo Governante - "vos declarais justos perante os homens" 

Como já estudamos anteriormente, as Escrituras já previam que um "homem" "ergueria-se acima" de qualquer um que fosse "deus" [filho de Deus]. E se assentaria no Templo de O Deus. No lugar santo. (2 Tess 2:3-4, Daniel 11:36-39) Artigo: O Homem que é contra a Lei 

2 Tess 2:4 Ele se coloca em oposição e se ergue acima de todo aquele que se chame “deus” [ungido] ou objeto de reverência, de modo que se assenta no templo de O Deus [LUGAR SANTO], exibindo-se publicamente como sendo [um] deus.

É interessante que o contexto de  2 Tess 2:1-3 o apóstolo Paulo exorta os cristãos a não caírem vítima de uma falsa parusia ou presença de Jesus Cristo

Mateus 24:15 “Portanto, quando avistardes a coisa repugnante ["aquilo que é altivo entre os homens"] que causa desolação [excomunhão dos filhos de Deus - as pedras vivas do Templo], conforme falado por intermédio de Daniel, o profeta, estar em pé num lugar santo [de modo que se assenta no Templo de O Deus], (que o leitor use de discernimento,) 16 então, os que estiverem na Judéia comecem a fugir para os montes [Caminho Estreito].

Lucas 21:22 porque estes são dias para se executar a justiça [Julgamento/Refino/Tribulium], para que se cumpram todas as coisas escritas. [nos Profetas Isaías, Jeremias, Malaquias, etc]

O Grande Tribulium 

"dias para se executar a justiçaÉ o tempo designado para o julgamento principiar com a casa de Deus." O Grande Tribulium - 
Mateus 13:39 A colheita é a terminação dum sistema de coisas e os ceifeiros são os anjos.

Tem aproximado a [genuína] presença do Senhor. Tiago 5:8 

Leia também:

25 comments:

Anonymous said...

A página do encontro anual não pode ser traduzida para o português por isso traduziste pessoalmente ?

Paulo Vicentini said...

Eu não encontrei no site jw.org um link com o artigo em português, por isso eu usei o link em inglês e traduzi.
Se vc encontrar no site jw.org o artigo em português, por favor, cole aqui.

Sds
Paulo

Apóstolo TDS said...

Fantástico, irmão PV. Mais um excelente artigo e, desta vez, além de profético, evidencia o quanto o irmão tem se mantido 'vigilante', como o nosso Senhor indicou que devíamos ser. O fato agora inquestionável é que a máscara destes homens - o agora conhecido "G8" - caiu. Sabemos disso. Assim, tudo o que eles falarem ou o que publicarem teremos como monitorar seu destino. Sabemos agora que eles compõem o 'homem que é contra a lei' do Cristo. Assim como a apostasia teve início com os "anciãos" - alguns dentre aqueles que compunham o corpo dos "apóstolos e anciãos" de Jerusalém, sobretudo aqueles que 'haviam crido' dentre os fariseus - e que se estende até os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová e de todas as demais religiões cristãs.

A apostasia desses homens têm afastado os leigos do reino dos céus ('tapam a entrada; nem entram nem deixam entrar'). Agora que se decidiram tornar pública mais uma de suas afirmações tidas antes como a verdade inquestionável, empurraram-na mais para a frente, para um futuro fora de nossa vista. A este ato, surgirão muitas implicações e eu já consigo apontar três:

1) Desde quando eles se deram conta dessa 'mudança'? Eu tenho motivos para crer que não é de hoje que souberam do erro. Acho que alguém dentre nós, TJ, já tenha sido desassociado algum dia por questionar isso, mas que esperaram ele morrer para mudarem, aceitando como verdade o que o irmão 'questionador' questionou. Com eles é assim! Se alguém questiona, desassociam. Depois examinam o questionamento, deparam-se com a verdade mas não admitem até que o que questionou morra. Assim, quem quer que tenha sido desassociado por ter questionado isso, morreu. Desta forma eles levam a fama por ter 'descoberto mais uma verdade'.

2) E quanto aos que foram desassociado por questionarem as crenças atuais, como se deu ao próprio profeta PV? Será que foram justamente desassociado? É agora evidente que não. Estes homens não têm base bíblica para desassociar ovelhas só por que esta questionou um ensino. Ora, não é verdade que tão logo vão 'aderir' à quele questionamento? Vão esperá o irmão PV - e a mim também - para depois se apossarem das verdades que temos evidenciado, e dizerem que 'a luz brilhou' para eles e usarão isto como evidência de que são mesmo os 'únicos ungidos'. entretanto, quanto a isto, vão comer poeira, por assim dizer. Temos a internet para garantir que as verdades foram sopradas pelos Deuses santos sobre nós, seus profetas ungidos dentre a "Grande Multidão".

3) Lembremos da profecia revelada recentemente acerca do tipo balaônico. Na profecia, Balaão lamentou-se de 'não ter em suas mãos uma espada'. Se ele a tivesse, disse: 'mataria a jumenta'. No cumprimento profético, os homens que compõem o Balaão é os do Corpo dos Governantes e as Testemunhas de Jeová cegas - espiritualmente falando -, sua montaria. Assim como Balaão não tinha uma espada, os do Corpo dos Governantes não têm autoridade para desassociar (matar espiritualmente) um cristão. Isto agora é bastante evidente. Assim, por que deveríamos ter medo de sermos desassociados por questionarmos estes homens? Antes devemos temer 'Aqueles que podem nos matar numa Geena', os Deuses santos, Jeová.

Assim, queridos irmãos, não tenhamos mais medo desses homens. Enfrentemos legalmente para que vejam claramente seu erro e posam se arrependerem antes do prazo previsto pelos Deuses para sua calamidade: dezembro de 2017.

Apóstolo TDS

Anonymous said...

http://investigandoasreligioes.wordpress.com/2012/10/13/corpo-governante-das-testemunhas-de-jeova-reforca-controle-sobre-crentes-e-relega-ungidos-a-papel-irrelevante/

Me dê a sua opinião irmão , sobre esta interpretação dos fatos descritos acima.

Agora sim , a coisa repugnante está no lugar santo , então fujamos . Mas pra onde ?

Anonymous said...

Agora, a multidão de 12 mil ungidos espalhados por toda a Terra sofreu o insulto final de ser rebaixado, como membros do Escravo Fiel e Discreto em favor de oito homens em Nova York que se consideram os únicos dignos deste título?
Agora lascou-se tudo

Paulo Vicentini said...

Deus não é a praga da humanidade (como está escrito no link que vc sugeriu)

A Mentira é a Praga da Humanidade. O Pai da Mentira é o Diabo e não Deus.
Jeová Deus é o Salvador da Humanidade pois é dele que Emana a Verdade.
Como pesquisador das Escrituras, o que o corpo governante fez já era esperado (vide índice de artigos do blog ).
Sim, o CG seguiu os passo Papal (com a diferença que , em vez de um homem, são 8). Como no caso papal, eles se colocal como o Vicarius Christi (Vicario de Cristo), ou seja, o único a representar Jesus Cristo na terra.


"Agora sim , a coisa repugnante está no lugar santo , então fujamos . Mas pra onde ?"

Não é uma questão de Fugir para um "Lugar".

A pergunta não é para ONDE, o correto é PARA QUEM?

E a resposta é óbvia: Para Jesus Cristo. Adore a Jeová por meio do único Caminho paro o Pai, que é Jesus.
Imite o Mestre Jesus, seja como ele.

João 14:5 Tomé disse-lhe: “Senhor, não sabemos para onde vais. Como sabemos o caminho?”
6 Jesus disse-lhe: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Adore ao Pai Jeová com Espírito e Verdade. Esses são os adoradores que Ele procura.

Mantenha a fé, fale a Verdade:
João 14 “Não se aflijam os vossos corações. Exercei fé em Deus, exercei fé também em mim [Jesus].

Paulo Vicentini said...

O ponto é que o CG com sua "nova posição" "ergue-se acima" , conforme a descrição do texto de 2 Tess 2:4.
Contudo, eu não diria "insulto" para os ungidos pois ninguém deve se considerar o "Escravo Fiel e Discreto".
A única coisa que um ser humano pode se considerar é no máximo: ‘Somos escravos imprestáveis. (Lucas 17:9)

Deixemos para Jesus Cristo - o Juiz, definir quem realmente é o Escravo Fiel e Discreto.

Em Cristo,
Paulo

Anonymous said...

Na primeira ocasião , em que teve contato com a matéria não tiveste a noção real dos factos , pois não havias dito como realmente aconteceu , o g8 papal de pé acima dos outros que se dizem deuses.
De facto relegaram e rebaixaram os ungidos , grupo que
tu fazias parte.Mas porque não deixaste explicito no artigo acima , e só se mostrou nos comentários?

Clovis ,Cariacica ,ES

Paulo Vicentini said...

Olá Clovis, vc quer dizer de ser ungido?
Sim, eu obtive o Testemunho do Espírito da Verdade.
Mas eu não fico usando esse fato em meus artigos pois o E.S deu o Testemunho para mim, ou seja, é um evento que apenas eu presenciei
O que eu utilizo em meus artigos são o raciocínio lógico. É por meio do raciocínio lógico que os leitores devem encontrar a Verdade.

1 João 5:20 Mas, sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu capacidade intelectual para podermos obter conhecimento do verdadeiro.

"A sabedoria é provada justa pelos seus frutos" [ensinos e resultados]


Vigilante said...

http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fjwsurvey.org

Irmão , como sabes inglês , decidi colar este endereço que tem um material extenso do que está acontecendo no mundo tejoteano atualmente e que provavelmente nunca saberíamos , se puder elucidar-nos á respeito destas questões ficamos agradecidos.

Cristo conosco , seu irmão

Paulo Vicentini said...

vi o site indicado. (jwsurvey.org)
Basicamente ele trata do seguinte:

1) Caso de pedofilia de Candace Conti, essa é uma a jovem que processou Betel e ganhou a primeira instancia do julgamento. O juiz determinou que Betel deve pagar milhões de dólares para a garota. Betel apelou da decisão. Betel também ofereceu seus bens em Patterson para a jovem! (edifícios dedicados a Deus??)
Mas o juiz negou tal oferta e disse que Betel deve pagar a jovem em espécie (grana/money).

Será que os donativos para "obra mundial" serão destinados para cobrir casos de pedofilia (resultado da política de Betel) ?
O Juiz entendeu que a política de "2 Testemunhas" endossada por Betel contribui para os casos de pedofilia dentro da organização.


2) O site também discute sobre a questão da "nova luz". Também Compara o CG ao Papa e chama atenção de irmãos saberem dos fatos previamente pela Internet...

Anonymous said...

Irmão por favor me diga como foi este evento que apenas tu presenciaste ,estou com os ouvidos e mente atentos ao seu testemunho.

Anonymous said...

http://www.youtube.com/watch?v=JJdgAloovTI&feature=list_other&playnext=1&list=SPF262A3338D9F1A95

porque os poderosos , religiosos , atores e afins são ocultistas ?

Paulo Vicentini said...

No dia 16 de março de 2012 eu estava estudando as Escrituras...capítulo 24 de Mateus , verso a verso...
Quando eu cheguei nos versos 36-39 eu cheguei à seguinte conclusão: O Dia em que Noé entrou na arca marcou o início da terminação, conforme publiquei em:
http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/06/como-foi-nos-dias-de-noe-nvi-pt.html
http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/04/presenca-de-cristo-e-terminacao-do.html

Esse "dia" veio como ladrão e não fizeram caso...

Depois dessa descoberta, eu me achei lendo João 15, contudo foi estranho, pois era como estivessem lendo para mim....aí eu tentei resistir e parar de ouvir a leitura...quando aconteceu....uma força entrou em mim e me cegou os olhos...de modo que eu não podia mais abri-los (ai eu gritei pra minha esposa: estou cego! )...aí de repente aconteceu algo como se um sopro me encheu...me encheu...houve uma transformação que eu podia sentir mas não ver...parecia que eu estava na presença de Jesus Cristo.....eu fiquei nesse "estado" por algum tempo...e depois meus olhos se abriram....agora eu passei a ver...

É bem difícil de descrever o "evento", como disse Jesus:

João 3:8 "O vento sopra para onde quer, e ouves o som dele, mas não sabes donde vem e para onde vai. Assim é todo aquele que tem nascido do espírito.”


Paulo

Anonymous said...

Artigo traduzido:
http://www.jw.org/pt/noticias/eventos-e-atividades/relatorio-reuniao-anual-2012/

Paulo Vicentini said...

okay, coloquei o link do artigo traduzido

Anonymous said...

Os que se auto denominam Escravo Fiel de Discreto devem aplicar a si mesmos o que está em MT. 24:48-50: “Mas, se é que aquele escravo mau disser no seu coração: ‘Meu amo demora’, e principiar a espancar os seus co-escravos, e a comer e beber com os beberrões inveterados, 50 o amo daquele escravo virá num dia em que não espera e numa hora que não sabe,  e o punirá com a maior severidade e lhe determinará a sua parte com os hipócritas. Ali é onde haverá o [seu] choro e o ranger de [seus] dentes".
Meu nome é Fábio, sou estudante TJ, e uma vez fiz uma pergunta a minha instrutora sobre os versículos expostos acima e ela não sou me responder se o irmão quiser explanar sobre este assunto ficarei grato.

Paulo Vicentini said...

Todo aquele que testemunhou a ação do espírito santo recebeu testemunho da Verdade, assim ele tem como obrigação se tornar um Escravo da Verdade, quer dizer, um Escravo de Jesus Cristo.

Jesus previu que haveria "competição" e "escravos julgando outros" - coisa que o Mestre não sancionou.

Alguns cristãos [ungidos] começariam a espancar ("julgar" e expulsar) seus co-escravos.

É esse o cenário que Jesus encontrará durante a sua volta.

Quanto à teologia da WT sobre os versos acima de Mateus 24:28-50
, Ela ensina que isso teve seu cumprimento em 1918-19, no século passado!! (Apesar de admitir desde outubro de 2012 que os bens do Amo ainda não foram dados para os escravos)

A Torre ensina que o joio já foi separado do trigo.

Contudo, as evidências demonstram o contrário....





Anonymous said...

Prezado Vicentin pelo que entendi ( isto é segundo a Torre ) os Ungidos AINDA não foram ressussitados??? é isso mesmo? então se 1919 não ha nada de ressureição espiritual então quer dizer que ela esta ainda no futuro??
É isso mesmo irmão...
Muito obrigado por me dizer em resposta... FOI ISSO QUE ENTENDI NO SITE DA TORRE E NO SEU COMENTARIO ??? ENTÃO ISSO IRMÃO MUDA TUDO TUDO TUDO NÉ MESMO?
É ISSO MESMO ?
PODERIA EXPLICAR MELHOR !

Paulo Vicentini said...

A terminação do sistema não começou em 1914

A doutrina de 1914 contradiz asserções bíblicas (O trono de Deus não ficou vago por 2520 anos)

Toda a Base da Sociedade Torre de Vigia é oca

Anonymous said...

Perdoe estava te chamando de VICENTIM mas é VICENTINI... Mas ... volto a perguntar pois isso para mim é importante... estou a entender que 1914 ( puf ..ja era... é falaceas ) mas...entendo que a Torre agora esta a dizer que não houve ressurreição em 1919 isso é correto... pergunto isso segundo a Torre pois estes falam de modo curto e superficial algo tão sério... eles estão brincando conosco. pois se assim foi ... EU FUI ENGANADO, LUDIBRIADO E PASSADO NO ENGANO... obrigado por me responder

Paulo Vicentini said...

Sim, todos nós que um dia acreditamos e ensinamos sobre a doutrina de 1914 e tudo que gira em torno dela (como a ressurreição em 1919) FOMOS ENGANADOS.

SE 1914 é ERRADO então tudo que depende de 1914 está errado também ( doutrinas de 1918-1919)

O problema é que as testemunhas estão tendo prazer na Mentira (1914) ...a fim de serem Julgadas.

2 Tessalonicenses 2:
11 De modo que é por isso que Deus deixa que vá ter com eles a operação do erro, para que fiquem acreditando na mentira a fim de que todos eles sejam julgados, porque não acreditaram na verdade,+ mas tiveram prazer* na injustiça.

Anonymous said...

Presado Vicentini.. Eu admiro teu entendimento e aprecio o teu modo de postar os conhecimentos... porém é interessante notar que alguns que antes foram da Torre hoje são piores... que eles pois estão a denegrir o nome de Nosso Pai seja ele JEOVÁ, JAVÉ, YAWE, YAOHU ETC... ELE é DEUS único e perfeito... agora ha alguns que antes se familiarizavam com a TORRE e hoje se dizem APOSTOLOS... DIZEM que ha varios JEOVA(S) QUE se dizem do CORPO GOVERNANTES DE DEUSES... ( é dificil de entender tanta mas... tamanha idiotices... eu perdi meu tempo lendo tamanha asneira... de alguém que gosta dos primeiros lugares e que pelo que noto esta ( escondido ) atras de pseudônimos... falo isto porque respeito a verdadeira doutrina do CRISTO e de seu PAI no entanto temos que tomar cuidado por alguns que estão se tornando PIORES QUE ELES... a TORRE pelo menos melhora em certo sentido as pessoas no tocante a moral mas... não vejo como uma pessoa assim e seu site pode melhorar alguém a não ser e somente deturpar a mente de alguns que estão com duvidas e não tem a suficiente espiritualidade para aguentar mudanças... estar na TORRE e continuar nela é uma coisa e procurar ainda que possível melhorar seu conhecimento com pessoas como você VICENTINI... VOCÊ NÃO ESTA FUGINDO DA VERDADE OU SEJA TU ESTA A PROCURAR ESTA VERDADE MAS... COMO ESSE SENHOR ELE ESTA DISVIRTUANDO E MISTURANDO AQUILO QUE É VERDADE COM UMA MENTIRA MONSTRUOSA... OBRIGADO POR ENTENDER ...

Paulo Vicentini said...

Coloque sempre à prova os que se dizem apóstolos
Pelos seus frutos (ações e ensinos) os reconhecereis

Rev 2:2 ‘Conheço as tuas ações,+ e o teu labor e a [tua] perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova+ os que se dizem apóstolos,+ mas não são, e que os achaste mentirosos.

Anonymous said...

Irmão ( AINDA ANONIMO ) TEM UM COMENTARIO

A Torre como um todo tem lá seus méritos mas figura nela erros que são dogmas seguidos até pelo Islã que a meu ver é parte integrante do Rei do Norte, mas isso será para outra conversa.... digo com humildade e achando que ainda incorro em muitos erros que a Torre começou humilde mas hoje esta soberba... e se pega em minucias tamanhas que o esconde e usa de artimanhas... eu sei muito bem disso pois por décadas lá fiquei e infelizmente ainda lá estou... a Torre vou direto ao ponto NÃO ACEITA CORREÇÃO E A CORREÇÃO DELA É em si mesma uma humildade fingida e tola... sei muito bem aquilo que falo... se vocês souberem como era firmado o conhecimento antes ... eles VOTAVAM e quem ganhava... então essa era a VERDADE... nada até bem pouco tempo atrás era de forma unânime, eles não aceitam verdade alguma de outros somente de si mesmos ... Seria ao meu ver humano errar mas PERMANECER NESSE ESSES OU NESSES ERROS É O PROBLEMA.. é muito sutil oque deixam de falar e muito evidente aquilo que esquecem de falar... eu digo esquecem de propósito.. eu estou achando que mudanças mais virão na Torre e quem for mais desperto, lava o rosto e sai da cama da TOrre mas quem gostar do sono da mentira... vai se deliciar com o soninho...