Saturday, October 20, 2012

Quem realmente Governa o Mundo

   Quem realmente Governa o Mundo?

o reino do mundo, está nas mãos de quem?

Essa é a segunda parte do tema “jurisdições e domínios”
Leia o primeiro artigo aqui.

Voltemos à questão: Quem realmente Governa o Mundo?

Lembremos das palavras de Jesus:

João 8:23 De modo que prosseguiu a dizer-lhes: “Vós sois dos domínios de baixo; eu sou dos domínios de cima. Vós sois deste mundo; eu não sou deste mundo.”

assim nossa pergunta fundamental é: Quem realmente Governa o Mundo? Quem governa os domínios de baixo? Quem governa o mundo?

Jesus indicou claramente que o Governante do mundo, ou “dos domínios de baixo” é Satanás, o Diabo (João 12:31 14:30, 1 João 5:19)

O reino do mundo é de Satanás (por enquanto).

Daqui em diante, demostrarei como o povo sobre o qual o nome de Jeová é invocado tem caído vítima de uma enorme contradição , duplicidade ou ambigüidade. Vítimas da fraude
E como vimos em um artigo anterior, os sintomas da Mentira é a contradição, duplicidade ou ambigüidade. E o Pai da Mentira é o Diabo - O Mentiroso.

Comecemos a demonstração:
Como a própria liderança do povo de Jeová afirma:

Examine as Escrituras, Sábado, 20 de outubro 2012
Felizes os famintos e sedentos da justiça, porque serão saciados. — Mat. 5:6.
O mundo em que vivemos é dominado pelo iníquo. (1 João 5:19) “

A liderança afirma que Satanás é o governante desse mundo. Sim, e ele é mesmo.

Porém, contraditoriamente, ambiguamente a Sociedade afirma que uma importantíssima profecia Bíblica já se cumpriu no início do século passado.

Revelação 11:15
E o sétimo anjo tocou a sua trombeta. E houve vozes altas no céu, dizendo: “O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.”

Lembre-se das palavra de Jesus:
João 8:23 De modo que prosseguiu a dizer-lhes: “Vós sois dos domínios de baixo; eu sou dos domínios de cima. Vós sois deste mundo; eu não sou deste mundo.”

O Evento na profecia de Rev 11:15 descreve claramente que o reino do mundo passa a pertencer à Deus e ao Cristo.

O toque da sétima trombeta proclama que “os domínios de baixo” “deste mundo” tornou-se do Senhor e do seu Cristo. “Os domínios de baixo” passam a fazer parte dos domínios do reino de Deus e de Seu Cristo.

Lembre-se o que Jesus disse perante Pilatos:
João 18:36 Jesus respondeu: “Meu reino não faz parte deste mundo.”

Ou seja, naquela ocasião do passado o reino de Cristo ainda não fazia parte deste mundo.

Mas no cumprimento de Revelação 11:15 a situação muda:
Meu reino faz parte deste mundo.” “O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo

Se Rev 11:15 se cumpriu no início do século passado (como afirma a Torre de Vigia), como pode uma pessoa ou organização proclamar que ”O reino do mundo” é de Satanás? Ela estaria contradizendo a forte mensagem das Escrituras em Rev 11:15, que justamente proclama que o reino do mundo deste momento em diante é de Deus e não do Diabo. A grande mensagem de Rev 11:15 é justamente que quando ela se cumprir, o Diabo não governa mais o mundo, quem governa o mundo, os domínios de baixo, agora é Deus.

Quando Rev 11:15 alcançar verdadeiramente seu cumprimento ninguém poderá dizer que o reino do mundo jaz no poder do Diabo, a não ser que essa pessoa ou organização não reconheça a presença (parusia) do Reino de Deus no mundo, “nos domínios de baixo”.

Assim a mensagem proclamada pela Sociedade Torre de Vigia é auto-contraditória: Ela afirma reconhecer a presença do Reino no mundo e ao mesmo tempo proclama: o Governo do mundo é do Diabo.

Quando realmente Rev 11:15 se cumprir, a mensagem de qualquer cristão genuíno deverá ser: O Reino do Mundo agora é de Deus e de Cristo, o reino do mundo pertence ao reino dos céus. 
Quando o cristão perguntar para o seu próximo:
Quem realmente governa o mundo?
A Resposta do cristão deverá ser: O Senhor Jeová e seu Cristo. (Rev 11:15)

Como estudamos num artigo anterior , Contradição, Ambigüidade, Duplicidade são os sintomas da FRAUDE.

Portanto que todos os amantes da Verdade acatem o conselho sábio:

Ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, desviando-te dos falatórios vãos, que violam o que é santo, e das contradições do falsamente chamado “conhecimento”. 21 Por ostentarem tal [conhecimento], alguns se desviaram da fé. (1 Timóteo 6:20)

2 Tess 2:13 No entanto, somos obrigados a agradecer sempre a Deus por vós, irmãos amados por Jeová, porque Deus vos selecionou desde [o] princípio para a salvação, por santificar-vos com espírito e pela vossa fé na verdade. 14 Para este [mesmo destino] vos chamou por intermédio das boas novas que declaramos, para a adquisição da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

João 17:17 Santifica-os por meio da verdade.


Leia Primeira parte

1914: o reino do Mundo virou Reino de Deus?

2 comments:

Vigilante said...

Seria contraditório dizer que como há o rei do sul e o rei do norte , há hoje em dia na terra dois reinos espirituais guerreando pelo domínio da terra ,não consigo imaginar Jesus sendo entronizado e tendo tudo sobre a sua jurisdição , inclusive governos ?
Podemos imaginar que o reino da terra sob a regência de Jesus Cristo está á disposição de quem quiser ser súdito dele ?

http://estudopessoal.blogspot.com.br/2012/09/revistas-da-verdade-para-baixar.html?showComment=1350817154700#comment-c1180776435367119541

Há a possibilidade de você comentar neste endereço ? Porque se fala muito sobre os seus estudos no mesmo , e sua presença aparenta fazer falta , eu sei que seria melhor comentar no seu blog , mas os comentários só aparecem após serem aprovados e as vezes é complicado fazer login , mas como estou defendendo em partes a sua opinião neste endereço gostaria que também estivesse lá , pois irei aprender ainda mais.
Me desculpe alguma falha , é que tenho pouco conhecimento.

Paulo Vicentini said...

Jeová deu a Jesus Cristo todos os domínios e autoridades do Reino dos Céus (autoridade sobre todas as criaturas e domínios que pertencem ao reino dos céus)

Jesus reina desde a Jerusalém celestial (Rei de Salém)
Aqui na terra o Reino dos céus possuem embaixadores
Embaixadores são os representantes do Reino, substituindo o Rei , Jesus Cristo

No futuro, os "domínios de baixo" onde os embaixadores atuam também farão parte do reino dos céus, o reino do mundo, se tornará parte (jurisdição) do reino de nosso Senhor e de seu Cristo (Rev 11:15)