Thursday, October 11, 2012

Quem não honrar o Rei Filho, não honra o Rei Pai

O que é mais importante: A Sombra ou a Realidade?


Demostrarei neste artigo como a doutrina de 1914 estipulada pela liderança das Testemunhas de Jeová dão mais valor à sombra do que à realidade.

Em sua tentativa de justificar a doutrina de 1914 a Sociedade cita o texto de 1 Crônicas 29:23, onde lemos:

1 Crônicas 29:23 E Salomão começou a sentar-se no trono de Jeová como rei em lugar de Davi, seu pai, e para ser bem sucedido, e todos os israelitas lhe obedeciam.

A Torre menciona o texto acima argumentando que, baseando-se na interpretação (dela) de Daniel capítulo 4, o então trono de Jeová , no qual reis em Jerusalém assentavam-se, teria ficado desocupado ou vago durante um período de 2520 anos. De 607 a.C até 1914 d.C.

Demostrarei que não se pode afirmar tal doutrina sem também desconsiderar e desprezar a realidade.

Colossences 2:17 pois estas coisas são sombra das coisas vindouras, mas a realidade pertence ao Cristo.

Voltemos ao texto de 1 Crônicas 29:23:

E Salomão começou a sentar-se no trono de Jeová como rei em lugar de Davi, seu pai, e para ser bem sucedido, e todos os israelitas lhe obedeciam.

Aqui vemos uma “sombra” de um rei, sentando “na sombra” do trono de Jeová.

Quando Jesus andou na terra ele disse:
Lucas 11:31 "eis que algo mais do que Salomão está aqui."

Jesus, bem Mais que Salomão, Davi, Josué, Ezequias, Jeosafá.

Jesus – um rei de Verdade – a realidade:
Para todo aquele que era um israelita de verdade (real) , sem fraude, houve um rei em Israel após 607 AEC.

João 1:47,49 Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a respeito dele: “Eis um israelita de verdade, em quem não há fraude.” 49 Natanael respondeu-lhe: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel.”

Mateus 21:4-5
4 Isto aconteceu realmente para que se cumprisse o que fora falado por intermédio do profeta, que disse: 5 “Dizei à filha de Sião: ‘Eis que o teu Rei está vindo a ti'

João 7:29 Eu o conheço, porque sou representante dele, e Este me enviou.”

Será que Salomão, Davi (sombras) poderiam dizer o acima?

Jesus: "eis que algo mais do que Salomão está aqui." (Lucas 11:31)

Colossences 2:17 pois estas coisas são sombra das coisas vindouras, mas a realidade pertence ao Cristo.

Que dizer de sentar no trono de Jeová?

1 Crônicas 29:23: E Salomão começou a sentar-se no trono de Jeová como rei

Jesus sentou-se no trono de Jeová? Onde? Quando?

Atos 7:49 ‘O céu é o meu trono' – diz Jeová

Salmo 11:4
4 Jeová está no seu santo templo.
Jeová — nos céus está o seu trono.
Salomão, Davi, Josué, Ezequias, Jeosafá sentaram-se na sombra do trono de Jeová. Mas a realidade pertence ao Cristo.

Jesus sentou-se no Verdadeiro / Real trono de Jeovános céus:

Atos 2:34 Realmente, Davi não ascendeu aos céus, mas ele mesmo diz: ‘Jeová disse a meu Senhor: “Senta-te à minha direita, 35 até que eu ponha os teus inimigos como escabelo para os teus pés.”’ 36 Portanto, que toda a casa de Israel saiba com certeza que Deus o fez tanto Senhor como Cristo, a este Jesus, a quem pregastes numa estaca.”

Davi não ascendeu aos céus
Davi, Salomão, etc não sentaram no REAL Trono de Jeová – nos céus.
Mas realidade pertence ao Cristo: “Senta-te à minha direita” no trono de Jeová nos céus!!

1 Pedro 3:21,22 Jesus Cristo. 22 Ele está à direita de Deus, pois foi para o céu; e foram-lhe sujeitos anjos, e autoridades, e poderes.

Por acaso Jeová falou à Davi ou Salomão: “Senta-te à minha direita, no meu trono, no céu”?

Os anjos no céus foram sujeitos a Salomão??

Jeová falou para Jesus, a realidade:
Jesus, Senta-te à minha direita” – no trono de Jeová
Revelação 3:21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono.

Eu venci o mundo” - João 16:33

Jeová disse a Jesus:” “Senta-te à minha direita

Jesus - “eu me assentei com o meu Pai no seu trono” -Revelação 3:21

Quem senta no trono é Rei – entronizado – sentado no trono. Jesus Rei dos céus, rei dos anjos, rei do Israel de Deus – um arranjo de Jeová.

Como eu disse no início desse artigo, a Watchtower valoriza a sombra, mas despreza a realidade, despreza Jesus – o Rei, despreza o que Jeová Deus fez por Jesus.

Filipenses 2:9 Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, 10 a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, 11 e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.

Será que Deus o enalteceu Salomão (sombra) a uma posição superior??
Alguma vez os anjos no céu tiveram que dobrar seu joelhos no nome do rei Salomão (sombra)?
E no nome do REI Jesus?

Jesus – Rei do Reino dos céus muito antes de 1914:
no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu”
toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor[Rei, Máximo]”

Deus enalteceu Jesus a uma posição superior

Hebreus 12:2 olhando atentamente para o Agente Principal [Rei] e Aperfeiçoador da nossa fé, Jesus. Pela alegria que se lhe apresentou, ele aturou uma estaca de tortura, desprezando a vergonha, e se tem assentado à direita do trono de Deus.

e se tem assentado à direita do trono de Deus.”
Jesus disse - “eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono” -Revelação 3:21

Aquele que senta no trono é entronizado, é feito Rei. Jesus foi entronizado Rei do Reino dos céus pelo próprio Jeová no primeiro século dC.

Mas a Torre diz que não, pois ela precisa de 1914 para viver.

Colossenses 2:10 E assim possuís uma plenitude por meio dele [Jesus], sendo ele [Jesus] a cabeça de todo governo e autoridade.

Nos domínios de cima” ou “reino dos céus”, Jeová fez de Jesus a cabeça de todo governo e autoridade.

Colossenses 3:1 Se, porém, fostes levantados junto com o Cristo, prossegui buscando as coisas de cima, onde o Cristo está sentado à direita de Deus.


Jeová deu toda a autoridade do reino dos céus à Jesus (Mateus 28:18) e entronizou (sentou-o no trono) Jesus como rei do Reino dos céus após Jesus ascender ao céu. O Trono de Jeová não ficou vago por 2520 anos como afirma a doutrina de 1914.

Efésios 1:20 com que ele tem operado no caso do Cristo, quando o levantou dentre os mortos e o assentou à sua direita nos lugares celestiais, 21 muito acima de todo governo, e autoridade, e poder, e senhorio, e todo nome dado, não só neste sistema de coisas, mas também no que há de vir. 22 Sujeitou também todas as coisas debaixo dos pés dele, e o fez cabeça sobre todas as coisas para a congregação, 23 a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que em tudo preenche todas as coisas.

Será que Jeová fez isso com as sombras Davi, Salomão, Josué ,etc?

e o assentou [entronizou Jesus] à sua direita nos lugares celestiais, 21 muito acima de todo governo, e autoridade, e poder, e senhorio, e todo nome dado, não só neste sistema de coisas, mas também no que há de vir.”

A Sombra:
1 Crônicas 29:23 E Salomão começou a sentar-se no trono de Jeová como rei em lugar de Davi, seu pai, e para ser bem sucedido, e todos os israelitas lhe obedeciam.

A Realidade: Jesus Rei do Reino dos céus, para a glória de Jeová

Jeová disse a Jesus: “Senta-te à minha direita”

E Jesus começou a sentar-se no trono de Jeová como Rei à sua direita nos lugares celestiais, 21 muito acima de todo governo, e autoridade, e poder, e senhorio, e todo nome dado, não só neste sistema de coisas, mas também no que há de vir. Deus enalteceu Jesus a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, 10 a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, 11 e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai – Jah.

Não há lugar nas Escrituras que afirme que Jesus se tornou rei do reino dos céus – os domínios de cima – somente em 1914 com uma espera de 2520 anos
A doutrina de 1914 é doutrina de homens – fermento.

Está registrado nas Escrituras que Toda a Autoridade no Reino dos céus foi dado à Jesus por Jeová quando Jesus ascendeu aos “domínios de cima”.

A Torre de Vigia com o seu apego à 1914 mostra que ela prefere a sombra, ou melhor, escuridão, à realidade.

João 5: 22 Porque o Pai não julga a ninguém, mas tem confiado todo o julgamento ao Filho, 23 a fim de que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honrar o Filho, não honra o Pai que o enviou.

Dá honra ao Rei? 1 Pedro 2:17
Honra a Jeová como o Rei? 
Honra o Rei Filho Jesus, assim como honra o Rei Pai Jeová? 


O apóstolo Paulo disse o abaixo a respeito de Jesus Cristo, ao falar sobre a glória que Jeová lhe deu:

Senhor Jesus Cristo -  O feliz e único Potentado… [ele, Jesus] o Rei dos que reinam e Senhor dos que dominam, 16 o único [Filho de Deus] que tem imortalidade, que mora em luz inacessível, a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver. A ele seja honra e poderio eterno. Amém. (1 Timóteo 6:15-16)

Dai honra ao Rei Jesus!!!! Reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor. Para a glória do Pai Jeová!!! (1 Pedro 2:17, Rev 1:5 , Filipenses 2:9-11)

Quem não honrar o Rei Filho, não honra o Rei Pai que o enviou.

1 Cor 12:3 ninguém pode dizer: “Jesus é Senhor!” exceto por espírito santo.


No comments: