Friday, October 26, 2012

A Casa de Deus, A Rocha Jesus

Gostaria de descrever aqui a conversa que eu tive com uma pessoa essa manhã quando eu estava divulgando as boas novas de Jesus Cristo:

Ao abordar a pessoa, eu perguntei:

Sabe o que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo fez por nós, por meio de Seu Filho?

Ai ela me disse: “Ahhh..eu já vou na casa de Deus. No templo da igreja Adventista”

Eu perguntei: Quem te falou que lá é a casa de Deus?
o pastor” “os irmãos” …disse ela

Eu raciocinei com ela: A Casa de Deus é onde Deus habita não é verdade? É onde ele mora, é onde ele faz a sua residência.

Você sabia que a Bíblia diz onde é a “casa” de Deus, o “templo”, o santuário de Deus?

Note só: 1 Coríntios 3:16-17, eu li essas palavras:
16 Vocês não sabem que vocês são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês? 17... o templo de Deus é sagrado. Vocês são o templo de Deus.

Aí eu perguntei para ela:

Aonde Deus faz sua morada?É em algum templo feito de tijolo?

Ela respondeu: “Não, não é, são nas pessoas que ele faz a casa dele”.

Eu continuei: E essa é justamente as boas novas que eu ia lhe falar, que se nós imitarmos a Jesus Cristo, se vivermos a vida que Jesus Cristo viveu, o Pai dele, nosso Deus, Jeová, também vai ser Nosso Pai, e Ele vai derramar o Espírito Dele para residir em nós, assim como ele fez com o seu Filho, e assim nós seremos o templo de Deus - o Espírito de Deus viverá em nós.

Assim as pessoas não vão mais ao templo da igreja Adventista, ou qualquer outro templo, igreja, salão feito pelos homens mas é o templo de Deus que vai até as pessoas.

Lembre-se que Jesus Cristo mostrou com o chicote em punho que os templos construídos por homens se tornam “casa de comércio”.

A pessoa respondeu: "É verdade!"

Eu perguntei ainda: você sabe o que temos que fazer para o Espírito Santo de Deus habitar em nós, ou seja, o que fazer para nós sermos o templo de Deus, a casa de Deus?

O que?”- disse ela.

Eu li para ela Mateus 7:
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Notou as palavras “aquele que faz a vontade de meu Pai” ?

Precisamos fazer a vontade do Pai de Jesus Cristo.

Qual a Vontade do Pai, do Deus de Nosso Senhor Jesu Cristo, você sabe?

Não” - respondeu ela.

Olha aqui a vontade do Pai de Jesus Cristo:
Marcos 9:7 A seguir apareceu uma nuvem e os envolveu, e dela saiu uma voz, que disse: “Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!

Ouçam-no! - nós devemos ouvir a Jesus Cristo!
Jesus disse: “Eu sou o caminho, A Verdade e A Vida - ninguém vem ao Pai senão por mim

Assim, para fazer a Vontade do Pai, temos que saber a Verdade, por exemplo, se você acha que um templo feito por mãos humanas é a “Casa de Deus”, como já vimos, isso não é Verdade. Sem A Verdade não vamos até o Pai e assim não temos A Vida.

Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!

Nós ouvimos Jesus dizer “senão por mim” - o único caminho é Jesus Cristo, não é pastor, padre, governante, bispo, templo, apóstolo...

E se sabemos a Verdade, sabemos o Caminho, Agora mesmo sabendo o Caminho mas se não andamos no Caminho, também não chegaremos até o Pai – a fonte da Vida.

Jesus disse que nós temos que Andar no Caminho:

Leia Mateus 7:24 “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha."

Viu? Temos que praticar o que sai da boca de Jesus Cristo – e praticar só o que saiu da boca de Jesus Cristo, de mais ninguém – ninguém MESMO!!!

Por exemplo, Jesus diz:
Mas, eu digo a vós, os que estais escutando: Continuai a amar os vossos inimigos, a fazer o bem aos que vos odeiam, 28 a abençoar os que vos amaldiçoam, a orar pelos que vos insultam.

Lembre-se da Palavra do Pai, a vontade do Pai:

Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!” - Ao Filho de Deus Jesus Cristo, mais ninguém.

Assim nós devemos ser fãs de Jesus Cristo, nós devemos adorar fazer o que Jesus Cristo fez:

Por exemplo, assim como você adora vestir essa camisa do Iron Maiden, você faz isso porque você adora eles, você quer ser como eles, vestir-se como eles, pensar como eles, agir como eles, eles são o teu ídolo.

Já viu quantos cortam o cabelo igual ao dos jogadores de futebol? – querem ser eles, agir como eles, falar como eles.

Está vendo essa tatuagem em seu braço de um mago, você a fez porque você ama isso, você ama tanto isso que quis até mesmo imprimir isso em seu corpo em sua pele.

A mesma coisa se dá para fazer a Vontade do Pai de Jesus Cristo: o Pai disse a respeito de Jesus Cristo:

Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!

e Jesus disse:
Mateus 7:24 “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha."

Assim nós devemos nos vestir com as palavras de Jesus Cristo – com as DELE, devemos tatuar em nossa mente e coração, a personalidade de Jesus Cristo. Devemos imitar a Jesus Cristo, querer ser como ele, falar e agir como ele.

Se nos esforçarmos em fazer isso, nunca desistindo, sempre batendo, pedindo e buscando imitar Jesus Cristo.

O Pai vai dizer para nós: “Este é o meu Filho amado” e vai nos dar o seu espírito.

A casa , o santuário de Deus é construído sobre a rocha Jesus Cristo.


João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele.

7 comments:

Apóstolo TDS said...

Irmão, excelente pregação. Certamente a moradora passou a ver a necessidade de se ajustar às verdades evidenciadas texto a texto pela perícia cristã do irmão. Ela agora 'adorará os Deuses com espírito e verdade'.

Entretanto, acho que o último texto citado pelo irmão é bastante enfático: "Nós [mais de um Deus] iremos a ele [ao discípulo que ama e observa a palavra dos Deuses (João 7:16)] e faremos a nossa residência com ele." (João 14:23) Jesus também, visto ser ele agora um dos Deuses santos, Todo-Poderoso - um Jeová - também 'virá', junto com os demais, e 'fará morada em nós'.

Somos o templo dos Deuses santos, portanto. Esta é a verdade. Preguemo-la intensivamente, irmão.

Apóstolo TDS

PS.: Deixe eu comentar sem impedimento nas postagens. Não apague este, assim como fez com os demais.

Paulo Vicentini said...

Oi, Era um homem e não mulher a pessoa com que eu falei.

Jesus foi assentado à Destra de Jeová no céu. Rev 3:21
Jeová fez de Jesus um Rei e um Deus Poderoso.

Hebreus 7:7 Sem dúvida alguma, o inferior é abençoado pelo superior.
João 13:16 “o mensageiro não é maior que aquele que o enviou."

João 8:42 Nem tampouco vim de minha própria iniciativa, mas Este me enviou.

Jesus teve o privilégio além da nossa imaginação de se assentar à Destra do Pai (Jah) em seu Trono (Rev 3:21)
Jeová fez assim de Jesus o Rei do reino dos céus (e não foi em 1914, foi antes) 1 Pedro 3:22, Col 3:1, Fil 2:9-11

Paulo Vicentini said...

Sim, Jesus foi enaltecido à destra de Deus Jeová, sentou no trono, à destra.

Obviamente o Pai Jeová é Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Jeová é o Deus TODO Poderoso , pois Jeová não está sujeito à Jesus

1 Cor 15:27 Ora, quando se diz que “tudo” lhe foi sujeito, fica claro que isso não inclui o próprio Deus, que tudo submeteu a Cristo.

Jeová ao sentar Jesus no trono, deu a Jesus os seguintes atributos:

Isa 9:6 Porque um menino nos nasceu,+ um filho se nos deu;+ e o domínio principesco* virá a estar sobre o seu ombro.+ E será chamado pelo nome de Maravilhoso Conselheiro,*+ Deus Poderoso,*+ Pai Eterno, Príncipe da Paz.

O Pai enaltece o(s) Filho(s) , para o(s) Filho(s) devolver a glória para o Pai

http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/10/jah-o-deus-de-nosso-senhor-jesus-cristo.html

Paulo Vicentini said...

"“e faremos a nossa residência com ele”"

Indica que a Pessoa de Jeová e a Pessoa de Jesus Cristo farão a residência conosco

João 14:1 Fé em Deus e *também* fé em Jesus Cristo.
As Escrituras claramente Não apoiam a ideia de uma "Trindade".


Os que se apegam à trindade parecem não entender que o Pai AMA o Filho e o Filho AMA o Pai. Quando amamos , o amor nos une em um. E nós temos que ser Um
Aliás só há uma esperança e uma boa nova....Um Deus (Todo-Poderoso) e um Rei-Sacerdote, Jesus nosso Senhor

A doutrina da Trindade ofusca o Pai e a de 1914 ofusca o Filho...

Paulo Vicentini said...

"“e faremos a nossa residência com ele”"

Indica que a Pessoa de Jeová e a Pessoa de Jesus Cristo farão a residência conosco ...e a forma com que isso se realiza é a seguinte:

João 14:25 “Enquanto permaneci convosco, falei-vos destas coisas. 26 Mas o ajudador,* o espírito santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar todas as coisas que eu vos disse.



Anonymous said...

Olá Exato , espero que esteja tudo bem.
Tenho uma dúvida.
Mateus 28:18 dá á entender que Jesus se tornou
Rei após a ressurreição ?
O que achas ,confere ?

Paulo Vicentini said...

Oi, estou bem obrigado - estou fora da cidade esses dias, com acesso mais restrito à Internet (desculpe me pela demora em responder)

Jesus recebeu a autoridade e poder após a sua ressurreição.

Contudo A ENTRONIZAção - o sentar no trono - a oficialização do reinado se deu quando Jehovah mandou ele sentar a sua destra, no trono Col 3:1, Daniel 7:13,14, 1 Pedro 3:22

A oficialização do Rei é quando ele senta no trono, ou seja, é entronizado -- no trono

Abs
Paulo