Friday, June 8, 2012

A Nova Ordem Mundial


     A Nova Ordem Mundial - Governo Mundial (rei Satanás Vs Rei Cristo)

O capítulo 4 de Daniel retrata uma vívida narração onde um poderoso rei sofre uma grande humilhação.

Nabucodonosor era símbolo de um Governo Mundial - sobre a humanidade (atente a esse detalhe) - O nome da cidade de onde ele governava foi Babel (Babilônia). Podemos dizer que esse rei orgulhoso estabeleceu em seus dias uma Nova Ordem Mundial.
Essa cidade Babel foi a primeira expressão de um Governo Mundial sobre a Humanidade em oposição a Jeová..vamos aos detalhes nas Escrituras:

O Governo Universal de Jeová Deus fora questionado no Éden, na ocasião em que a Soberania de Jeová fora atacada por Satanás e os primeiros pais humanos se juntaram a essa rebelião.
Essa rebelião exigiu que Jeová e Seu Reino deixasse de exercer jurisdição nos domínios terrestres. A Soberania de Deus fora atacada – a legitimidade do Governo de Deus sobre a terra.

Essa Rebelião contra Deus (contra o Governo de Deus) foi primeiramente fisicamente implementada após o Dilúvio por meio de Ninrode: O formador do primeiro reino mundial da terra, a primeira “nova ordem mundial”.

Vemos no relato de Gênesis:

8 E Cus tornou-se pai de Ninrode. Ele principiou a tornar-se poderoso na terra. 9 Apresentou-se como poderoso caçador em oposição a Jeová. É por isso que há um ditado: “Igual a Ninrode, poderoso caçador em oposição a Jeová.” 10 E o princípio do seu reino veio a ser Babel, e Ereque, e Acade, e Calné, na terra de Sinear. 11 Daquela terra saiu para a Assíria e pôs-se a construir Nínive, e Reobote-Ir, e Calá, 12 e Resem, entre Nínive e Calá: esta é a grande cidade.

1 Crônicas 1:10 “E o próprio Cus tornou-se pai de Ninrode. Foi ele quem principiou a tornar-se poderoso na terra. “

Sobre Ninrode lemos (Estudo Perspicaz das Escrituras):

'Os escritos rabínicos derivaram o nome Ninrode do verbo hebraico ma·rádh, que significa “rebelar”. Assim, o Talmude Babilônico (Erubin 53a) declara: “Então, por que foi ele chamado de Ninrode? Porque incitou todo o mundo a se rebelar (himrid) contra a Sua soberania [i.e., a de Deus].” — Encyclopedia of Biblical Interpretation (Enciclopédia de Interpretação Bíblica), de Menahem M. Kasher, Vol. II, 1955, p. 79.'

'. O significado, então, será que Ninrode foi o primeiro, depois do dilúvio, a fundar um reino, a unir os espalhados fragmentos do domínio patriarcal e a consolidá-los sob si próprio como único cabeça e senhor; e tudo isso em desafio a Jeová, pois significava a intrusão violenta do poder camítico em território semítico.” — 1894, Vol. VII, p. 109.'


Lemos sobre a façanha de Ninrode:
Gênesis 11 Ora, toda a terra continuava a ter um só idioma e um só grupo de palavras. 2 E sucedeu que na sua viagem para o oriente descobriram, por fim, uma planície na terra de Sinear, e passaram a morar ali. 3 E começaram a dizer, cada um ao próximo: “Vamos! Façamos tijolos e cozamo-los por um processo de queima.” O tijolo servia-lhes assim de pedra, mas o betume servia-lhes de argamassa. 4 Disseram então: “Vamos! Construamos para nós uma cidade e também uma torre com o seu topo nos céus, e façamos para nós um nome célebre, para que não sejamos espalhados por toda a superfície da terra.”

Essa era a primeira cidade reino do mundo e o objetivo era em todos os objetivos ir contra à Soberania de Jeová:

  • 'uma torre com o seu topo nos céus' : Como forma de se precaver de um eventual Dilúvio, uma atitude de superioridade perante Deus, como que residindo nas alturas como o Criador – nos céus
    'e façamos para nós um nome célebre' - Literalmente um Monumento a fim de ser adorado – substituindo a Deus
    'para que não sejamos espalhados por toda a superfície da terra.” ' - indo contrário à vontade de Jeová de que o homem devesse 'encher a Terra', Nimrode queria dominar sobre todos

Assim a cidade de Nimrode, Babel, era uma expressão máxima , em todos os sentidos, de Oposição à Jeová - Uma expressão Satânica (opositor) contra Jeová, quanto ao domínio sobre a Humanidade.

Tal oposição e atitude orgulhosa levou Jeová a agir, intervindo nos assuntos humanos:

Gênesis 11:5
5 E Jeová passou a descer para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens tinham construído. 6 Depois Jeová disse: “Eis que são um só povo e há um só idioma para todos eles, e isto é o que principiam a fazer. Ora, nada do que intentem fazer lhes será agora inalcançável. 7 Vamos! Desçamos e confundamos o seu idioma, para que não escutem o idioma um do outro.” 8 Concordemente, Jeová os espalhou dali por toda a superfície da terra, e gradualmente eles deixaram de construir a cidade. 9 É por isso que foi chamada pelo nome de Babel, porque Jeová confundiu ali o idioma de toda a terra, e Jeová os espalhou dali por toda a superfície da terra.

A fim de impedir que um governo mundial escravizasse sobremaneira a humanidade desde seus primórdios , Deus colocou um empecilho no objetivo deles e “os espalhou dali por toda a superfície da terra.” Isso impediu que uma só nação escravizasse a humanidade, que por sua vez , em função da diversidade de idiomas, teria que ser regida por nações soberanas (poder descentralizado)

Essa mesma situação (um governo mundial sobre todos os da humanidade), sentimento de orgulho e poder sobre todos os da humanidade é implementada por um outro rei do passado: o rei Nabucodonosor – Rei de Babilónia – a mesma Babel.

Nabucodonosor havia efetuado com êxito o objetivo da antiga Babel e se gabava disso e do seu “nome célebre”:

Daniel 4:30:
. 30 O rei respondeu e disse: “Não é esta Babilônia, a Grande, que eu mesmo construí para a casa real com o poderio da minha potência e para a dignidade da minha majestade?”

'és tu, ó rei,' (falando para Nabucodonosor)'

No sonho de Nabucodonosor a árvore que é derrubada está na forma de um governo Republicano - “onde há alimento para toda carne, e morada para as aves dos céus”. Atualmente, o coração de gênero humano vê na forma de Governo republicano o seu ideal. Mas essa forma de governo será derrubado:

Daniel 4:16
Mude-se-lhe o coração daquele do gênero humano e dê-se-lhe um coração de animal “

Nabucodonosor foi obrigado a 'encenar' o que aconteceria com o governo do Opositor superlativo – Nabucodonosor Maior – Satanás, durante a terminação do sistema de coisas: Um Governo com coração de FERA. (Apocalipse 17)

Babilônia (Babel) será revivida por Satanás , após ser expulso dos céus,na forma de uma FERA ou oitavo rei :
Revelação 17:13
E a fera que era, mas não é, é ela mesma também um oitavo [rei], mas procede dos sete, e vai para a destruição.”
...mas eles recebem autoridade como reis por uma hora, junto com a fera. 13 Estes têm um só pensamento, e assim, dão o seu poder e autoridade à fera.

Quando a jurisdição do rei Jesus se expandir sobre todo o céu e a terra, Satanás será expulso dos céus e este por sua vez implementa um governo feroz sobre toda a humanidade - a sua maior expressão de ira. Assim como a árvore do sonho foi derrubada, as formas de governos Republicana serão derrubadas: Satanás faz com que as formas de governos Republicana (coração de Homem - onde direitos civis e religiosos são mantidos em certo grau) sejam transformadas em um regime animalesco e cruel que usará as suas garras para ferir toda a humanidade – sobretudo os cristãos. Podemos deduzir que o período total para essa Nova Ordem Mundial animalesca (FERA/ Oitavo Rei) nascer e assolar a Humanidade são sete tempos, ou sete anos.

Vamos! Desçamos” - Gênesis 11:5

Novamente, um governo como Babel em oposição a Jeová, agora no grau máximo (Satanás tendo grande ira), exigirá que Jeová intervenha nos assuntos da Humanidade , e que humilhe novamente o 'Nabucodonosor maior' – Satanás – lançando-o no abismo e destruindo toda forma de governo humano (Fera lançada na geena).

Por fazer isso Jeová retirará o pesado fardo do governo da Fera sobre os ombros da humanidade mostrando a todos da Humanidade e ao próprio Nabucodonosor Maior – Satanás, que é Ele, Jeová, que governa e dá o domínio sobre a Humanidade 'ao mais humilde' – Jesus Cristo.
Com o abatimento da Fera, a árvore que crescerá e governará o mundo através dos séculos será o próprio Reino de Deus fazendo desta terra um paraíso. A situação inicial da humanidade será assim restabelecida: viver num paraíso sob a soberania de Deus por intermédio de Jesus Cristo.

No comments: